Kid Vinil: "Capas históricas e seus personagens"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 05 de março de 2011
O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo!. Confira abaixo alguns trechos.
Existem milhares de capas emblemáticas no rock and roll, mas em alguns casos certos personagens ressaltam a importância de certas fotos, a maioria premeditadas e cheias de produção, outras feitas pelo acaso e descontraidamente. Inspirados na capa do álbum The Freewheelin’, lançado por Bob Dylan em 1963, o semanário New Muscal Express fez uma matéria especial citando capas históricas e seus personagens.
Selecionei algumas e começo exatamente pela capa do Bob Dylan que inspirou a reportagem e que hoje serve como homenagem a Suze Rotolo (1943-2011), a garota que aparece abraçada com ele na foto. Ela faleceu no último 24 de fevereiro, vítima de câncer. A história dessa capa é apaixonante, como tudo que Bob Dylan já fez em sua vida. Filha de italianos comunistas, Suze conheceu Dylan no Greenwich Village em 1961 aos 17 anos de idade. "Ela era a coisa mais erótica que eu já vi", disse Dylan em seu "Memoir Chronicles-Volume One", de 2004. Era uma ativista dos direitos civis e também é dado a ela o credito de apresentar a Dylan a obra do poeta Arthur Rimbaud e a ópera de Bertold Brecht. O casal ficou junto por três anos e nesse meio tempo Bob Dylan escreveu algumas de suas mais belas canções, como "Blowin in The Wind", "Masters of War", "A Hard Rain’s A-Gonna Fall". Suzan Rotolo inspirou particularmente duas canções: "Don’t Think Twice It’s Allright" e "Tomorrow is Long Time".
A foto da capa foi tirada na 4th Street no Greenwich Village, em Nova York, num dia frio em fevereiro de 1963, pelo fotografo Don Hunstein. É uma das capas mais marcantes do rock, uma foto íntima, relaxante e que captou um momento maravilhoso. Depois do fim do namoro com o músico, Suze se casou com um editor de cinema italiano. Ela sempre se esquivou de comentários sobre sua relação com Dylan, mas apareceu em 2008 no documentário "No Direction Home" e também lançou o livro "Freewheelin’ Time", que são memórias sobre sua vida no Village nos anos 60, onde ela chamou Bob Dylan de "um elefante num quarto da minha vida". Essa é realmente uma fascinante história de amor… eu já gostava dessa capa mesmo antes de saber desses detalhes.
Para ler a matéria na íntegra clique no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Dave Mustaine diz que Megadeth talvez se apresente novamente no Brasil
Dave Mustaine ficou surpreso com a recepção a "Hey God?", faixa do último disco do Megadeth
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
A música da década de 1950 que David Gilmour chamou de perfeita: "É pura magia"
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
"Painkiller" aproximou o Judas Priest de Megadeth e Pantera, segundo K.K. Downing
Randy Blythe (Lamb of God) responde a Max Cavalera sobre vocalistas que o influenciaram
A dura que Robert Plant deu em Lenny Kravitz e gerou uma linda amizade
Malmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista
A banda esquecida que merece créditos por ser uma das pioneiras do heavy metal

Kid Vinil: cantor lutou pela vida e ficou mais de um mês internado



