Chickenfoot: álbum mais dark; baterista sendo testado
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 22 de julho de 2011
É comum um artista declarar que o seu novo disco é o melhor de toda a carreira. Portanto, não foi nenhuma surpresa quando Sammy Hagar disse isso sobre Chickenfoot III, novo trabalho do supergrupo. Mesmo assim, o vocalista teve que enfrentar um processo de bloqueio criativo durante as gravações, como revelou em entrevista à Rolling Stone. "Estava em um clima negativo, lutando comigo mesmo. Joe trazia músicas tão boas, não queria completar com algo medíocre. Honestamente, me agredi pela primeira vez".
A solução veio após uma viagem para Cabo San Lucas, no México, onde Hagar tem sua residência fixa, além do bar Cabo Wabo. "Fiquei lá por três semanas, ouvindo músicas. Um dia estava conversando com o pai de meu sócio. Ele tem 74 anos, é casado e tem uma amante. Disse a ele que deveria fazer uma escolha. Ele me respondeu: ‘É o mesmo inferno com um demônio diferente’. Ali tive a idéia para ‘Different Devil’, provavelmente o maior hit Pop que poderíamos ter se quiséssemos".
Um grande abalo para o grupo aconteceu quando o manager John Carter morreu de câncer, durante as gravações. Ele é homenageado na faixa "Up Next". O guitarrista Joe Satriani consegue sentir uma vibração mais dark no álbum, graças a isso. "Na hora não me dei conta, pois tentamos manter a concentração, até para não desapontá-lo". Sammy ressalta que "não foi divertido fazer o disco. Mas quando ouço agora, fico arrepiado".
Sobre o substituto de Chad Smith, que não poderá fazer a turnê, a dupla revelou que está testando Kenny Aronoff (John Mellencamp, John Fogerty, Jon Bon Jovi, Elton John e vários outros artistas com João no nome, sem contar os que não possuem). "Ele vai passar uns dias conosco, fazendo jams. Tem que rolar a química. Com certeza Kenny pode tocar todas as músicas e gostamos muito dele", diz Sammy.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Rage confirma três shows no Brasil em maio
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Nova perícia privada contesta suicídio e diz que Kurt Cobain pode ter sido assassinado
Músicos do Iron Maiden são iniciados nos conhecimentos ocultos, explica ator
O clássico que foi escrito em uma noite e superou 2 bilhões de plays no Spotify
O compreensível motivo pelo qual Tico Santta Cruz deixou de torcer pelo Vasco






