Hagar: "Satriani é o melhor guitarrista com quem trabalhei"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Neil Baron do Reno Gazette-Journal noticiou em 2009: Sammy Hagar sabe quem é um grande guitarrista quando ouve um. Depois de tanto tempo de carreira, o roqueiro já dividiu o palco com guitarristas como Ronnie Montrose, Ted Nugent e Eddie Van Halen.

1363 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"5000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal

Então você deve imaginar que Hagar sabe do que está falando quando fala sobre o guitarrista Joe Satriani, um dos seus colaboradores no CHICKENFOOT, sua nova banda. Enquanto Hagar e sua banda original, o THE WABOS, irão tocar na sexta e no sábado no Harrah's Lake Tahoe, ele está indo para um novo grupo - neste caso, com um guitarrista que ele admira há muito tempo.

"Eu fiz este tipo de declaração um milhão de vezes - algumas pessoas não gostam disso, outras gostam - mas Joe é o melhor guitarrista com quem eu já tive o prazer de tocar junto", disse Hagar durante uma recente entrevista ao telefone. "É uma notícia forte, eu sei disso. Você tem que dar ao Eddie (Van Halen) muito carinho e respeito por suas inovações e pelo que ele fez como um estilista das guitarras", adicionou Hagar. "Ele quebrou muitas bases, mas Joe é um mestre. Ele pode tocar tudo - folk, blues, jazz, hard rock, soft rock, fusion, você escolhe. Como um técnico das guitarras, Joe é o melhor cara que eu já tive o prazer de estar em uma mesma sala independente do instrumento. E ele tem sentimentos profundos enquanto sola, ele põe mais sentimento em um solo do que qualquer outro guitarrista com quem já trabalhei".

Veja o artigo completo no Reno Gazette-Journal (em inglês).

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de novembro de 2012

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

1363 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"474 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Van HalenVan Halen
A capa "punk" do primeiro álbum que a banda rejeitou

Música FácilMúsica Fácil
Entenda como 4 guitarristas mudaram o Rock

Van HalenVan Halen
David Lee Roth faz "um seguro da porra"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Satriani"0 acessosTodas as matérias sobre "Chickenfoot"

Coincidência?Coincidência?
Riffs e trechos de músicas semelhantes no rock/metal

Pra convencerPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

Iron MaidenIron Maiden
Veja Bruce abandonando o palco em 1999

5000 acessosAnette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Iron Maiden (I)5000 acessosSlipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas5000 acessosJack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"5000 acessosGhost: O inacreditável bolo de aniversário de Papa Emeritus5000 acessosNightwish: "Vendemos mais na minha época que na anterior"

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online