Downloads ilegais: 200 mil são processados nos EUA
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 09 de agosto de 2011
Não é só mais a indústria fonográfica. Mas porque as lições de uma campanha falida da RIAA (Associação da Indústria Fonográfica Americana) ao longo dos anos não estão dando resultado? De acordo com um detalhado estudo do site Torrentfreak publicado hoje, 8 de Agosto, a indústria do cinema tomou medidas legais contra mais de 200.000 usuários do programa BitTorrent só no ano de 2010.
Mais especificamente, o número é de 201.238 só nos EUA. Quase todos os réus são acusados de compartilhar arquivos que infringem o direito de cópia através do BitTorrent, e 1.237 supostamente teriam usado a rede D2K, afirma o relatório.
E a maioria dos réus está associada com o filme ‘Guerra ao Terror’. Só no mês de maio, quase 25 mil notificações foram enviadas a pessoas suspeitas de compartilharem o filme – um alvo específico dos estúdios - de maneira ilegal.
A questão que fica é se essa estratégia dará certo, para ‘Guerra ao Terror’ ou qualquer filme de Hollywood. Na indústria musical, um número significativo de proprietários de direitos autorais acredita que a pirataria é o bicho-papão. E dentre eles está a «gravadora/detentora de direitos de publicação musical» Big Machine Records, que patrocinou uma campanha agressiva desse naipe em torno do lançamento de ‘Speak Now’ de Taylor Swift.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Sebastian Bach reafirma ter sido convidado para se juntar ao Mötley Crüe
O cara que é o "avô da música americana", segundo o lendário Bruce Springsteen
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
Mamonas Assassinas: quanto custa a lista de compras exigida pela mulher de "1406"?
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
O brasileiro que deixou Jimmy Page desconfortável: "Me recuso a responder essa pergunta"
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
A música do Metallica que Kirk Hammett quer deixar como lembrança de sua obra como guitarrista
A canção do The Smiths que, para Johnny Mars, "só a gente pode tocar"
Roger Waters confessa que não tem o mínimo interesse em AC/DC ou Van Halen

O primeiro disco pirata da história do rock
Pirataria ajuda o Iron Maiden a definir roteiro das tours?



