Dream Theater: entrevista com a banda na Roadie Crew
Por F. C.
Fonte: Roadie Crew
Postado em 02 de outubro de 2011
A edição Nº 152 do mês de setembro de 2011 da revista Roadie Crew (www.roadiecrew.net) traz uma entrevista com John Petrucci e James Labrie do DREAM THEATER, confira alguns trechos:
Por Thiago Sarkis
O que os levou a escolherem On The Backs of Angels como a música que introduziria o novo álbum aos fãs?
John: Queríamos uma música que tivesse a marca Dream Theater bem explicíta. Não à toa, escolhemos On The Back of Angels para ser a primeira faixa do novo álbum, a responsável por apresentar a nova banda com Mike Mangini na bateria para os fãs. Acredito que aqueles que ouviram essa composição antes do lançamento de "A Dramatic Turn of Events" já entenderam um pouco como o disco soará. Esse era o nosso objetivo colocar as pessoas no clima do álbum, prontas para escutá-lo.
Dream Theater - Mais Novidades
Os fãs evidentemente estão associando o título do álbum (em português, "Uma Dramática Reviravolta") com os problemas que vocês tiveram com Mike Portnoy. Há originalmente alguma ligação entre uma coisa e outra?
John: Bem, primeiro de tudo, é normal que as pessoas associem o título do álbum ao que vivenciamos recentemente. No entanto, não é isso. Ele é um reflexo dos temas que abordamos nas letras. Não se trata de um disco conceitual, contudo há um tópico recorrente nas músicas: todas elas falam de grandes eventos que ocasionalmente mudaram a vida das pessoas. Revoltas no Oriente Médio, algo que possa ter acontecido na história, evento políticos etc. Ou seja, tem mais a ver com acontecimentos mundiais do que com a situação do Dream Theater. Não escrevemos nenhuma música inspirada no que passamos.
Como você descreveria "A Dramática Reviravolta" que ocorreu na vida do Dream Theater?
John: Obviamente, sempre que um membro deixa uma banda acaba tendo um impacto e atingindo os fãs e os demais membros do grupo. É algo com que você precisa lidar emocionalmente. Mike Portnoy sair do Dream Theater foi um grande choque, nós jamais imaginamos que isso pudesse acontecer. Porém, aconteceu e, diante do fato, precisamos parar e lidar com toda a dor que isso nos gerou. Como resultado, contudo, tivemos a chegada de Mike Mangini e a concepção de um álbum do qual no orgulhamos tremendamente. É interessante como a vida é. Às vezes, acontecem coisas que você não deseja e não quer, mas algumas dessas coisas o levam a outras situações muito positivas e bem-vindas. Conseguimos nos sair bem depois de tudo.
Não queremos que a entrevista fale só sobre isso, no entanto os fãs querem saber e nos pediram para lhe perguntar: Você tem conversado com Mike Portnoy?
James: Não converso com Mike Portnoy desde que ele anunciou que estava pensando em deixar o Dream Theater. A última vez que falei com ele diretamente e ouvi a sua voz foi em uma teleconferência em que ele finalmente disse: ‘Sim, estou deixando a banda.’
A entrevista completa pode ser conferida na edição Nº 152 do mês de setembro da revista Roadie Crew (www.roadiecrew.net).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
A banda que "nocauteou" Ray Manzarek, do The Doors; "Acho que era minha favorita"
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
O músico que não tinha o que comer e mesmo assim recusou convite para banda de Ozzy
A dura resposta da Legião Urbana para jornalista da Folha de S. Paulo que detonou a banda
O guitarrista subestimado que David Gilmour idolatra: "Faz coisas que não consigo fazer"

Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O álbum "agradável" considerado o pior do Dream Theater, segundo o Loudwire
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
John Petrucci destaca influência de Maiden e Metallica na relação do Dream Theater com os fãs
A tocante mensagem passada pelo Dream Theater em "Another Day"
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
Os 10 melhores discos de metal progressivo lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Mike Portnoy lamenta a morte de Rob Reiner, diretor de "This is Spinal Tap"
James LaBrie conta como Mike Mangini reagiu à demissão no Dream Theater



