Celestial Season: retorno e shows para 2012

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Mendes Bueno, Fonte: Funeral Wedding Webblog, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Vinte anos depois do nascimento e dez anos após o encerramento das atividades, o doom metal do Celestial Season ganha vida novamente.

5000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro5000 acessosPower Metal: 10 álbuns essenciais do estilo

Eles irão tocar seu segundo álbum “Solar Lovers” em sua totalidade, a partir da primavera (hemisfério-norte) de 2012. Os membros Olly Smit (guitarra) e Pim van Zanen (guitarra) resolveram dar vida novamente a esse projeto, pois sentem que este é o momento de trazer as músicas desse registro inovador para a vida, na maneira que ele realmente merece.

Logo após o lançamento de “Solar Lovers”, a banda passou por uma metamorfose drástica com a chegada de um novo vocalista e a mudança de estilo para “Sonic Orb” EP, deixando para trás o seu doom metal.

Pim van Zanen afirma: “Agora é a hora de dar ao (álbum) “Solar Lovers” uma segunda chance. Todos nós nos sentimos desafiados a tocar o álbum ao vivo, de cabo à rabo e fazê-lo soar melhor.

Além disso, o Celestial Season irá tocar a sua versão “assustadora” de Vienna (cover da banda Ultravox) ao vivo pela primeira vez na existência da banda.

A fim de dar um novo ar ao som de “Solar Lovers”, eles recrutaram o vocalista George Oosthoek (Ex-Orphanage). A cozinha fica por conta de Jacques de Haard e Rob Snijders do lineup da banda de 1998-2001. Assim como no álbum, Jiska ter Bals toca violino e Elianne Anemaat (cello).

Esta promete ser uma experiência única e as apresentações serão em datas seletivas em 2012-2013.

Para matar a sede dos fãs, a banda disponibiliza para download a faixa Decamerone que foi totalmente regravada pela nova formação:
http://soundcloud.com/pim-vanzanen/decamerone_2011

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Celestial Season"

Danilo GentiliDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Power MetalPower Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

AC/DCAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock5000 acessosOs roqueiros mais chatos das redes sociais5000 acessosLady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"5000 acessosRock brasileiro: por que ele perdeu espaço para o funk e o pop?5000 acessosKerry King: "não gaste com caixão, as minhocas me comerão!"2479 acessosAngra: veja Rafael Bittencourt "ensinando" Bruno Valverde a tocar bateria

Sobre Rodrigo Mendes Bueno

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online