Behemoth: ser cristão e curtir metal é esculhambado e louco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 


864 acessosBehemoth: a Europa está em guerra contra os extremistas islâmicos5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

O frontman do BEHEMOTH, NERGAL – ou Nergie Nerg, como os detratores o chamam – manifestou-se sobre a relação entre o Cristianismo e o Metal em uma entrevista para o jornal estadunidense LA WEEKLY em abril de 2012. Não chega a surpreender que ele não seja ‘chegado’ que haja alguma.

“Todo mundo tem suas razões para se envolver com o Metal,” disse Nergal ao LA Weekly. “Pra mim, foi o espírito de revolta, a atitude e a filosofia de vida dessa música. Ser cristão nesse gênero parece ser contra isso. Há pessoas religiosas no Metal com as quais lidamos. Isso é esculhambado e louco a meu ver. Mas eu tenho certeza de que quando você conversa com Dave Mustaine, ele lhe dará o outro lado da situação.”

“Há pessoas que são grandes fãs do Behemoth, mas quando você olha pra seus códigos e filosofias de vida, elas estão do outro lado do muro, ainda que gostem da música que fazemos,” ele emenda. “O maior elogio que eu posso receber é de pessoas que nos assistem e não tem noção do que fazemos, ou tem opiniões opostas às nossas, mas elas falam sobre como nossa energia é inegável.”

Comente: Você vê algum problema em quem é cristão e fã de metal ao mesmo tempo?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 28 de abril de 2012
Post de 07 de março de 2017

864 acessosBehemoth: a Europa está em guerra contra os extremistas islâmicos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Behemoth"

BehemothBehemoth
As bandas de metal extremo não tem "espírito de rock"

BehemothBehemoth
Nergal e sua relação com as mulheres

BehemothBehemoth
Ser cristão e curtir metal é louco

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Behemoth"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O morcego era quente e tinha uma textura crocante!"

HumorHumor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca5000 acessosSaúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais5000 acessosCensura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádio5000 acessosImmortal: A selfie do Oscar em uma versão muito mais true5000 acessosMarty Friedman: 10 álbuns que mudaram a vida do guitarrista5000 acessosFuturologia: como estariam Cobain, Hendrix, Joplin e Morrisson?

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online