Sepultura: audição para imprensa do novo álbum "Kairos"
Por Fernanda Lira
Postado em 01 de julho de 2011
No dia 7 de junho aconteceu a audição para a imprensa do novo CD do Sepultura, intitulado "Kairos" e o Whiplash! não poderia deixar de marcar presença no evento. Além de um momento importante para a banda, o dia foi um grande encontro entre os profissionais de imprensa mais renomados e ativos na cena da cidade, que puderam conferir com exclusividade o novo trabalho desta lendária banda de thrash e então passar suas opiniões e impressões adiante em seus respectivos veículos.
Os integrantes da banda também compareceram ao local e curtiram cada música junto com os presentes, em um ambiente bem descontraído e bem organizado pela produção.
Mostrando-se bem solícitos e empolgados com seu mais recente lançamento, os integrantes, após a coletiva, ainda cederam entrevistas separadas aos veículos. Em breve, a entrevista ao Whiplash! estará disponível e na íntegra no site, assim, os fãs terão os principais aspectos do disco explanados pelos próprios membros do Sepultura.
O disco pareceu agradar grande parte dos presentes, mas não raro ouviam-se comentários de como todos sentem falta das velhas levadas thrash que eram características da banda em seus álbuns mais clássicos.
No geral, o disco é sim muito bem gravado e de boa qualidade. As composições têm bastante levadas cadenciadas, porém bem pesadas. O destaque na parte instrumental, em minha opinião, fica a cargo do guitarrista Andreas Kisser, que desenvolveu ótimos riffs e solos, bem típicos de seu estilo de tocar e compor. Penso apenas que a grande habilidade e pegada do baterista Jean poderiam ser mais utilizadas e exploradas nessa nova fase do Sepultura, com batidas mais rápidas, tão típicas do thrash metal tradicional. Talvez se executados, esses aspectos agradariam mais os fãs mais conservadores da banda.
Acima de qualquer opinião, fica a dica de que este é um álbum de qualidade e deve ser ouvido com atenção. Quanto aos que relutam em aceitar algumas opções de composição da banda atualmente, vale ressaltar que as bandas, e digo isso para a maioria, dificilmente vão lançar álbuns que se igualem aos seus mais clássicos, afinal, cada álbum é único e contém suas particularidades. É claro que eu, particularmente, também estava na expectativa de um álbum que fizesse com que a banda votasse às suas raízes, mas me pareceu que novamente esta não foi a opção do Sepultura. Mesmo assim, é essencial que todos ouçam e então tirem suas conclusões, afinal uma resenha da audição de um disco, acaba sendo por vezes permeada pela opinião do autor.
Como novidades, o álbum apresenta um cover para a música "Firestarter" da banda Prodigy (não torçam os narizes sem ouvir! Para mim, ao menos, foi uma boa surpresa e a banda soube transformar uma música industrial a uma pegada mais heavy metal) e um DVD com um making of que abrange em vídeo todo o per«iodo de composição, gravação e produção de "Kairos".
O lançamento do disco ocorreu no último dia 17 e já está nas lojas para quem quiser conferir essa boa (mas não excelente) pedida!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Guns N' Roses lança duas novas canções
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Ian Gillan, do Deep Purple, chama David Coverdale de oportunista por defender Blackmore
O significado do nome "Legião Urbana", segundo Renato Russo
A canção do Pearl Jam que fala sobre a fragilidade da vida e foi inspirada em Pink Floyd


Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Max Cavalera conta como foi batizado por Lemmy com copo de uísque
Sepultura anuncia último show da carreira em Portugal
Wacken Open Air anuncia Judas Priest, Arch Enemy e mais de 50 atrações da edição 2026
Sepultura marca último show na Europa e confirma Crypta entre as atrações de abertura
Sepultura anuncia último show na Europa
Fernanda Lira agradece ao Sepultura por conquista histórica da Crypta na Europa
A reação do Sepultura quando até cantores sertanejos tentaram a sorte para substituir Max
Por que Sepultura é maior que o Angra lá fora, segundo Bruno Sutter



