Rush: remix do "Moving Pictures" em 5.1 Surround Sound
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 18 de fevereiro de 2011
De acordo com o site MusicTap, um remix em 5.1 Surround Sound do clássico álbum do RUSH, "Moving Pictures", será lançado em 5 de abril. Dois pacotes serão disponibilizados: um set de CD/DVD e um de CD/Blu-ray.
O remix em 5.1 Surround Sound do "Moving Pictures" foi realizado pelo produtor/engenheiro canadense Richard Chycki – que é conhecido por seu trabalho com o AEROSMITH e OUR LADY PEACE, e que fez equipe com Nick Raskulinecz (RUSH, DEATH ANGEL, STONE SOUR) no último álbum de estúdio do RUSH, "Snakes & Arrows", de 2007. Ele recentemente escreveu em seu blog oficial: "Terminei os ajustes na 'Red Barchetta' [em 3 de fevereiro]. Foi realmente uma experiência incrível propagar as faixas originais de um CD tão clássico nas palavras em 3D do surround (O carro acelera e cola na sua traseira [à propósito]). A experiência de escutar é drasticamente envolvente e está acoplada com músicas e performances que resumem o que essa banda é. É definitivamente um grande momento para se redescobrir o RUSH."
"Depois de uma discussão com a banda, a meta aqui era prestar uma séria homenagem à produção daquela era, de forma que uma considerável parte de tempo foi dispendida na pesquisa e no trabalho com efeitos, etc., o que equivaliam ao original mas se ajustariam ao universo 5.1. E, é claro, a fixação também foi uma questão crítica. Estou satisfeito com os resultados e Alex Lifeson [guitarrista do RUSH] ficou bem impressionado quando ele veio para escutar os resultados finais."
Na atual turnê do RUSH, "Time Machine Tour", pela primeira vez eles apresentam o álbum "Moving Pictures" ao vivo e na íntegra.
Lançado em 1981, o "Moving Pictures" foi o álbum mais bem sucedido do RUSH, ganhando quatro discos de platina e trazendo algumas das músicas mais conhecidas da banda e as favoritas permanentes nas rádios "Tom Sawyer" e "Limelight", além da instrumental indicada ao Grammy "YYZ".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Corey Taylor e a banda que consegue ser pior que o Nickelback; "Eles são horríveis"
Eagles: o significado da clássica "Hotel California"
Assessor dos Ramones relembra o bizarro ritual alimentar pré-show da banda

O baterista que Neil Peart dizia ter influenciado o rock inteiro; "Ele subiu o nível"
Rush anuncia morte da mãe do baterista Neil Peart
15 rockstars que são judeus e você talvez não sabia, segundo a Loudwire
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
Tensões internas e despedida amarga: Geddy Lee revela detalhes da turnê final do Rush



