Chris Broderick: "Acho que será o melhor álbum do Megadeth"
Por Daniel Molina
Fonte: Rust In Page
Postado em 02 de julho de 2011
Tomek Moczerniuk do Papa Tomski Blog entrevistou o guitarrista do MEGADETH, Chris Broderick na sexta-feira, 24 de junho. Confiram abaixo alguns trechos da conversa.
Papa Tomski Blog: Dave Mustaine disse uma vez que quando ele fez a parceria com você era algo que o lembrava de "Ozzy Osbourne e Randy Rhoads." Ele também disse que você é o melhor guitarrista que a banda já teve. Você concorda?
Broderick: Não sei, é uma baita declaração. Fico feliz e agradecido por Dave achar isso de mim. Tentar avaliar quem é o melhor guitarrista é algo complicado. É tudo coisa de preferêncial pessoal.
Papa Tomski Blog: No dia 8 de fevereiro de 2010, David Ellefson voltou para a banda, substituindo James Lomenzo, Como é ter ele de volta?
Broderick: É fantástico! Há uma grande camaradagem entre ele e Mustaine. Ver eles interagindo é demais. Também é um grande privilégio poder tocar com esse ícone do metal. Ele é um ótimo músico e uma boa pessoa. Nos divertimos muito em cima do palco e fora dele também.
Papa Tomski Blog: Sua melhor e pior lembrança tocando com o MEGADETH.
Broderick: Vamos começar com a melhor. Tenho que admitir que foi o show em Sofia, Bulgaria. A plateia era demais, fora que tinha várias câmeras e luzes. A energia era muito forte e a experiência foi emocionante. Em Varsóvia, Polônia, nós tocamos para uma plateia gigantesca. Ambos os shows foram insanos.
Papa Tomski Blog: E a pior?
Broderick: Díficil dizer, mas no ano passado entrei numa de cair no palco: cai 5 ou 6 vezes no palco durante os shows. Lembro dessa vez no Oregon onde fui pisar no equipamento de iluminação para poder ficar mais próximo do público e escorreguei e cai de costas. Bati a cabeça e doeu muito. Mas tive que me recompor e continuar a tocar. Pode ter parecido engraçado, mas minha cabeça e pescoço ficaram doloridos para caralho.
Papa Tomski Blog: Faz quase dois anos que vocês lançaram o 12º álbum, "Endgame". Dizem por ai que vocês estão trabalhando em um novo álbum. Como vai ser? Vai ser o melhor álbum do MEGADETH?
Broderick: É verdade que estamos trabalhando no 13º álbum. O processo de composição está finalizado, e estamos perto de finalizá-lo. Se vai ser o melhor? Acho que sim. O lance de compor é que quando você está trabalhando você se torna parte daquilo tudo. Você tem que se tornar a música que você cria. Você tem que acreditar no que você escrever e que será a melhor coisa do mundo. A música também amadurece com o tempo, então acredito que cada álbum novo é o melhor. E não estou sendo parcial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Rafael Bittencourt comenta reunião de ex-membros do Angra e participação no Bangers Open Air
Graham Bonnet confirma nome de música gravada com Bruce Dickinson
A banda japonesa que Kurt Cobain adorava: "Ele chorava copiosamente com elas"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Ex-presidente do Grêmio diz ter proposta para show do Rush em Porto Alegre
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Pat Travers participa de show do Titanium Tart, banda de Nicko McBrain
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas
Ritchie Blackmore revela o lendário cantor com quem ele adoraria tocar


Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
A melhor música que David Ellefson ouviu em 2016, segundo o próprio
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Megadeth vai lançar documentário em mais de 1.000 cinemas ao redor do mundo
Gary Holt parabeniza Dave Mustaine por aposentadoria
Marty Friedman entende que não tinha mais nada a oferecer para o Megadeth
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A música "estranha" do Megadeth que atingiu o topo das paradas de rádio nos EUA



