Sodom: review de show em São Paulo no Rockexpress
Por Edu Lawless
Postado em 09 de abril de 2012
Desde 2008 sem a visita deles, recebemos os alemães do SODOM com a tour do disco "In War and Pieces", que também é considerada a tour de comemoração aos 30 anos da banda. Para a abertura da festa contamos com duas bandas Brasileiras, Machinage e Red Front, ambas impecáveis e à altura do significado do festival.
Começamos com a galera do Machinage por volta das 17:30. Além da carga de ter que abrir um show para uma banda velha de guerra, eles ainda estavam lançando o seu debut "It Makes Us Hate". Este peso da responsabilidade foi passado para o público que respondeu à altura e curtiu e agitou o show todo.
Como momento especial, foi chamado ao palco Antônio Araújo do Korzus para tocar a música "Next Victim". Foi animal, mas ficou a sensação da falta de um show mais longo para mostrar todo o potencial da banda.
Em seguida subiu ao palco os raivosos do Red Front. Como eles haviam sido finalistas do Wacken Metal Battle, então a expectativa para um show extraordinário era enorme. Quando começou o show foi visivel porque chegaram à final: os caras são muito bons. Mandando um Thrash Metal forte e sem dó, sangraram os ouvidos do publico presente. Um dos momentos descontraídos foi o lançamento do boneco de um integrante do Restart (leia-se, colorido) ao publico durante a música "Killer". Ao final dos shows foi possível ver a destruição com todo o material usado na confecção do pobre boneco por todos os cantos da casa, inclusive nos holotes de iluminação.
Para finalizar usaram a tradicional "Wall of Death" na música "Circle of Hate", mas contando com o guitarrista Oscar que desceu no meio da pista para organizar a bagaça e tocar a música direto do chão da casa. Pronto, após estas duas incríveis bandas estavamos prontos para o Sodom.
Por último, dispensando qualquer apresentação, SODOM!!! Estes alemães tem mais tempo de Heavy Metal que muito dos presentes na casa, mostrando o quão importantes são para a cena.
Tocando um som que não é enlatado e atravessa gerações, apresentaram músicas de sua carreira e algumas de seu novo lançamento "In War and Pieces". Ok, ele é datado de 2010, mas como a banda não nos visita desde então é considerada a tour deste álbum. Mas quem se importa?
Além dos clássicos de sua carreira, também tocaram dois covers: "Surfin' Bird" do Trashman, como visto no álbum "M-16", e "Iron Fist" do Motörhead presente no álbum "Persecution Mania" de 1987. Ao final do evento foi possível ver os rostos felizes de quem deixava o Carioca Clube naquela noite. Se algo não foi bom foi o tempo total de show. Nem todas músicas do set da turnê foram tocadas, mas tudo bem: o show compensou!
Para galeria de fotos e set list de todas as bandas acesse
http://www.rockexpress.net.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A canção do Dire Straits que Mark Knopfler diz que é difícil de tocar ao vivo
A música que mistura Iron Maiden com AC/DC e se tornou um clássico dos anos 80
Rick Rubin lista seus oito álbuns preferidos de todos os tempos

Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
Guitarrista questiona hiato do Sodom; "Acho que isso é um desperdício"
Ex-roadie do Sepultura relembra retaliação ao Sodom e "greve de banho"
Decibel Magazine publica sua lista dos melhores álbuns de 2025



