Red Hot Chili Peppers: detalhes sobre o novo disco
Por Lara Paiva
Fonte: Spin
Postado em 21 de fevereiro de 2011
A banda RED HOT CHILI PEPPERS está em estúdio para gravar o décimo álbum. Fazia dois anos que os integrantes não entravam no estúdio e o vocalista Anthony Kieds acha que isso ajudou a revigorar o grupo: "Eu acho que durante o período de composição desse álbum eu tenho sido mais mente aberta e atualizado do que quando era mais novo. Eu acho que esse tão necessário hiato tem a ver com o fato de ter me tornado pai", diz Kieds para revista Spin.
Durante esse dois anos de pausa, Kieds focou na família. Já o baixista Flea estudou teoria musical na UCL, o baterista Chad Smith tocou com o CHICKENFOOT (formada por Chad e pelo ex-VAN HALEN, Sammy Hagar) e o guitarrista John Frusciante deixou a banda em 2008.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Sobre Frusciante, Kieds fala: "Sempre vai mudar a química e o sentimento pela música quando alguém criativo, como John Frusciante, nos deixa. Ele foi alguém único que moldou o nosso som, mas também acho excitante em ter um novo e um incrível cérebro musical trabalhando conosco agora. Ainda somos os Red Hot Chili Peppers, mas também teremos que nos adaptar e pegar as novas oportunidades. Afinal, é assim que nós sobrevivemos por todos estes anos."
Josh Klinghoffer já tinha trabalhado com RHCP como
músico suporte, mas tornou-se oficialmente o guitarrista do grupo no ano passado. O vocalista também falou que este álbum foi uma evolução e que graças aos estudos do Flea sobre teoria musical, as novas músicas vão ter batidas nunca feitas antes pelo grupo e letras mais trabalhadas.
O cantor não quis revelar mais detalhe das canções, mas revelou o nome do novo disco, que é inspirado em um amigo que caiu nos estúdios durante as gravações do álbum. O nome do álbum será "Dr. Johnny Skinz’s Disproportionately Rambunctious Polar Express Machine-head."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Jax Teller, do Sons of Anarchy, escolhe o maior álbum de todos os tempos
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
Zeppelin? Who? Sabbath? Keith Richards preferia um nome menos lembrado e que era puro talento
Paulo Ricardo lembra os dois primeiros nomes do RPM: "Decidimos usar esse número antes"
A estrofe de "Faroeste Caboclo" que não faz sentido no enredo, segundo Renato Russo

O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
As músicas do Red Hot Chili Peppers que Flea sofre pra tocar ao vivo; "preciso mesmo aquecer"
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Flea revela - e mostra - as linhas de baixo do RHCP mais difíceis de tocar
RHCP: Kiedis não quer trabalhar com Axl Rose e nem com Dave Grohl



