Red Hot Chili Peppers: detalhes sobre o novo disco
Por Lara Paiva
Fonte: Spin
Postado em 21 de fevereiro de 2011
A banda RED HOT CHILI PEPPERS está em estúdio para gravar o décimo álbum. Fazia dois anos que os integrantes não entravam no estúdio e o vocalista Anthony Kieds acha que isso ajudou a revigorar o grupo: "Eu acho que durante o período de composição desse álbum eu tenho sido mais mente aberta e atualizado do que quando era mais novo. Eu acho que esse tão necessário hiato tem a ver com o fato de ter me tornado pai", diz Kieds para revista Spin.
Durante esse dois anos de pausa, Kieds focou na família. Já o baixista Flea estudou teoria musical na UCL, o baterista Chad Smith tocou com o CHICKENFOOT (formada por Chad e pelo ex-VAN HALEN, Sammy Hagar) e o guitarrista John Frusciante deixou a banda em 2008.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Sobre Frusciante, Kieds fala: "Sempre vai mudar a química e o sentimento pela música quando alguém criativo, como John Frusciante, nos deixa. Ele foi alguém único que moldou o nosso som, mas também acho excitante em ter um novo e um incrível cérebro musical trabalhando conosco agora. Ainda somos os Red Hot Chili Peppers, mas também teremos que nos adaptar e pegar as novas oportunidades. Afinal, é assim que nós sobrevivemos por todos estes anos."
Josh Klinghoffer já tinha trabalhado com RHCP como
músico suporte, mas tornou-se oficialmente o guitarrista do grupo no ano passado. O vocalista também falou que este álbum foi uma evolução e que graças aos estudos do Flea sobre teoria musical, as novas músicas vão ter batidas nunca feitas antes pelo grupo e letras mais trabalhadas.
O cantor não quis revelar mais detalhe das canções, mas revelou o nome do novo disco, que é inspirado em um amigo que caiu nos estúdios durante as gravações do álbum. O nome do álbum será "Dr. Johnny Skinz’s Disproportionately Rambunctious Polar Express Machine-head."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A banda de rock que multiplicou cachê por 20 após viralizar
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O limite que João Gordo estabeleceu para se aposentar do Ratos de Porão: "Prefiro parar"
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
As duas bandas históricas que quase ficaram com João Gordo antes do Ratos de Porão
Por que o Rush passou a ensaiar os próprios erros antes de voltar aos palcos
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
"Não dá para fazer uma lista de músicas do Judas Priest sem incluir 'Painkiller'", diz Ian Hill
"Acho que o brasileiro se odeia, aqui parece que o cara só pode chegar a um certo nível"
A reação de Charles Gavin, dos Titãs, ao encontrar seu grande ídolo do rock inglês
O disco de "rock cafona" que iludiu Max e Iggor Cavalera pela capa macabra

O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
O dia em que músicos do Red Hot Chili Peppers entraram nus no show dos Ramones
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
João Gordo relembra rolê histórico com Kurt Cobain e Flea em bar paulista
A música que melhor encapsula o Red Hot Chili Peppers, segundo Flea



