Matérias Mais Lidas

Whitesnake: por que Glenn Hughes nunca foi chamado para a banda, segundo CoverdaleWhitesnake
Por que Glenn Hughes nunca foi chamado para a banda, segundo Coverdale

Iron Maiden: veja Bruce Dickinson empolgado cantando ZZ TopIron Maiden
Veja Bruce Dickinson empolgado cantando ZZ Top

Slipknot: bateria isolada de Psychosocial mostra criatividade e talento de JordisonSlipknot
Bateria isolada de "Psychosocial" mostra criatividade e talento de Jordison

Cannibal Corpse: por que eles não queriam participar do filme Ace Ventura, de Jim CarreyCannibal Corpse
Por que eles não queriam participar do filme Ace Ventura, de Jim Carrey

Ozzy Osbourne: veja a reação dele ao ouvir solo isolado de Randy Rhoads em Crazy TrainOzzy Osbourne
Veja a reação dele ao ouvir solo isolado de Randy Rhoads em "Crazy Train"

Pearl Jam: por que Eddie Vedder sofreu mais com o sucesso do que os outros integrantesPearl Jam
Por que Eddie Vedder sofreu mais com o sucesso do que os outros integrantes

Joey Jordison: seu disco favorito dos últimos 50 anos era um clássico do black metalJoey Jordison
Seu disco favorito dos últimos 50 anos era um clássico do black metal

Nightwish: banda fez show secreto na Finlândia se passando por banda coverNightwish
Banda fez show secreto na Finlândia se passando por banda cover

Iron Maiden: lendário show no Hammersmith, de 1982, finalmente chega ao streaming; ouçaIron Maiden
Lendário show no Hammersmith, de 1982, finalmente chega ao streaming; ouça

Corey Taylor: Não podíamos trabalhar junto com JordisonCorey Taylor
Não podíamos trabalhar junto com Jordison

Angra: a reação de Edu Falaschi ao saber que Marcelo Barbosa entraria para a bandaAngra
A reação de Edu Falaschi ao saber que Marcelo Barbosa entraria para a banda

Sinistra: o que aconteceu com a banda, que surgiu e logo sumiu? Luis Mariutti respondeSinistra
O que aconteceu com a banda, que surgiu e logo sumiu? Luis Mariutti responde

Utilidade pública: músicas para incomodar vizinhos que ouvem sertanejo no último volumeUtilidade pública
Músicas para incomodar vizinhos que ouvem sertanejo no último volume

Jerry Cantrell: guitarrista do Alice in Chains lança a música Atone e anuncia soloJerry Cantrell
Guitarrista do Alice in Chains lança a música "Atone" e anuncia solo

Lobão: O Rock In Rio de 85 foi muito ruim para o rock brasileiroLobão
O Rock In Rio de 85 foi muito ruim para o rock brasileiro


Pentral

Noisecreep: dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

Por Nathalie Delahousse
Fonte: Noisecreep.com
Em 27/01/10

Nota do editor: esta matéria foi publicada originalmente no site americano Noisecreep, e lá eles consideram todas as bandas de hard/glam/pop dos anos oitenta como sendo Heavy Metal.

Quando você pensa em Metal na década de 80, provavelmente sua mente viaja diretamente ao couro negro, cabelos volumosos e MTV. Bem, você está quase certo. Nem todas as bandas de Metal da década de 80 tinham cabelos volumosos, mas quase todas elas estavam detonando, festejando e garantindo seu lugar ao sol.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A nata sempre sobe, e sempre há uma disputa acirrada para ser o melhor em tudo – mas especialmente quando o assunto é metal. Hoje, o Noisecreep te dá as 10 melhores canções do rock da década de 80. Que as comemorações – e reclamações – comecem.

