Rush: remix do "Moving Pictures" em 5.1 Surround Sound
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 18 de fevereiro de 2011
De acordo com o site MusicTap, um remix em 5.1 Surround Sound do clássico álbum do RUSH, "Moving Pictures", será lançado em 5 de abril. Dois pacotes serão disponibilizados: um set de CD/DVD e um de CD/Blu-ray.
O remix em 5.1 Surround Sound do "Moving Pictures" foi realizado pelo produtor/engenheiro canadense Richard Chycki – que é conhecido por seu trabalho com o AEROSMITH e OUR LADY PEACE, e que fez equipe com Nick Raskulinecz (RUSH, DEATH ANGEL, STONE SOUR) no último álbum de estúdio do RUSH, "Snakes & Arrows", de 2007. Ele recentemente escreveu em seu blog oficial: "Terminei os ajustes na 'Red Barchetta' [em 3 de fevereiro]. Foi realmente uma experiência incrível propagar as faixas originais de um CD tão clássico nas palavras em 3D do surround (O carro acelera e cola na sua traseira [à propósito]). A experiência de escutar é drasticamente envolvente e está acoplada com músicas e performances que resumem o que essa banda é. É definitivamente um grande momento para se redescobrir o RUSH."
"Depois de uma discussão com a banda, a meta aqui era prestar uma séria homenagem à produção daquela era, de forma que uma considerável parte de tempo foi dispendida na pesquisa e no trabalho com efeitos, etc., o que equivaliam ao original mas se ajustariam ao universo 5.1. E, é claro, a fixação também foi uma questão crítica. Estou satisfeito com os resultados e Alex Lifeson [guitarrista do RUSH] ficou bem impressionado quando ele veio para escutar os resultados finais."
Na atual turnê do RUSH, "Time Machine Tour", pela primeira vez eles apresentam o álbum "Moving Pictures" ao vivo e na íntegra.
Lançado em 1981, o "Moving Pictures" foi o álbum mais bem sucedido do RUSH, ganhando quatro discos de platina e trazendo algumas das músicas mais conhecidas da banda e as favoritas permanentes nas rádios "Tom Sawyer" e "Limelight", além da instrumental indicada ao Grammy "YYZ".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
A música do Iron Maiden que Charlie Benante considera "pré-Thrash Metal"
Bandas que duraram pouco tempo, mas ficaram marcadas para sempre
A música que os Beatles rejeitaram e que fez Lennon se afastar mais da banda


Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
A banda de prog "definitiva" segundo Geddy Lee (e que muito fã não vai aceitar)
O guitarrista que Alex Lifeson acha que merecia ter sido muito maior
Como um médico fã de Rush salvou a pele de Matt Heafy, vocalista do Trivium
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
O maior disco de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush



