Def Leppard: as lições de vida dos anos oitenta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/08/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A jornalista Jen Boyles do site CityPages.com conversou com o guitarrista do DEF LEPPARD, PHIL COLLEN recentemente. Um trecho da entrevista segue abaixo:

2171 acessosDef Leppard: Vivian Campbell conta por que não tem tatuagens5000 acessosBruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours

CP: A época do ‘hair metal’ nos anos 80 é fascinante. Você já teve cabelo armado com laquê? O que você achava das outras bandas da mesma época que rivalizavam com o Leppard?

Collen: “Eu pessoalmente nunca tive cabelão, mas alguns dos caras da minha banda sim. Eu nunca achei que fossemos parte daquilo. Olhando agora, eu acho que muitas das bandas que vieram depois daquela época, como o MÖTLEY CRÜE e o BON JOVI, não tinham a mesma essência e motivação. Tudo que eles queriam era ter certo tipo de visual. Como em todo tipo de gênero bem-sucedido, existem as bandas que sacam o espírito da coisa e um milhão pulando na moda e nunca de fato entendendo do que o gênero se trata. Com o rap, com as boy bands, com Britney Spears – eu amo a voz dela, mas ela queria ser Britney Spears tão desesperadamente – apenas faça-o de maneira natural. Eu excursionei com algumas daquelas bandas de hair metal e era tipo, nah. Eu realmente acho que o Mötley era de fato pra valer; eles tinham um lance próprio deles rolando, e muitas bandas os copiavam. Eu decidi não ser Maria-vai-com-as-outras. Eu parei de beber e fumar e foi tudo muito bom.”

CP: Sendo alguém que lutou contra a bebida por muito tempo, você provavelmente viu os anos 80 e 90 repletos de lições de vida para você em particular.

Collen: “As maiores lições vieram depois de tudo aquilo. Naquela época, era muito jovem e estava correndo feito uma galinha sem cabeça. Quando você se torna um pouco mais experiente, você começa a entender as coisas de modo diferente. Eu costumava ficar muito chapado então eu parei de beber. Eu de fato odiava o que fazia, eu odiava não estar em controle de mim mesmo. Pega pra valer quando você fica um pouco mais velho e as coisas fazem mais sentido. Você não está agindo por impulso e pela natureza física da reação, você age pela experiência.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Colaborações inusitadasColaborações inusitadas
Divas pop e bandas de Rock e Metal

2171 acessosDef Leppard: Vivian Campbell conta por que não tem tatuagens402 acessosDef Leppard: a inspiração de Rick Allen em veteranos de guerra27 acessosEm 23/10/1995: Def Leppard lança o álbum Vault; Def Leppard Greatest Hits23 acessosEm 23/05/2006: Def Leppard lança o álbum de covers Yeah!17 acessosEm 30/07/2002: Def Leppard lança o álbum X0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Def Leppard"

Def LeppardDef Leppard
Steven Adler e Matt Sorum deveriam estar na reunião, diz Joe Elliott

NoisecreepNoisecreep
As dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

São Paulo TripSão Paulo Trip
As prováveis datas das apresentações...

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"


Bruce DickinsonBruce Dickinson
Foi difícil evitar as drogas durante as tours

Led ZeppelinLed Zeppelin
Plágios, homenagens ou mera coincidência?

SlayerSlayer
É melhor não mexer com a família do Tom Araya...

5000 acessosMetal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo5000 acessosJoe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?5000 acessosPiadas sobre músicos4666 acessosMetal Living: como os troos churrasqueiam? Como limpam o ânus?5000 acessosJanis Joplin no Brasil: topless, cachaça e "show" em puteiro5000 acessosRock And Roll: últimas fotos em vida de músicos famosos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online