Ronnie James Dio: tributo, doações, shows e biografia
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de novembro de 2010
Eric Blair do programa "The Blairing Out With Eric Blair Show" entrevistou Wendy Dio — esposa/empresária do lendário voclista de heavy metal Ronnie James Dio (HEAVEN & HELL, BLACK SABBATH, RAINBOW, DIO) — no evento Dimebash 2010 na noite de sexta-feira passada (29 de outubro), que foi realizado em honra do falecido, grande "Dimebag" Darrell Abbott (PANTERA, DAMAGEPLAN) no mundialmente famoso Key Club na Sunset Strip em West Hollywood, Califórnia. Você pode assistir a conversa na íntegra a seguir (em inglês), e ver alguns trechos traduzidos mais abaixo.
Sobre o fundo para o câncer "Stand Up And Shout" de Ronnie James Dio, que receberá uma doação de mais de 10.000 dólares levantada no Dimebash 2010:
Wendy: "Criamos o fundo porque queremos ter certeza de que se um garoto me desse 10 dólares, eles iriam para o lugar certo e não para o bolso de alguém. Então levantamos bastante dinheiro – mais de 300 mil dólares. Doamos 100 mil essa semana, na verdade, a T.J. Martell para pesquisa do câncer e especialmente para o câncer de colon e câncer de estômago. Estive com todos os pesquisadores e eles me convidaram para ir a Nashville sempre que eu quisesse ver exatamente aonde o dinheiro está indo. Estamos dando outros 100 mil ao M.D. Anderson [Centro de Câncer em Houston], que é o hospital onde Ronnie esteve, o centro de tratamento de câncer, e eles vão colocar em nome do Ronnie e isto será para pesquisa de câncer de estômago com o médico do Ronnie, o oncologista que o tratou – ele tem uma pesquisa em andamento para tentar encontrar uma cura para o câncer de estômago. Temos muitas coisas vindo por aí. Temos muitas guitarras que estaremos leiloando, guitarras autografadas de todo mundo, e vamos ter um grande leilão, provavelmente em março, na Christie's ou Sotheby's. Temos de levantar muito dinheiro nisso. Também vamos fazer um CD em tributo com amigos de Ronnie, que é basicamente todo mundo no mercado da música, e vamos fazer um show, provavelmente em outubro ou novembro do ano que vem – um em Nova Iorque, um em Londres e um em L.A."
Sobre como serão os shows em tributo a Ronnie James Dio:
Wendy: "Acho que serão muitos amigos do Ronnie [se apresentando]. Eu já tenho algumas pessoas, mas não posso dizer agora, mas irei [anunciar] no início do ano [que vem]. Acho que serão só músicas do Ronnie sendo tocadas, permanecendo vivas, seu legado permanecendo vivo, [com] proventos para [a pesquisa do] câncer, para ajudar [a encontrar uma cura para] o câncer, e com os amigos dele. É apenas uma celebração da vida."
Sobre o recente show em tribuo a Dio no festival High Voltage na Inglaterra com uma performance dos membros sobreviventes do HEAVEN & HELL ao lado de Glenn Hughes (DEEP PURPLE, BLACK SABBATH) nos vocais:
Wendy: "O Glenn Hughes é um de nossos melhores amigos, e foi muito emocionante para ele. Ele fez um ótimo trabalho e ele é uma pessoa maravilhosa e ele é um amigo maravilhoso. Ele também cantou no funeral e no memorial. Fizemos um funeral um dia antes [do memorial público], um particular, para a família, e ele cantou também."
Sobre o CD e DVD ao vivo retrospectivo de Ronnie que está para sair:
Wendy: "Ronnie e eu formamos um selo musical Niji Entertainment Group, antes dele adoecer. E isso era uma das coisas que estávamos planejando fazer – lançar um monte de coisas. E nós demos uma olhada nas fitas da BBC [das apresentações de Dio nos festivais Monsters Of Rock/Castle Donington na Inglaterra]; fomos à BBC, tivemos de ter permissão deles [para lançar as gravações] da edição de 1983 [do festival de] Donington e da [edição] 1987. Ronnie foi e remasterizou com o engenheiro com quem ele sempre trabalhou, então ele na verdade é o produtor executivo desses CDs. Quando ele adoeceu ele deixou isso de lado, mas desde que ele faleceu, eu sei que era algo que ele queria fazer, então eu quero manter a música dele viva. E eu sei que ele estava muito feliz com a produção e com o som dela, então vai sair em 9 de novembro."
Sobre a autobiografia de Ronnie James Dio que está para sair:
Wendy: "O livro está com três quartos dele escrito. Eu vou terminar. Já tenho negociei com uma editor. Tenho de terminar até junho, e vai sair no início de 2012."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A melhor música de cada disco do Megadeth, segundo o Heavy Consequence
A música do Queen que Freddie Mercury só tocava no "piano errado"
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
O hit do Engenheiros do Hawaii que é manifesto contra poder do eixo Rio-São Paulo
Por que Ira! nunca fez tanto sucesso quanto Capital Inicial, segundo Edgard Scandurra
Raimundos: "Me Lambe" é a única música cuja letra tem um problema, diz Canisso


A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
Quando Ozzy Osbourne tentou golpear Ronnie James Dio com um garfo
Ozzy Osbourne assistia entrevistas de Ronnie James Dio em seus últimos anos, revela Sharon
O papo reto que Ronnie James Dio mandou para Axl e o Guns N' Roses