10. "Nothin' But a Good Time" – Poison

Poison deveria provavelmente ganhar o prêmio de "mais vezes coverizado por bandas de bar." Todos conhecem Poison – até seu irmão fã de Death Metal. Então se você pensa que Poison não é Metal e sim um bando de posers glam, desista: a banda é mais famosa e rica que você, e com razão. "Nothin' But a Good Time" é um dos maiores hits do Poison saída do álbum "Open Up and Say ... Ahh!" . Em seu segundo álbum, os membros do Poison continuaram a tradição de escrever o álbum como um grupo e até então cada integrante tinha seu nome nos créditos da faixa. "Nothin' But a Good Time" subiu direto na parada da Billboard em 1988, aterrisando no número 6. Assim que a canção – e seu famoso clip foram lançados na MTV - "Nothin' But a Good Time" se tornou o hino dos bons tempos nos anos 80.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

09. "One" - Metallica

Ninguém pode realmente reclamar do fato que o Metallica fez muito para que o gênero Metal fosse mais abertamente aceito e levado a sério aos olhos dos críticos. Desde então, fãs organizam message boards, argumentando que o melhor álbum do Metallica é "Master of Puppets." Uma vez que temos a mente um pouco mais aberta aqui no Noisecreep, nós ouvimos o catálogo todo do Metallica alegremente.

"... And Justice for All" chegou em 1988 e é o primeiro álbum a trazer o baixista Jason Newsted. "... And Justice for All" provou que o som da banda mudou para sempre após a morte do baixista original Cliff Burton. A ganhadora do Grammy "One" mostra uma complexa estrutura musical com temas sombrios como quase todas as canções do Metallica. A diferença entre "One" e tudo o que veio antes é que a banda agora havia aprendido a misturar o Thrash com uma música de maior apelo que eventualmente fez deles a maior banda de metal no mundo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

08. "Holy Diver" - Dio

"Holy Diver" é do disco de estréia de Dio, de mesmo nome. Lançado em 1983, "Holy Diver" é uma das canções mais populares de Dio. A faixa foi coverizada inúmeras vezes desde seu lançamento inicial há cerca de 30 anos. A maioria dos puristas do metal dizem que Ronnie James Dio tem uma das melhores vozes no metal, e nós não podemos contra argumentar isso aqui no Noisecreep. É sua voz poderosa, combinada às suas entonações melódicas e a um solo de guitarra matador que faz de "Holy Diver" uma das faixas mais duradouras dos anos 80 – senão de todos os tempos. Para algumas bandas, fazer cover de "Holy Diver" significa chegar ao sucesso comercial. Killswitch Engage coverizou a canção e fez um video épico para combinar. De repente, eles estavam no top 20 da parada Billboard.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

07. "Hallowed Be Thy Name" - Iron Maiden

Nenhuma lista dos melhores no metal dos anos 80 teria credibilidade sem a inclusão de pelo menos uma canção do Iron Maiden. Escolher apenas uma faixa seria quase impossível, mas "Hallowed Be Thy Name" ganha a coroa por seus vocais crescentes e riffs incríveis. Esta faixa te diz tudo o que você precisa saber a respeito do culto ao Maiden. "Hallowed Be Thy Name" é do album de 1982 "The Number of the Beast." Não há nada mais Metal que uma canção sobre um homem a ponto de encontrar sua morte pelo enforcamento. Quando o baixista Steve Harris originalmente escreveu a canção, ele sem dúvida sabia o que estava criando: um hino heavy metal para todos os tempos, que pede que todos cantem junto quando o Maiden toca ao vivo. Up the irons!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

06. "Bringin' on the Heartbreak" - Def Leppard

Antes de todos os sucessos pop e tragédias, Def Leppard era uma banda bem metal. Apenas ouça a abertura harmônica de "Bringin' on the Heartbreak" como prova. Os guitarristas originais do Def Lep, Pete Willis e Steve Clark colaboraram no riff e o vocalista Joe Elliot ajudou na letra. Do álbum de 1981, "High n' Dry", o vídeo de "Headed for a Heartbreak" ajudou os rockeiros britânicos na América e provou que bandas de metal podem ter sucesso com baladas. Desde os dias de "High 'n' Dry", Def Leppard veio a se tornar uma das maiores bandas de rock, alcançando mais de um disco de diamante por 10 milhões de cópias vendidas dos álbuns "Hysteria" e "Pyromania".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

05. "Dr. Feelgood" - Mötley Crüe

Os mais notórios dentre todos os bad boys ficaram limpos e gravaram seu álbum de maior vendagem, "Dr. Feelgood" no final dos anos 80 com o super produtor, Bob Rock. O álbum teve tantos hits e foi tão bem recebido, que chegou ao topo da parada da Billboard.

