Gravadora usava cases de guitarra para distribuição de cocaína
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 16 de setembro de 2011
Uma das gravadoras mais bem-sucedidas do planeta também tem sido fachada para um enorme esquema de distribuição de drogas, de acordo com um relatório de investigação federal dos EUA vindo à tona agora. O site The Smoking Gun está divulgando os detalhes agora, e publicando documentos do DEA «órgão que repreende o tráfico nos EUA» que apontam o selo como sendo uma central para ‘coleta e entrega’ de vultosas quantidades de cocaína. Isso poderia implicar em milhões de dólares de valor agregado nas ruas, e comprovantes de envio estão sendo anexados às provas do caso.
Cases de instrumentos musicais eram o meio de transporte escolhido, especificamente os manuseados pela empresa especializada Rock-It Cargo. Esses cases/estojos eram recheados com quilos de cocaína e pilhas de dinheiro, e enviados através dos estúdios sediados em Los Angeles da Interscope como parte de uma operação de distribuição com base nos EUA, de acordo com as alegações. Vários estúdios também foram mencionados como parte da rede.
No momento, ainda é incerto se a Interscope ou sua major, a Universal Music Group ou a associada Vivendi irão responder a acusações formais. Ou mesmo se tinham qualquer conhecimento da operação.
O gerente do departamento de rap, James ‘Jimmy Henchman’ Rosemond – chefe da Czar Entertainment e cujo maior cliente é The Game (contratado pela Interscope) – era uma figura central do cartel. A conexão ‘The Game’ parece explicar o uso dos escritórios da Interscope, apesar de detalhes sobre a operação ainda estarem surgindo.
Outros executivos bem-posicionados também foram implicados, como o road manager de Game. A investigação começou há vários meses, e parece que um sócio de Rosemond dedurou um carregamento grande para os agentes federais.
Não há informações no momento que sugiram que o próprio The Game, cujo nome verdadeiro é Jayceon Taylor, esteja envolvido.
Rosemond, que atualmente cumpre pena no Centro de Correções Metropolitano de Manhattan, foi acusado de 18 crimes e pode pegar prisão perpétua. "Na posição de CEO da Czar Entertainment, uma empresa de gerenciamento musical e de talentos, Rosemond poderia distinguir tais despachos como legítimos ou não fretes que fossem ostensivamente necessários pelos artistas que ele empresariava," alegam os documentos da promotoria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
Quando Tony Iommi tentou fugir do som do Black Sabbath e criou um de seus riffs mais pesados
Absolute Power, projeto heavy metal de Shane Embury (Napalm Death) anuncia álbum
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Robert Plant disponibiliza o EP "All That Glitters..." em outubro
Os 10 vídeos mais vistos do Iron Maiden no YouTube incluem show no Brasil
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
O que Corey Taylor pensa da primeira música do Slipknot com Eloy Casagrande
Dave Mustaine, do Megadeth, diz quais são os discos de outras bandas que ele mais gosta
O maior vocalista de rock de todos os tempos, segundo Ian Anderson do Jethro Tull
As duas bandas que Fabio Lione não gosta: "Power metal já deu o que tinha que dar"

Falecido aos 86 anos, Peppino di Capri iniciou carreira no rock e abriu shows dos Beatles
O "horrível" primeiro show dos Ramones foi como trio e já teve alguns clássicos



