Sodom: review de show em São Paulo no Rockexpress
Por Edu Lawless
Postado em 09 de abril de 2012
Desde 2008 sem a visita deles, recebemos os alemães do SODOM com a tour do disco "In War and Pieces", que também é considerada a tour de comemoração aos 30 anos da banda. Para a abertura da festa contamos com duas bandas Brasileiras, Machinage e Red Front, ambas impecáveis e à altura do significado do festival.
Começamos com a galera do Machinage por volta das 17:30. Além da carga de ter que abrir um show para uma banda velha de guerra, eles ainda estavam lançando o seu debut "It Makes Us Hate". Este peso da responsabilidade foi passado para o público que respondeu à altura e curtiu e agitou o show todo.
Como momento especial, foi chamado ao palco Antônio Araújo do Korzus para tocar a música "Next Victim". Foi animal, mas ficou a sensação da falta de um show mais longo para mostrar todo o potencial da banda.
Em seguida subiu ao palco os raivosos do Red Front. Como eles haviam sido finalistas do Wacken Metal Battle, então a expectativa para um show extraordinário era enorme. Quando começou o show foi visivel porque chegaram à final: os caras são muito bons. Mandando um Thrash Metal forte e sem dó, sangraram os ouvidos do publico presente. Um dos momentos descontraídos foi o lançamento do boneco de um integrante do Restart (leia-se, colorido) ao publico durante a música "Killer". Ao final dos shows foi possível ver a destruição com todo o material usado na confecção do pobre boneco por todos os cantos da casa, inclusive nos holotes de iluminação.
Para finalizar usaram a tradicional "Wall of Death" na música "Circle of Hate", mas contando com o guitarrista Oscar que desceu no meio da pista para organizar a bagaça e tocar a música direto do chão da casa. Pronto, após estas duas incríveis bandas estavamos prontos para o Sodom.
Por último, dispensando qualquer apresentação, SODOM!!! Estes alemães tem mais tempo de Heavy Metal que muito dos presentes na casa, mostrando o quão importantes são para a cena.
Tocando um som que não é enlatado e atravessa gerações, apresentaram músicas de sua carreira e algumas de seu novo lançamento "In War and Pieces". Ok, ele é datado de 2010, mas como a banda não nos visita desde então é considerada a tour deste álbum. Mas quem se importa?
Além dos clássicos de sua carreira, também tocaram dois covers: "Surfin' Bird" do Trashman, como visto no álbum "M-16", e "Iron Fist" do Motörhead presente no álbum "Persecution Mania" de 1987. Ao final do evento foi possível ver os rostos felizes de quem deixava o Carioca Clube naquela noite. Se algo não foi bom foi o tempo total de show. Nem todas músicas do set da turnê foram tocadas, mas tudo bem: o show compensou!
Para galeria de fotos e set list de todas as bandas acesse
http://www.rockexpress.net.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Irmãos Gallagher descontentes com leilão de gravações raras do Oasis
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo
Vocalista original do AC/DC, Dave Evans lança novo single "Loup Garou"
Scott Ian achava que o Metallica já era gigante no início da carreira
O famoso álbum dos Rolling Stones que Jagger acha uma bobagem; "só tem duas músicas boas"
A música dos Beatles que "inventou Jimi Hendrix", conforme George Harrison
Como Titãs foram convencidos que valia a pena financeiramente fazer a turnê de reunião?
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com
Top 10: Os mais influentes álbuns de Thrash Metal



