Downloads ilegais: 200 mil são processados nos EUA
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 09 de agosto de 2011
Não é só mais a indústria fonográfica. Mas porque as lições de uma campanha falida da RIAA (Associação da Indústria Fonográfica Americana) ao longo dos anos não estão dando resultado? De acordo com um detalhado estudo do site Torrentfreak publicado hoje, 8 de Agosto, a indústria do cinema tomou medidas legais contra mais de 200.000 usuários do programa BitTorrent só no ano de 2010.
Mais especificamente, o número é de 201.238 só nos EUA. Quase todos os réus são acusados de compartilhar arquivos que infringem o direito de cópia através do BitTorrent, e 1.237 supostamente teriam usado a rede D2K, afirma o relatório.
E a maioria dos réus está associada com o filme ‘Guerra ao Terror’. Só no mês de maio, quase 25 mil notificações foram enviadas a pessoas suspeitas de compartilharem o filme – um alvo específico dos estúdios - de maneira ilegal.
A questão que fica é se essa estratégia dará certo, para ‘Guerra ao Terror’ ou qualquer filme de Hollywood. Na indústria musical, um número significativo de proprietários de direitos autorais acredita que a pirataria é o bicho-papão. E dentre eles está a «gravadora/detentora de direitos de publicação musical» Big Machine Records, que patrocinou uma campanha agressiva desse naipe em torno do lançamento de ‘Speak Now’ de Taylor Swift.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
Dave Grohl reconhece que novo baterista precisou se adaptar ao Foo Fighters
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
O show dos Beatles que acabou em pancadaria entre dois membros em pleno palco
A música de Ozzy Osbourne que Rob Trujillo considera uma das mais completas do Metal
O único estilo musical que Fabio Lione confessou que não curte nem um pouco


Frank Zappa: downloads contra a pirataria... em 1989


