James LaBrie: "Portnoy sempre quis estar sob os holofotes"
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 15 de julho de 2011
Veja mais abaixo imagens de qualidade filmadas por fãs do show do DREAM THEATER em 12 de julho de 2011 no Crocus City Hall em Moscou, Rússia. Fotos do show estão disponíveis no site Darkside.ru.
O setlist do grupo foi o seguinte:
01. Under a Glass Moon
02. These Walls
03. Forsaken
04. Endless Sacrifice
05. Drum Solo (by Mike Mangini)
06. The Ytse Jam
07. Peruvian Skies
08. The Great Debate
09. On the Backs of Angels
10. Happy Birthday (Mildred J. Hill cover) (to John Petrucci)
11. Caught In A Web
12. Through My Words
13. Fatal Tragedy
14. The Count of Tuscany
Dream Theater - Mais Novidades
Bis:
15. Learning To Live
Em uma entrevista recente para o Prog Sphere, perguntaram ao vocalista do DREAM THEATER James LaBrie qual é a sensação de ser o "o frontman absoluto da banda por 20 anos". "Frontman absoluto?" ele respondeu. "Sabe, quero dizer, foi uma dicotomia muito esquisita, se for parar para pensar. É engraçado você mencionar isso porque nós, os caras da banda, estávamos conversando sobre como tudo está mais equilibrado, todos estão no seu papel ou em sua posição. Então é onde as coisas devem estar no palco, quando não estão tem alguém nos fundos tentando aparecer quando talvez devesse estar só curtindo ou o que quer que seja. Mas quero dizer, essa é a personalidade do Mike Portnoy (antigo baterista do DREAM THEATER). Ele é grande e ele quer estar sob os holofotes. Mas, infelizmente o problema com isso é que os outros não saem na foto – que é a banda como uma unidade. E muitas pessoas tem comentado sobre isso desde que começamos essa turnê dizendo, 'Parece mais que estou vendo uma banda com alguém na frente cantando e interagindo, todos outros estão lá atrás (fazendo gestos de tocar bateria e guitarra)'. Todos meio que presumem o que eles estão fazendo. E então sempre há momentos na noite quando há o holofote sobre esses outros membros e é assim que deve ser. Mas isso cria um maior equilíbrio. E nós estávamos conversando sobre isso e dizendo, 'Sabe de uma coisa, isso é bem legal'. Dá uma sensação de unidade. Então é muito melhor."
Falando se o DREAM THEATER vai acrescentar alguns lado-B ou coisas bem raras como "Speak To Me", "Eve" ou "Space-Dye Vest", ao setlist da banda, LaBrie disse, "Nesse momento não falamos sobre isso. O fato é que isso é um capítulo totalmente novo para nós, obviamente. Temos um novo álbum saindo em 13 de setembro, então o foco é realmente é ter certeza de que a preparação seja apropriada, que ele terá a atenção que merece porque estamos extremamente orgulhosos dele. Nesse momento qualquer coisa desse tipo, qualquer faixa lado-b ou seja lá como você queira chamar – qualquer parte mais extravagante do DREAM THEATER ainda vai permanecer em segundo plano – nesse momento! Não estou dizendo que jamais vá acontecer – apenas não é hora".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps