Eric Clapton: tecladista Dick Sims morre aos 60 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: ultimateclassicrock.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/12/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O tecladista Dick Sims, músico que trabalhou com dois dos maiores roqueiros de todos os tempos, faleceu nesta quinta-feira, aos 60 anos de idade, vítima de um câncer, o que levou Eric Clapton a dedicar seu programa de sábado a seu ex-colega de banda.

3058 acessosEric Clapton: guitarrista pesca salmão de 12,7 kgs5000 acessosDavid Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão

Antes de trabalhar para Clapton, Sims trabalhou com Bob Seger. Ele participou do álbum "Back in ’72", que inclui o hit "Turn the Page". Junto com Jamie Oldaker e Carl Radle, Sims ajudar a criar o que se tornaria conhecido como o "Tulsa Sound".

"Dick foi o melhor tecladista com quem já toquei", diz Oldaker ao TulsaWorld.com. "Nunca haverá alguém igual. Ele tinha um som que ninguém mais tinha. Ele era um amigo querido e um grande cara".

O que era para ser uma simples turnê, se transformou em uma parceria de quase 10 anos com Clapton. Seu estilo de som colaborou na elaboração de álbuns clássicos de Clapton, como "461 Ocean Boulevard" e "Slowhand". Pode-se ouvir o seu trabalho em músicas como "I Shot the Sheriff" e "Wonderful Tonight".

"Suas músicas saíam naturalmente, porque ele era bom em tantos instrumentos e estilos", diz Scott Hutchinson, co-proprietário da Sims Records, que lançou seu álbum "Within Arm’s Reach" em 2002.

Segundo o Tulsa World, Sims foi diagnosticado com câncer em novembro, mas escreveu mais três músicas nas três semanas seguintes. Ele deixa seu filho Jesse P. Sims e dois irmãos Larry e Jerry Sims. A família e os amigos planejam realizar uma celebração privada em sua memória.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Eric ClaptonEric Clapton
Guitarrista pesca salmão de 12,7 kgs

588 acessosTopsify: Ed Sheeran confirma que Eric Clapton toca em "Dive"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Eric Clapton"

Kiss FmKiss Fm
As 500 mais pedidas na programação em 2008

Eric Clapton para B.B. KingEric Clapton para B.B. King
"Obrigado, do fundo do meu coração"

SoloSolo
10 artistas que se lançaram em carreiras bem sucedidas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Eric Clapton"0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Seger"

David BowieDavid Bowie
Conheça 60 fatos da vida do cantor, ator e artista britânico

MetalheadMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

Bizarro & AbsurdoBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris5000 acessosCinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal5000 acessosMTV Unplugged: As 25 melhores apresentações da história5000 acessosIron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 19935000 acessosPink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR5000 acessosMegadeth: as 10 melhores músicas com Nick Menza

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online