Downloads ilegais: 200 mil são processados nos EUA
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 09 de agosto de 2011
Não é só mais a indústria fonográfica. Mas porque as lições de uma campanha falida da RIAA (Associação da Indústria Fonográfica Americana) ao longo dos anos não estão dando resultado? De acordo com um detalhado estudo do site Torrentfreak publicado hoje, 8 de Agosto, a indústria do cinema tomou medidas legais contra mais de 200.000 usuários do programa BitTorrent só no ano de 2010.
Mais especificamente, o número é de 201.238 só nos EUA. Quase todos os réus são acusados de compartilhar arquivos que infringem o direito de cópia através do BitTorrent, e 1.237 supostamente teriam usado a rede D2K, afirma o relatório.
E a maioria dos réus está associada com o filme ‘Guerra ao Terror’. Só no mês de maio, quase 25 mil notificações foram enviadas a pessoas suspeitas de compartilharem o filme – um alvo específico dos estúdios - de maneira ilegal.
A questão que fica é se essa estratégia dará certo, para ‘Guerra ao Terror’ ou qualquer filme de Hollywood. Na indústria musical, um número significativo de proprietários de direitos autorais acredita que a pirataria é o bicho-papão. E dentre eles está a «gravadora/detentora de direitos de publicação musical» Big Machine Records, que patrocinou uma campanha agressiva desse naipe em torno do lançamento de ‘Speak Now’ de Taylor Swift.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
Regis Tadeu comenta morte do lendário guitarrista Phil Campbell
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Integrante de banda de pop rock diz que Metallica é a pior banda de todos os tempos
Dave Mustaine revela sua música favorita do "Black Album" do Metallica, e explica o motivo
O incomum hábito de Steve Harris que coloca pressão nas bandas de abertura do Maiden

Frank Zappa: downloads contra a pirataria... em 1989



