Sodom: review de show em São Paulo no Rockexpress
Por Edu Lawless
Postado em 09 de abril de 2012
Desde 2008 sem a visita deles, recebemos os alemães do SODOM com a tour do disco "In War and Pieces", que também é considerada a tour de comemoração aos 30 anos da banda. Para a abertura da festa contamos com duas bandas Brasileiras, Machinage e Red Front, ambas impecáveis e à altura do significado do festival.
Começamos com a galera do Machinage por volta das 17:30. Além da carga de ter que abrir um show para uma banda velha de guerra, eles ainda estavam lançando o seu debut "It Makes Us Hate". Este peso da responsabilidade foi passado para o público que respondeu à altura e curtiu e agitou o show todo.
Como momento especial, foi chamado ao palco Antônio Araújo do Korzus para tocar a música "Next Victim". Foi animal, mas ficou a sensação da falta de um show mais longo para mostrar todo o potencial da banda.
Em seguida subiu ao palco os raivosos do Red Front. Como eles haviam sido finalistas do Wacken Metal Battle, então a expectativa para um show extraordinário era enorme. Quando começou o show foi visivel porque chegaram à final: os caras são muito bons. Mandando um Thrash Metal forte e sem dó, sangraram os ouvidos do publico presente. Um dos momentos descontraídos foi o lançamento do boneco de um integrante do Restart (leia-se, colorido) ao publico durante a música "Killer". Ao final dos shows foi possível ver a destruição com todo o material usado na confecção do pobre boneco por todos os cantos da casa, inclusive nos holotes de iluminação.
Para finalizar usaram a tradicional "Wall of Death" na música "Circle of Hate", mas contando com o guitarrista Oscar que desceu no meio da pista para organizar a bagaça e tocar a música direto do chão da casa. Pronto, após estas duas incríveis bandas estavamos prontos para o Sodom.
Por último, dispensando qualquer apresentação, SODOM!!! Estes alemães tem mais tempo de Heavy Metal que muito dos presentes na casa, mostrando o quão importantes são para a cena.
Tocando um som que não é enlatado e atravessa gerações, apresentaram músicas de sua carreira e algumas de seu novo lançamento "In War and Pieces". Ok, ele é datado de 2010, mas como a banda não nos visita desde então é considerada a tour deste álbum. Mas quem se importa?
Além dos clássicos de sua carreira, também tocaram dois covers: "Surfin' Bird" do Trashman, como visto no álbum "M-16", e "Iron Fist" do Motörhead presente no álbum "Persecution Mania" de 1987. Ao final do evento foi possível ver os rostos felizes de quem deixava o Carioca Clube naquela noite. Se algo não foi bom foi o tempo total de show. Nem todas músicas do set da turnê foram tocadas, mas tudo bem: o show compensou!
Para galeria de fotos e set list de todas as bandas acesse
http://www.rockexpress.net.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
O único pedido de desculpas que Gene Simmons fez na vida, segundo Desmond Child
Motionless in White se apresentará no Brasil em março de 2027
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
Saxon lança "Medusa", faixa de seu próximo disco de estúdio
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo
"Quando ele cuspiu em mim, bati na cara dele", contou Ney Matogrosso sobre briga com Cazuza
Slayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...
O riff dos Beatles que para Dave Grohl tem mais peso do que Black Sabbath ou Motorhead

Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Thrash Metal: confira playlist com 30 músicas para começar a se interessar pelo estilo



