ChimeraH: Danny Kopecky está de volta à banda
Por Ariane Ferreira
Fonte: ChimeraH Press
Postado em 24 de novembro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O cantor e compositor Danny Kopecky retorna a banda para o lugar deixado por Diogo Nunes, então seu substituto. O retorno do vocalista fundador já iniciou processo de reformulação na criação da banda, que planeja lançar ainda este ano seu segundo EP, Distant Skies, em formato web.
Foram dois anos de ausência onde os músicos adquiriram diferentes experiências. Enquanto a ChimeraH seguia carreira dentro do metal voltado para o formato power melódico, o vocalista passou por diferentes bandas dentre elas Bravado, The Helldound Syndycate, Navalha e Omega Code, que conquistou bom espaço no cenário nacional e internacional.
Danny conta que estas experiências o ajudaram a se desenvolver musicalmente. O cantor destaca a experiência com a Omega Code principal precursora no seu desenvolvimento enquanto cantor e produtor. "Pude reformular desde técnicas de voz ao ouvido, (a Omega Code) foi onde aprendi que às vezes menos é mais e isso me ajuda muito agora".
Danny deixou a ChimeraH para priorizar a vida pessoal, entretanto não se distanciou do trabalho dos amigos. "Na medida do possível acompanhava o trabalho deles. Fiquei muito orgulhoso com as conquistas deles, inclusive quando soube dos shows com nomes como Primal Fear e GammaRay".
"O bom filho a casa torna", brinca o guitarrista Bruno Santos, que ao lado de seu irmão, o baixista Felipe Santos, e Danny fundou a banda, em 2008 na cidade de Guarulhos, SP. Para Bruno o retorno do vocalista fundador foi algo natural, "após o desligamento do Diogo, tínhamos alguns nomes em mente, dentre eles o dele".
Danny conta que o guitarrista foi responsável pelo convite para sua volta, "certo dia o Bruno foi ao meu trabalho conversar sobre. Aceitei de imediato, pois tenho grande carinho pela banda". O cantor ainda revela: "talvez se fosse convite de outra ex-banda eu não aceitaria, mas existem bandas nas quais você passa, e existem aquelas que você cria do zero e acaba adquirindo um amor pela obra como um todo, é o caso da ChimeraH".
Para Bruno a escolha por Danny foi acertada, pois ele já conhecia os projetos da banda e o intuito criativo dos companheiros. "Podíamos errar e optar por alguém que pudesse limitar nossa criação". O guitarrista frisa que Danny pode vestir sem medo a camisa banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps