Dream Theater: LaBrie fala sobre bateristas e novo álbum
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 05 de agosto de 2011
A filial britânica da Roadrunner Records conduziu uma entrevista com o vocalista James LaBrie, dos gigantes do Metal Progressivo Dream Theater, na edição deste ano do High Voltage Festival, organizado pela premiada revista Classic Rock, que aconteceu nos dias 23 e 24 de julho de 2011, no Victoria Park, em Londres, Inglaterra. Você pode assistir abaixo às primeiras duas partes da conversa. No primeiro vídeo, James fala sobre o processo de seleção para encontrar um novo baterista após a saída de Mike Portnoy e, no segundo vídeo, ele discorre sobre o processo de gravação para o novo álbum do Dream Theater e sobre como tem sido tocar a nova música do vindouro álbum na atual turnê européia da banda.
Dream Theater - Mais Novidades
"A Dramatic Turn of Events", o esperado novo álbum do Dream Theater, que marca a estréia de Mike Mangini, será lançado em 13 de setembro via RoadRunner Records.
Em uma recente entrevista à Ultimate Classic Rock, o guitarrista do Dream Theater, John Petrucci, foi questionado sobre como a recente alteração na formação do grupo afetou as responsabilidades de composição para o novo CD. "Nós não compusemos com Mike Mangini," disse ele. "Decidimos entrar em estúdio e compormos, somente nós, sem um baterista, para ficarmos mais íntimos do processo de composição que cada guitarrista, tecladista e baixista fazem quando estão reunidos em um quarto de hotel ou num estúdio. Somente compor e fazer a melhor música possível, explorando diferentes áreas. Decidimos fazer desse jeito, que foi ótimo – um excelente ambiente para trabalhar a criatividade."
Quando perguntado se a banda acabou compondo coisas que eram realmente difíceis para Mangini tocar, Petrucci disse: "É engraçado você dizer isso, porque eu programei a trilha de bateria com um software, o que foi bastante divertido. Eu cheguei com algumas coisas bem bizarras. Quando terminamos, eu enviei a ele, perguntando: ‘Você pode realmente tocar essas coisas? Eu não sei, não sou baterista, seria fisicamente possível fazer isso?’ Aí, quando ele apareceu alguns meses depois, lá estava ele, um ser humano fazendo aquelas coisas. Eu fiquei abismado. É legal fazer esse tipo de coisa porque você pode aparecer com coisas que vão além da imaginação, no que tange à bateria, e então fazer acontecer na vida real."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
"Eu não estou nem aí com esses caras", diz Glenn Hughes sobre Ian Gillan e Roger Glover
O trágico destino do ator que gravou o clipe da clássica "Jeremy", do Pearl Jam
A história do hit do Raimundos inspirado em quando Rodolfo "descobriu que a vida é boa"

Dream Theater usará IA algum dia? Mike Portnoy responde
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
O projeto musical que viralizou e fez a cabeça de Mike Portnoy; "Fiquei viciado"
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
Mike Portnoy diz que clássico do Dream Theater não o emocionaria se fosse de outra banda
Mike Portnoy explica por que nunca se ofereceu para substituir Neil Peart no Rush
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
O dia que Robert Plant pediu um cigarro para James LaBrie em um bar (e não ganhou)
5 discos de heavy metal com capas um tanto quanto estranhas



