Eric Clapton: tecladista Dick Sims morre aos 60 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: ultimateclassicrock.com, Tradução
Enviar Correções  

O tecladista Dick Sims, músico que trabalhou com dois dos maiores roqueiros de todos os tempos, faleceu nesta quinta-feira, aos 60 anos de idade, vítima de um câncer, o que levou Eric Clapton a dedicar seu programa de sábado a seu ex-colega de banda.

Cachorros: As raças que melhor combinam com cada gênero

Death Metal: as 10 melhores (ou piores?) capas do estilo

publicidade

Antes de trabalhar para Clapton, Sims trabalhou com Bob Seger. Ele participou do álbum "Back in ’72", que inclui o hit "Turn the Page". Junto com Jamie Oldaker e Carl Radle, Sims ajudar a criar o que se tornaria conhecido como o "Tulsa Sound".

publicidade

"Dick foi o melhor tecladista com quem já toquei", diz Oldaker ao TulsaWorld.com. "Nunca haverá alguém igual. Ele tinha um som que ninguém mais tinha. Ele era um amigo querido e um grande cara".

O que era para ser uma simples turnê, se transformou em uma parceria de quase 10 anos com Clapton. Seu estilo de som colaborou na elaboração de álbuns clássicos de Clapton, como "461 Ocean Boulevard" e "Slowhand". Pode-se ouvir o seu trabalho em músicas como "I Shot the Sheriff" e "Wonderful Tonight".

publicidade

"Suas músicas saíam naturalmente, porque ele era bom em tantos instrumentos e estilos", diz Scott Hutchinson, co-proprietário da Sims Records, que lançou seu álbum "Within Arm’s Reach" em 2002.

publicidade

Segundo o Tulsa World, Sims foi diagnosticado com câncer em novembro, mas escreveu mais três músicas nas três semanas seguintes. Ele deixa seu filho Jesse P. Sims e dois irmãos Larry e Jerry Sims. A família e os amigos planejam realizar uma celebração privada em sua memória.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cachorros: As raças que melhor combinam com cada gêneroCachorros
As raças que melhor combinam com cada gênero

Death Metal: as 10 melhores (ou piores?) capas do estiloDeath Metal
As 10 melhores (ou piores?) capas do estilo


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin