Downloads ilegais: 200 mil são processados nos EUA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/08/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Não é só mais a indústria fonográfica. Mas porque as lições de uma campanha falida da RIAA (Associação da Indústria Fonográfica Americana) ao longo dos anos não estão dando resultado? De acordo com um detalhado estudo do site Torrentfreak publicado hoje, 8 de Agosto, a indústria do cinema tomou medidas legais contra mais de 200.000 usuários do programa BitTorrent só no ano de 2010.

5000 acessosMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesa5000 acessosAndre Matos: confira o incrível alcance do vocalista

Mais especificamente, o número é de 201.238 só nos EUA. Quase todos os réus são acusados de compartilhar arquivos que infringem o direito de cópia através do BitTorrent, e 1.237 supostamente teriam usado a rede D2K, afirma o relatório.
E a maioria dos réus está associada com o filme ‘Guerra ao Terror’. Só no mês de maio, quase 25 mil notificações foram enviadas a pessoas suspeitas de compartilharem o filme – um alvo específico dos estúdios - de maneira ilegal.

A questão que fica é se essa estratégia dará certo, para ‘Guerra ao Terror’ ou qualquer filme de Hollywood. Na indústria musical, um número significativo de proprietários de direitos autorais acredita que a pirataria é o bicho-papão. E dentre eles está a «gravadora/detentora de direitos de publicação musical» Big Machine Records, que patrocinou uma campanha agressiva desse naipe em torno do lançamento de ‘Speak Now’ de Taylor Swift.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pirataria"

Gene SimmonsGene Simmons
"Os fãs estão matando aquilo que mais amam"

Iron MaidenIron Maiden
Pirataria ajuda banda a definir roteiro das tours?

KissKiss
"Porque vou lançar músicas se ninguém quer pagar por elas?"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pirataria"

Mulheres no RockMulheres no Rock
As mais importantes segundo rádio inglesa

Andre MatosAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista

Em 19/03/1982Em 19/03/1982
Randy Rhoads morre em um acidente de avião

5000 acessosHeavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração5000 acessosPink Floyd: o maior concerto de rock já produzido5000 acessosRock Brasileiro da Década de 705000 acessosRock brasileiro: por que ele perdeu espaço para o funk e o pop?5000 acessosKerry King: "não gaste com caixão, as minhocas me comerão!"2479 acessosAngra: veja Rafael Bittencourt "ensinando" Bruno Valverde a tocar bateria

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online