Red Hot Chili Peppers: detalhes sobre o novo disco
Por Lara Paiva
Fonte: Spin
Postado em 21 de fevereiro de 2011
A banda RED HOT CHILI PEPPERS está em estúdio para gravar o décimo álbum. Fazia dois anos que os integrantes não entravam no estúdio e o vocalista Anthony Kieds acha que isso ajudou a revigorar o grupo: "Eu acho que durante o período de composição desse álbum eu tenho sido mais mente aberta e atualizado do que quando era mais novo. Eu acho que esse tão necessário hiato tem a ver com o fato de ter me tornado pai", diz Kieds para revista Spin.
Durante esse dois anos de pausa, Kieds focou na família. Já o baixista Flea estudou teoria musical na UCL, o baterista Chad Smith tocou com o CHICKENFOOT (formada por Chad e pelo ex-VAN HALEN, Sammy Hagar) e o guitarrista John Frusciante deixou a banda em 2008.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Sobre Frusciante, Kieds fala: "Sempre vai mudar a química e o sentimento pela música quando alguém criativo, como John Frusciante, nos deixa. Ele foi alguém único que moldou o nosso som, mas também acho excitante em ter um novo e um incrível cérebro musical trabalhando conosco agora. Ainda somos os Red Hot Chili Peppers, mas também teremos que nos adaptar e pegar as novas oportunidades. Afinal, é assim que nós sobrevivemos por todos estes anos."
Josh Klinghoffer já tinha trabalhado com RHCP como
músico suporte, mas tornou-se oficialmente o guitarrista do grupo no ano passado. O vocalista também falou que este álbum foi uma evolução e que graças aos estudos do Flea sobre teoria musical, as novas músicas vão ter batidas nunca feitas antes pelo grupo e letras mais trabalhadas.
O cantor não quis revelar mais detalhe das canções, mas revelou o nome do novo disco, que é inspirado em um amigo que caiu nos estúdios durante as gravações do álbum. O nome do álbum será "Dr. Johnny Skinz’s Disproportionately Rambunctious Polar Express Machine-head."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
O músico que, sozinho, valia por uma banda inteira e deixou Dave Grohl boquiaberto
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
O nojento hábito de Slash durante antigas gravações do Guns N' Roses
Quando a Rainha Elizabeth conversou sobre Heavy Metal com Rob Halford
O verdadeiro "serial killer" das grandes bandas, nas palavras de Robert Plant

Netflix resgata peça-chave do Red Hot Chili Peppers em documentário elogiado por Barcinski
25 hits do rock lançados nos anos 90 que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Red Hot Chili Peppers está prestes a emplacar sétima música no Clube do Bilhão do Spotify
Flea lança seu primeiro álbum solo, "Honora"; ouça agora
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Red Hot Chili Peppers: A faixa que Anthony Kiedis odeia "a música, a letra e o vocal"
Sammy Hagar: Eddie Van Halen é uma piada perto de Satriani?



