The National: "Obama poderia ser menos bonzinho", diz vocal
Por Gabriel von Borell
Fonte: G1
Postado em 19 de março de 2011
Antes de desembarcar no Brasil para dois shows em abril, o vocalista do THE NATIONAL, Matt Berninger, conversou com o G1, por telefone, para falar sobre o presidente norte-americano, Barack Obama, que está no país para compromissos políticos.
Berninger acredita que Obama poderia ser mais "durão" com seus opositores. "Ele poderia ser menos bonzinho. George Bush fez as coisas mais horríveis sem consultar ninguém. Não entendo como ele conseguiu e Obama, que está fazendo coisas boas pela saúde e pela educação, enfrenta dificuldades", disse o vocalista.
O líder do THE NATIONAL também confessa estar um pouco decepcionado pelo fato de seu presidente não ter conseguido avançar mais em algumas questões. "É frustrante que ele não tenha conseguido fazer mais. Mas as expectativas eram muito altas. Continuo o apoiando, e acho que já estamos em uma direção muito melhor. Devagar, os ventos vão mudando", desabafou Berninger.
O cantor ainda comentou o fato de um dos hits de maior sucesso da banda, "Fake Empire", ter sido usado durante a corrida presidencial de Obama, inclusive em vídeos. "A música é escapista. Originalmente, foi escrita como um tipo de resposta na época em que George W. Bush foi eleito para o segundo mandato. Mas ela também é esperançosa e dramática", contou Berninger. "Acho engraçado ver como, depois que Obama ganhou e eu ouvi ‘Fake empire’ sendo tocada em Chicago após o discurso de vitória, a música ganhou outro sentido. Foi como acordar de um pesadelo que durou enquanto Bush estava no poder", completou.
O THE NATIONAL se apresenta no dia 5 de abril no Credicard Hall, em São Paulo. Depois a banda segue para o Rio de Janeiro, onde faz show no dia 8 no Circo Voador.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps