Doug Aldrich fala de Dio, Kiss e do novo álbum do Whitesnake
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 22 de março de 2011
O guitarrista Doug Aldrich conversou com o SleazeRoxx.com e falou sobre o novo álbum do WHITESNAKE, "Forevermore", além de relembrar outras passagens da carreira.
A parceria com David Coverdale: David e eu temos uma grande química. Inicialmente, a idéia era que cada um mandasse as suas idéias, como foi no álbum anterior. Mas nós retomamos de onde tínhamos parado em "Good to Be Bad". Foi algo bem orgânico e fácil. Mostro algo e ele continua, ou o contrário. Simplesmente acontece assim.
As influências do Whitesnake antigo na composição: Não pensamos muito nisso. Não sentamos e decidimos escrever uma balada que soe de certa forma. Seria uma maneira de podar a inspiração. Algumas faixas soam naturalmente como o Whitesnake clássico. Não fico pensando em fazer uma nova "Still of the Night" ou "Slide it In". Não conseguiria fazer assim. Aliás, esse seria o conselho que daria para quem quer compor uma música: não se imponha limites, apenas deixe acontecer e veja no que deu.
As referências ao passado em "Forevermore": Além do próprio Whitesnake, há aspectos de outras bandas que David e eu gostamos. Há uma influência de Rolling Stones em "I Need You (Shine A Light)". Já "Fare Thee Well" conta com uma vibração estilo Faces, assim como "Steal Your Heart Away". Sou um grande fã de grupos como The Black Crowes, The Allman Brothers Band e um cara novo chamado Jonathan Tyler, que faz um som blueseiro, mas com uma pegada mais Heavy.
A audição com o KISS: Tinha me mudado para Los Angeles e tocava a cada duas semanas em um local chamado Gazzari. Conheci uma garota que dizia ser namorada de Eric Carr. Ela disse que eles procuravam um novo guitarrista e eu poderia me encaixar. Eric apareceu e me viu tocar. Cheguei a fazer jams com a banda três vezes, foi surreal. Tinha um estilo um pouco diferente do deles. Amo o KISS ainda mais agora que na época. Aquilo serviu como motivação para eu me tornar um músico ainda melhor.
Dio: Não estaria no Whitesnake se não fosse por Ronnie, ele me ajudou. Nos divertimos muito preparando o que seria Killing the Dragon. Esse disco serviu como um novo começo para a carreira dele. Depois, ele e Wendy me apresentaram a David. Ele ficou um pouco chateado quando resolvi me juntar integralmente ao Whitesnake, mas sempre me convidou para fazer participações em seus trabalhos. Éramos muito próximos. Estava fora do país quando ele faleceu, mas minha esposa e meu filho foram ao funeral e fizeram a nossa homenagem. Sinto muito sua falta, era um grande cantor e uma pessoa ainda melhor.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Ricardo Confessori cobra coerência do Sepultura e alerta para erro na turnê de despedida
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
O mito sobre Kurt Cobain que Dave Grohl hoje já não banca com tanta certeza
O clássico do Sepultura que traz a mesma nota repetida inúmeras vezes
Até 64% de desconto em ofertas de vinil, CDs, acessórios, celulares e outros na Amazon
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
O clássico lançado pelo Metallica em 1984 que revoltou os fãs: "Eles surtaram"
A maior banda de hard rock dos anos 1960, segundo o ator Jack Black
David Allan Coe, lenda do outlaw country, morre aos 86 anos
Fotos de Infância: Janis Joplin
O "maior compositor da nossa geração", segundo Dave Grohl
O profundo significado do refrão de "Metamorfose Ambulante", clássico de Raul Seixas

10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Com membros de Whitesnake, Stryper e Inglorious, Iconic anuncia novo álbum
Quando David Coverdale usou a voz para expulsar um urso de casa
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
David Coverdale diz que entrou no Deep Purple porque Blackmore queria "voz de macho"
Veja diz que David Coverdale só passa vergonha nas redes sociais