Se alguém entendia sobre drogas, eram os rapazes do Mötley. Então porque não escrever a respeito? Escrever sobre um famoso traficante valeu a pena para o baixista do Crüe, Nikki Sixx, uma vez que "Dr. Feelgood" se tornou o single em mais alta posição da banda até aquela data. O vídeo caro tocava toda hora na MTV e o Mötley se viu em um redemoinho de tournês que apenas aumentavam. Durante o verão de 2009, Mötley Crüe tocou "Dr. Feelgood" na íntegra para comemorar o aniversário de 20 anos do álbum.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

04. "Hells Bells" - AC/DC

O AC/DC é uma banda de metal, ou um grupo de rock? Seria cansativo e não chegaria a lugar nenhum argumentar à respeito, quando você considera o catálogo e o vasto legado da banda. Ainda esgotando os ingressos em estádios ao redor do mundo, o AC/DC deve ser a maior banda no mundo. E também a que sofreu o maior golpe, com a morte do vocalista Bon Scott no início de 1980.

Incrivelmente, a banda ressurgiu, recrutando Brian Johnson e gravando "Back in Black," o segundo álbum mais vendido de todos os tempos. "Hells Bells" abre como um perfeito tributo a Scott, com sinos dobrando antes da cacofonia de excelência sônica. A canção é um tapa na cara e respeitosa: verdadeiramente um delicado mix de emoções, sem ser fácil de ser executada. Quer dizer, a não ser que você seja Angus Young.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

03. "Electric Eye" - Judas Priest

Seria "Electric Eye" a canção mais perfeita do Judas Priest? O vocalista Rob Halford apenas rosna a letra. "British Steel" é provavelmente o melhor album do Priest, mas "Screaming for Vengeance" realmente ajudou a catapultar a banda na estratosfera do Heavy Metal. Quando o Priest gravou "Electric Eye" em 1982, eles estavam em uma fase de mudança criativa. Halford e os guitarristas K.K. Downing e Glenn Tipton colaboraram na música, que é um tipo de chamado à ação contra o Big Brother.

02. "Raining Blood" - Slayer

De volta em 1986, lembrando quando "Reign in Blood" foi lançado você conseguia ouvir as notas e a letra? Esse tipo de mudança, graças ao produtor Rick Rubin, ajudou a solidificar o Slayer como uma das maiores forças no Metal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Raining Blood" poderia muito bem constar no cartão de visitas do Slayer como o single mais pesado do álbum "Reign in Blood". Tocada ao vivo em cada show, "Raining Blood" conta ao ouvinte em apenas cinco minutos como o Slayer é: brutalidade frontal, parceria musical matadora e apenas a menor alusão a um ritmo que faz você querer se mexer – rápido.

01. "Welcome to the Jungle" - Guns N' Roses

Francamente, qualquer canção saída de "Appetite for Destruction" poderia se encaixar nesta fenda. Por tudo o que é, "Appetite" poderia ser o album de metal definitivo dos anos 80. O produtor Mike Clink, capturou sem esforços a emoção crua – e a ambição – de cinco caras no limite. Quando Axl Rose grita "You're in the jungle, baby/You're gonna die," é tanto um aviso a si mesmo quanto a cada adolescente destemido o suficiente para escolher este álbum.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Embora nenhum outro álbum do Guns nunca tenha sido capaz de recriar a mágica ou a genialidade de "Appetite for Destruction," os cinco membros originais podem descansar em paz sabendo que criaram alguns dos maiores hinos do metal de todos os tempos; nenhum deles maior que "Welcome to the Jungle." Há uma razão pela qual equipes de esportes ao redor do mundo continuarem usando o single de 1987 para manter a torcida bombando e acovardando seus oponentes.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Stamp
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Slash: novo álbum será o primeiro da Gibson RecordsSlash
Novo álbum será o primeiro da Gibson Records

