James LaBrie: "Portnoy sempre quis estar sob os holofotes"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

Veja mais abaixo imagens de qualidade filmadas por fãs do show do DREAM THEATER em 12 de julho de 2011 no Crocus City Hall em Moscou, Rússia. Fotos do show estão disponíveis no site Darkside.ru.

O setlist do grupo foi o seguinte:

01. Under a Glass Moon
02. These Walls
03. Forsaken
04. Endless Sacrifice
05. Drum Solo (by Mike Mangini)
06. The Ytse Jam
07. Peruvian Skies
08. The Great Debate
09. On the Backs of Angels
10. Happy Birthday (Mildred J. Hill cover) (to John Petrucci)
11. Caught In A Web
12. Through My Words
13. Fatal Tragedy
14. The Count of Tuscany

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bis:
15. Learning To Live

Em uma entrevista recente para o Prog Sphere, perguntaram ao vocalista do DREAM THEATER James LaBrie qual é a sensação de ser o "o frontman absoluto da banda por 20 anos". "Frontman absoluto?" ele respondeu. "Sabe, quero dizer, foi uma dicotomia muito esquisita, se for parar para pensar. É engraçado você mencionar isso porque nós, os caras da banda, estávamos conversando sobre como tudo está mais equilibrado, todos estão no seu papel ou em sua posição. Então é onde as coisas devem estar no palco, quando não estão tem alguém nos fundos tentando aparecer quando talvez devesse estar só curtindo ou o que quer que seja. Mas quero dizer, essa é a personalidade do Mike Portnoy (antigo baterista do DREAM THEATER). Ele é grande e ele quer estar sob os holofotes. Mas, infelizmente o problema com isso é que os outros não saem na foto – que é a banda como uma unidade. E muitas pessoas tem comentado sobre isso desde que começamos essa turnê dizendo, 'Parece mais que estou vendo uma banda com alguém na frente cantando e interagindo, todos outros estão lá atrás (fazendo gestos de tocar bateria e guitarra)'. Todos meio que presumem o que eles estão fazendo. E então sempre há momentos na noite quando há o holofote sobre esses outros membros e é assim que deve ser. Mas isso cria um maior equilíbrio. E nós estávamos conversando sobre isso e dizendo, 'Sabe de uma coisa, isso é bem legal'. Dá uma sensação de unidade. Então é muito melhor."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Falando se o DREAM THEATER vai acrescentar alguns lado-B ou coisas bem raras como "Speak To Me", "Eve" ou "Space-Dye Vest", ao setlist da banda, LaBrie disse, "Nesse momento não falamos sobre isso. O fato é que isso é um capítulo totalmente novo para nós, obviamente. Temos um novo álbum saindo em 13 de setembro, então o foco é realmente é ter certeza de que a preparação seja apropriada, que ele terá a atenção que merece porque estamos extremamente orgulhosos dele. Nesse momento qualquer coisa desse tipo, qualquer faixa lado-b ou seja lá como você queira chamar – qualquer parte mais extravagante do DREAM THEATER ainda vai permanecer em segundo plano – nesse momento! Não estou dizendo que jamais vá acontecer – apenas não é hora".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Nirvana
Quem é o bebê da capa de Nevermind?

Bruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metalBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do metal


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336