Chickenfoot: álbum mais dark; baterista sendo testado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

É comum um artista declarar que o seu novo disco é o melhor de toda a carreira. Portanto, não foi nenhuma surpresa quando Sammy Hagar disse isso sobre Chickenfoot III, novo trabalho do supergrupo. Mesmo assim, o vocalista teve que enfrentar um processo de bloqueio criativo durante as gravações, como revelou em entrevista à Rolling Stone. “Estava em um clima negativo, lutando comigo mesmo. Joe trazia músicas tão boas, não queria completar com algo medíocre. Honestamente, me agredi pela primeira vez”.

726 acessosChikenfoot: best of mais material ao vivo5000 acessosCenografia: os pedestais mais bizarros do Rock e Metal

A solução veio após uma viagem para Cabo San Lucas, no México, onde Hagar tem sua residência fixa, além do bar Cabo Wabo. “Fiquei lá por três semanas, ouvindo músicas. Um dia estava conversando com o pai de meu sócio. Ele tem 74 anos, é casado e tem uma amante. Disse a ele que deveria fazer uma escolha. Ele me respondeu: ‘É o mesmo inferno com um demônio diferente’. Ali tive a idéia para ‘Different Devil’, provavelmente o maior hit Pop que poderíamos ter se quiséssemos”.

Um grande abalo para o grupo aconteceu quando o manager John Carter morreu de câncer, durante as gravações. Ele é homenageado na faixa “Up Next”. O guitarrista Joe Satriani consegue sentir uma vibração mais dark no álbum, graças a isso. “Na hora não me dei conta, pois tentamos manter a concentração, até para não desapontá-lo”. Sammy ressalta que “não foi divertido fazer o disco. Mas quando ouço agora, fico arrepiado”.

Sobre o substituto de Chad Smith, que não poderá fazer a turnê, a dupla revelou que está testando Kenny Aronoff (John Mellencamp, John Fogerty, Jon Bon Jovi, Elton John e vários outros artistas com João no nome, sem contar os que não possuem). “Ele vai passar uns dias conosco, fazendo jams. Tem que rolar a química. Com certeza Kenny pode tocar todas as músicas e gostamos muito dele”, diz Sammy.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

726 acessosChikenfoot: best of mais material ao vivo2561 acessosChad Smith: participações inusitadas em discos de outros artistas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Chickenfoot"

Van HalenVan Halen
Os seis álbuns definitivos da carreira de Michael Anthony

Michael AnthonyMichael Anthony
Como é trabalhar com Sammy Hagar e Joe Satriani?

Sammy HagarSammy Hagar
"Eu posso me gabar um pouco; eu vim do nada!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Chickenfoot"

CenografiaCenografia
Os pedestais mais bizarros do Rock e Heavy Metal

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Sepultura muito antes da fama

GuitarristasGuitarristas
Time Magazine elege os 10 maiores de todos os tempos

5000 acessosAntes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rock5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"5000 acessosHeavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas5000 acessosAerosmith: Tyler tem mesmo um salsichão ou Adler mentiu?5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose vira charge com Alcione4183 acessosBirds

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online