Kid Vinil: "Capas históricas e seus personagens"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 05 de março de 2011
O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo!. Confira abaixo alguns trechos.
Existem milhares de capas emblemáticas no rock and roll, mas em alguns casos certos personagens ressaltam a importância de certas fotos, a maioria premeditadas e cheias de produção, outras feitas pelo acaso e descontraidamente. Inspirados na capa do álbum The Freewheelin’, lançado por Bob Dylan em 1963, o semanário New Muscal Express fez uma matéria especial citando capas históricas e seus personagens.
Selecionei algumas e começo exatamente pela capa do Bob Dylan que inspirou a reportagem e que hoje serve como homenagem a Suze Rotolo (1943-2011), a garota que aparece abraçada com ele na foto. Ela faleceu no último 24 de fevereiro, vítima de câncer. A história dessa capa é apaixonante, como tudo que Bob Dylan já fez em sua vida. Filha de italianos comunistas, Suze conheceu Dylan no Greenwich Village em 1961 aos 17 anos de idade. "Ela era a coisa mais erótica que eu já vi", disse Dylan em seu "Memoir Chronicles-Volume One", de 2004. Era uma ativista dos direitos civis e também é dado a ela o credito de apresentar a Dylan a obra do poeta Arthur Rimbaud e a ópera de Bertold Brecht. O casal ficou junto por três anos e nesse meio tempo Bob Dylan escreveu algumas de suas mais belas canções, como "Blowin in The Wind", "Masters of War", "A Hard Rain’s A-Gonna Fall". Suzan Rotolo inspirou particularmente duas canções: "Don’t Think Twice It’s Allright" e "Tomorrow is Long Time".
A foto da capa foi tirada na 4th Street no Greenwich Village, em Nova York, num dia frio em fevereiro de 1963, pelo fotografo Don Hunstein. É uma das capas mais marcantes do rock, uma foto íntima, relaxante e que captou um momento maravilhoso. Depois do fim do namoro com o músico, Suze se casou com um editor de cinema italiano. Ela sempre se esquivou de comentários sobre sua relação com Dylan, mas apareceu em 2008 no documentário "No Direction Home" e também lançou o livro "Freewheelin’ Time", que são memórias sobre sua vida no Village nos anos 60, onde ela chamou Bob Dylan de "um elefante num quarto da minha vida". Essa é realmente uma fascinante história de amor… eu já gostava dessa capa mesmo antes de saber desses detalhes.
Para ler a matéria na íntegra clique no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Morphine anuncia álbum inédito 26 anos após seu fim
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, diz que deixar o Soilwork para trás foi ruim
Rock in Rio quer o nome do rock, mas não seu compromisso
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Jeff Scott Soto não ligava muito para o Iron Maiden até ouvir "The Number of the Beast"
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
O álbum em que Geddy Lee acredita que o Rush finalmente encontrou seu equilíbrio
Visual era um dos trunfos do Nirvana, na opinião de Chris Cornell
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Confissões de uma groupie: A autobiografia de Pamela Miller
A linda balada dos anos 90 que quase não foi lançada, mas acabou virando um hit

Kid Vinil: cantor lutou pela vida e ficou mais de um mês internado



