Lamb Of God: Campbell "inventou" o baixo de três cordas?
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 11 de maio de 2012
Aniruddh "Andrew" Bansal do Metal Assault entrevistou o baixista John Campbell do LAMB OF GOD. Seguem alguns trechos da conversa.
Metal Assault: Li que vocês começaram a compor para esse álbum antes mesmo do ciclo de turnê do álbum anterior, "Wrath", ter terminado, no início de 2010, ou algo assim. Então, você diria que é um dos processos de composição mais longos para vocês, em comparação com qualquer outro álbum?
John: Bem, para o grupo foi, mas quando o processo de composição começou na estrada, era o Mark Morton [guitarra] sozinho num quarto de hotel, trabalhando em seu laptop e fazendo demos de idéias de músicas. Isso continuou quando voltamos para casa e o Willie [Adler, guitarra] fez a mesma coisa na casa dele, e então quando estivemos juntos, tínhamos esses demos para trabalhar a partir delas. Então eu acho que as músicas tiveram mais tempo para serem mais desenvolvidas, e acabamos fazendo um disco incrível delas.
Metal Assault: Mas, eu achei que o "Wrath" tinha uma guitarra mais limpa, e eu realmente curti isso. você acha que o "Resolution" falta nesse aspecto, em comparação?
John: Bem, a faixa "Barbarosa" tem umas guitarras limpas nela. A abertura da Ghost Walking" tem guitarra acústica e então a faixa chamada "King Me" tem umas guitarras limpas também. Usamos isso de vez em quando. Nós não temos um tipo de medidor para dizer se é o bastante ou não, mas quando fazemos um disco, nós fazemos o que parece ser apropriado em termos de mixagem das guitarras limpas e pesadas. Primariamente somos uma banda de heavy metal e tocamos alto.
Metal Assault: Você mencionou o Mark Morton. Ele recentemente começou a dar aulas no Bandhappy, que é uma comunidade com a qual vários músicos estão se envolvendo hoje em dia. Você pensou em entrar nela também?
John: Absolutamente, eu considerei fazer isso. Eu não sou um músico treinado, então eu não sei bem ao certo no que ia dar, mas eu certamente posso dar umas dicas sobre como tocar no geral, e definitivamente é algo que farei no futuro, mas quando estou em casa, eu tenho muita coisa para resolver. Eu tenho duas crianças e duas motocicletas. Então eu fico bem ocupado. Mas eu planejo fazer algo desse tipo eventualmente.
Metal Assault: Tem outra coisa que li sobre você, mas não sei se é uma fonte confiável, porque é a Wikipedia, que às vezes tem um monte de bobagem. Mas de acordo com ela, você inventou um baixo de três cordas para você. Isso é verdade?
John: "Inventar" provavelmente é uma palavra forte para definer a coisa. (risos) O que aconteceu foi que eu tinha um Guild Pilot, meu primeiro baixo, e a tarracha da corda mais grossa quebrou. Eu não tinha grana para comprar uma nova, então eu peguei a que segurava a corda mais fina, mudei para o lugar da mais baixa e de repente eu tinha um baixo de três cordas. De alguma maneira eu ganhei notoriedade por isso. Isso aconteceu na verdade porque eu tava quebrado e precisava de uma corda grave.
Leia a entrevista na íntegra no Metal Assault.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
O lendário guitarrista que Keith Richards esnobou: "Não me impressiona…"
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
O megahit dos Rolling Stones de 1981 que Keith Richards mandou apagar da fita
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
Eric Clapton comenta a banda mais poderosa em que ele já tocou
Lemmy Kilmister realmente bebia uma garrafa de whisky por dia? Tony Iommi responde
Como o Mutantes forçou os limites e mandou Gilberto Gil e Caetano Veloso para a cadeia
O clássico do Lamb of God cujo riff foi inspirado em música do Testament
Os melhores discos lançados em 2026, segundo a Metal Hammer, incluindo um brasileiro
Mark Morton elege "As the Palaces Burn" como seu álbum preferido do Lamb of God
Randy Blythe (Lamb of God) admite que todo mundo tremeu em "Back to the Beginning"
Kiko Loureiro: ele intimidou Chris Adler quando mostrou CD solo



