Black Sabbath: "queriam que gravássemos um álbum de rap"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Gibson.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


Peter Hodgson do site Gibson.com conduziu uma entrevista com o ex-vocalista do BLACK SABBATH, Tony Martin. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
882 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo5000 acessosMTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal

Gibson.com: Do que você mais se orgulha em seu tempo no Black Sabbath, seja nas letras ou vocais? Em particular, "Cross Purposes", é um álbum que eu ouço tanto por causa das letras quanto pelas próprias canções.

Tony Martin: Eu entendo porque você escolheu esse álbum. Eu me importei em fazer letras mais reais do que em vez de histórias. Mas eu realmente inventei algumas palavras, e até hoje, apenas uma pessoa me questionou sobre elas. Eu desafio qualquer um a entendê-las, mas mesmo assim todo mundo canta essas músicas. Acho isso interessante.

Gibson.com: Como você se sente sobre o seu trabalho em "Forbidden" (Black Sabbath)?

Tony Martin: Bem, "Forbidden" é... uma "merda", mas não é bem verdade. As músicas funcionaram muito bem nos ensaios, mas então as coisas começaram a ficar meio políticas, e eu soube de uma reunião do Ozzy com Sabbath, não diretamente, é claro. Mas antes disso, houve uma reunião na sede da banda em Londres para discutir a possibilidade de fazer um álbum com a sonoridade tipo do grupo de rap RUN-DMC. Isso não tinha como dar certo, e disse isso. Cozy Powell (falecido baterista do Black Sabbath) também pensou que não iria funcionar. Eu nunca tive certeza do que a maioria dos outros tinha decidido, mas nós estávamos prestes a criar um álbum do "Rap Sabbath". Então fiquei sabendo que o rapper Ice-T ia participar, mas eles não podiam ou não queriam me dizer se ele faria todo o álbum ou apenas uma faixa. Eu ainda não sabia de nada até estar no estúdio gravando as faixas. Eles disseram que iam trazê-lo e ver o que ele queria fazer. Por isso tive um mal presentimento sobre isso. O álbum acabou não funcionando, apesar de alguns fãs o adorarem. Foi o penúltimo álbum comigo, antes de me desligar da banda. O último álbum lançado foi o "Sabbath Stones", uma coletânea, que manteve o meu nome na banda por um período de 10 anos e seis álbuns.

Gibson.com: Como seu novo projeto, com o baixista Magnus Rosén (HAMMERFALL), o guitarrista Andy La Rocque (KING DIAMOND) e o baterista Danny "Dante" Needham (VENOM, Tony Martin) está indo? Como ele irá soar? Terá uma turnê?

Tony Martin: Bem, todos nós estamos fazendo projetos individuais e outras coisas. Estamos conversando sobre o andamento, mas até que tenhamos terminado nossos projetos atuais, não podemos fazer nenhuma turnê. A idéia é lançar um álbum de uma forma controlada. Nós temos duas canções escritas com um som bem original e estamos animados sobre isso. Será bem acessível.

Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://www.gibson.com/en-us/Lifestyle/Features/tony-martin-0...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Black SabbathBlack Sabbath
"Podemos fazer alguns shows pontuais", diz Iommi

882 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1882 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1270 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Melhores do metalMelhores do metal
Experts da MTV elegem Sabbath, Judas e Metallica

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Ozzy Osbourne muito antes da fama

Tony MartinTony Martin
"O Black Sabbath não fala comigo há 15 anos"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Melhores do metalMelhores do metal
Experts da MTV elegem Sabbath, Judas e Metallica

AngraAngra
Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no Carnaval

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

5000 acessosRock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morrido5000 acessosRockstars: filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais5000 acessosAndre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?5000 acessosMegadeth: Mustaine fala do desafio de ter Kiko Loureiro na banda5000 acessosGuns N' Roses: o gosto musical conservador de Steven Adler5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online