Matt Sorum: ex-baterista do Guns N' Roses revela por que gosta tanto do BrasilMatt Sorum
Ex-baterista do Guns N' Roses revela por que gosta tanto do Brasil

Calendário do rock: de janeiro até dezembro, uma música para cada mês do anoCalendário do rock
De janeiro até dezembro, uma música para cada mês do ano

Slash: o inusitado primeiro encontro com Lemmy, que tentou talaricar o guitarristaSlash
O inusitado primeiro encontro com Lemmy, que tentou talaricar o guitarrista

Guns N' Roses: a reação de Slash ao ouvir a voz de Axl Rose pela primeira vezGuns N' Roses
A reação de Slash ao ouvir a voz de Axl Rose pela primeira vez

Slash: Dave Mustaine parabeniza o guitarrista aniversariante com foto das antigasSlash
Dave Mustaine parabeniza o guitarrista aniversariante com foto das antigas

Guns N' Roses: o conselho que Bowie deu para Slash, quando o guitarrista era doidãoGuns N' Roses
O conselho que Bowie deu para Slash, quando o guitarrista era doidão

Act of Denial: Ron Bumblefoot Thal se junta a membros do Testament e SoilworkAct of Denial
Ron Bumblefoot Thal se junta a membros do Testament e Soilwork

Slipknot: graças ao Guns N' Roses o baixista entrou no mundo do MetalSlipknot
Graças ao Guns N' Roses o baixista entrou no mundo do Metal

Guns N' Roses: a curiosa história da última foto de Axl e Slash num show em 23 anosGuns N' Roses
A curiosa história da última foto de Axl e Slash num show em 23 anos

Slash: guitarrista relembra Chris Cornell e Chester Bennington em suas redes sociaisSlash
Guitarrista relembra Chris Cornell e Chester Bennington em suas redes sociais

Jane's Addiction: Fomos tão bons quanto Guns N' Roses, talvez melhores diz vocalistaJane's Addiction
"Fomos tão bons quanto Guns N' Roses, talvez melhores" diz vocalista

Guns N' Roses: fãs agora podem fumar com o bong da bandaGuns N' Roses
Fãs agora podem fumar com o bong da banda

Guns N' Roses: Padre Reginaldo Manzotti é fã e deixou cabelo crescer por causa de AxlGuns N' Roses
Padre Reginaldo Manzotti é fã e deixou cabelo crescer por causa de Axl

Guns N' Roses: Axl realmente tentou proibir moto do Judas no palco do Rock in Rio 1991?Guns N' Roses
Axl realmente tentou proibir moto do Judas no palco do Rock in Rio 1991?


Metal Hammer: nova lista com os 20 melhores álbuns de rock e metal lançados em 1991Metal Hammer
Nova lista com os 20 melhores álbuns de rock e metal lançados em 1991

Guns N' Roses: último show foi em 1990, diz ex-empresárioGuns N' Roses
"último show foi em 1990", diz ex-empresário

Guns N' Roses: as músicas do Appetite For Destruction, da pior para a melhorGuns N' Roses
As músicas do "Appetite For Destruction", da pior para a melhor


Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conheciaBlack Sabbath
Um Tony Iommi que você não conhecia

The Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todosThe Voice Kids
Garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos


Sobre Nathalie Delahousse

Nathalie Delahousse é Designer, Assistente de produção em shows e aficcionada pelo bom e velho Rock'n'roll e suas vertentes... Uma verdadeira Rocklady...

Mais matérias de Nathalie Delahousse.