Bob Dylan: registro histórico raro sairá em vinil e CD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jude Quinn, Fonte: Os Armênios
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/02/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Logo após a morte de sua mãe no ano passado, Ralph J. Gleason — co-fundador da revista Rolling Stone — estava organizando suas coisas em casa quando se deparou com um registro raríssimo: uma apresentação inédita de Bob Dylan. Devido a importância da gravação, o show foi lançado às pressas com o título de "Bob Dylan In Concert: Brandeis University 1963" e incluído apenas como CD bônus nas caixas "The Bootleg Series Vol. 9 – The Witmark Demos: 1962-1964" e "The Original Mono Recordings".

2570 acessosRock In Rio: fã cria line-up só com artistas "inéditos" desde 20115000 acessosKurt Cobain e Layne Staley: a coincidência de suas mortes

A apresentação em questão aconteceu no dia 10 de maio de 1963, na Universidade Brandeis, durante o Brandeis First Annual Folk Festival, na cidade de Waltham, Massachusetts. O show foi realizado duas semanas antes do lançamento do emblemático "The Freewheelin’ Bob Dylan", segundo álbum do artista e peça fundamental em seu desenvolvimento artístico e consagração perante o público.

Com áudio em mono registrado diretamente da mesa de som e qualidade suficiente para ser lançado oficialmente — apesar da primeira faixa estar incompleta —, os fãs ficaram tão interessados nesse registro histórico que agora ele será relançado e incorporado à discografia regular do artista.

"Bob Dylan In Concert: Brandeis University 1963" está programado para ser vendido a partir do dia 12 de abril. O encarte contará com texto de Michael Grey — autor de The "Bob Dylan Encyclopedia" e dos três volumes de "Song & Dance Man: The Art of Bob Dylan" — a respeito das músicas presentes no disco e sobre o contexto histórico e cultural vividos naquela época.

O título será lançado em CD e vinil, pela "Columbia Performance Series". Alguns fãs se questionam o porque do show não integrar a "Bootleg Series", como décimo volume da coleção. Isso não aconteceu, na verdade, pelo fato de que o registro é totalmente inédito, nunca tendo sido disponibilizado nem por “piratas”.

Confira abaixo a lista completa de faixas.

* Bob Dylan In Concert: Brandeis University 1963

1 – Honey, Just Allow Me One More Chance (incompleta)
2 – Talkin’ John Birch Paranoid Blues
3 – Ballad Of Hollis Brown
4 – Masters Of War
5 – Talkin’ World War III Blues
6 – Bob Dylan’s Dream
7 – Talking Bear Mountain Picnic Massacre Blues

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


O endereço do RockO endereço do Rock
8 locais imortalizados em músicas famosas

2570 acessosRock In Rio: fã cria line-up só com artistas "inéditos" desde 2011264 acessosBob Dylan: valorizando seu "outro lado"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

AutismoAutismo
Rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

Judas PriestJudas Priest
A história por trás da música "Diamonds & Rust"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"


Kurt Cobain e Layne StaleyKurt Cobain e Layne Staley
A coincidência de suas mortes

DioDio
Escolhendo suas músicas de Heavy Metal/Rock favoritas

Heavy MetalHeavy Metal
Os vinte melhores álbuns da década de 80

5000 acessosMusas inspiradoras: as esposas mais lindas dos rockstars5000 acessosMetallica: Rock In Rio explica pane que ocorreu durante o show5000 acessosThe Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos5000 acessosAxl Rose: a carta que não entrou em "Chinese Democracy"4112 acessosBlack Sabbath: as aparições da banda nos videogames3343 acessosGordice: aprenda a fazer sanduíche de US$20.000 de Elvis Presley

Sobre Jude Quinn

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online