Black N' Blue: Sorte não estava do nosso lado,diz vocalista
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 27 de abril de 2011
Prestes a lançar o novo álbum, Hell Yeah!, o vocalista Jamie St. James, falou sobre a carreira do Black N’ Blue em entrevista ao RockmusicStar.com.
Vamos voltar ao álbum "Nasty Nasty". É um grande disco. Pessoalmente o coloco entre os melhores do fim da década de 1980. Parecia ser o momento da virada na carreira. O que aconteceu ou deixou de acontecer para a banda decolar?
"Nasty Nasty" sucedeu "Without Love". Amo esse disco, mas era Bruce Fairbairn, Bob Rock e a gravadora assumindo o controle., tentando fazer de nós algo mais comercial. Em "Nasty Nasty" retomamos o comando. Pedimos que Gene Simmons fosse o nosso produtor, pois sabia que ele ficaria do nosso lado. Foi um bom trabalho, mas acho que tivemos parte da culpa. Talvez tenhamos sido mal administrados. A sorte não estava do nosso lado, por algum motivo. Acho que fizemos discos realmente bons, tanto que não são poucos os que chegam até mim e falam que deveríamos ter sido muito maiores do que fomos.
A banda chegou a se separar oficialmente ou apenas se tornou inativa por uns tempos?
Lançamos "In Heat" e saímos em turnê. Aos poucos fomos nos afastando. Perdemos nosso contrato com a gravadora, o que dificultou as coisas de vez. Tentamos seguir, escrevemos outras músicas e aidna tínhamos o apoio de Gene Simmons, que desejava nos incluir em seu selo, Simmons Records. Sentimos que não funcionava mais, o tipo de música que fazíamos estava saindo das paradas de vez. Depois, Tommy Thayer decidiu seguir seu caminho. Sem ele, decidi me afastar também. Lentamente, o fim foi chegando e não nos reunimos em dez anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps