Lamb Of God: Campbell "inventou" o baixo de três cordas?
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 11 de maio de 2012
Aniruddh "Andrew" Bansal do Metal Assault entrevistou o baixista John Campbell do LAMB OF GOD. Seguem alguns trechos da conversa.
Metal Assault: Li que vocês começaram a compor para esse álbum antes mesmo do ciclo de turnê do álbum anterior, "Wrath", ter terminado, no início de 2010, ou algo assim. Então, você diria que é um dos processos de composição mais longos para vocês, em comparação com qualquer outro álbum?
John: Bem, para o grupo foi, mas quando o processo de composição começou na estrada, era o Mark Morton [guitarra] sozinho num quarto de hotel, trabalhando em seu laptop e fazendo demos de idéias de músicas. Isso continuou quando voltamos para casa e o Willie [Adler, guitarra] fez a mesma coisa na casa dele, e então quando estivemos juntos, tínhamos esses demos para trabalhar a partir delas. Então eu acho que as músicas tiveram mais tempo para serem mais desenvolvidas, e acabamos fazendo um disco incrível delas.
Metal Assault: Mas, eu achei que o "Wrath" tinha uma guitarra mais limpa, e eu realmente curti isso. você acha que o "Resolution" falta nesse aspecto, em comparação?
John: Bem, a faixa "Barbarosa" tem umas guitarras limpas nela. A abertura da Ghost Walking" tem guitarra acústica e então a faixa chamada "King Me" tem umas guitarras limpas também. Usamos isso de vez em quando. Nós não temos um tipo de medidor para dizer se é o bastante ou não, mas quando fazemos um disco, nós fazemos o que parece ser apropriado em termos de mixagem das guitarras limpas e pesadas. Primariamente somos uma banda de heavy metal e tocamos alto.
Metal Assault: Você mencionou o Mark Morton. Ele recentemente começou a dar aulas no Bandhappy, que é uma comunidade com a qual vários músicos estão se envolvendo hoje em dia. Você pensou em entrar nela também?
John: Absolutamente, eu considerei fazer isso. Eu não sou um músico treinado, então eu não sei bem ao certo no que ia dar, mas eu certamente posso dar umas dicas sobre como tocar no geral, e definitivamente é algo que farei no futuro, mas quando estou em casa, eu tenho muita coisa para resolver. Eu tenho duas crianças e duas motocicletas. Então eu fico bem ocupado. Mas eu planejo fazer algo desse tipo eventualmente.
Metal Assault: Tem outra coisa que li sobre você, mas não sei se é uma fonte confiável, porque é a Wikipedia, que às vezes tem um monte de bobagem. Mas de acordo com ela, você inventou um baixo de três cordas para você. Isso é verdade?
John: "Inventar" provavelmente é uma palavra forte para definer a coisa. (risos) O que aconteceu foi que eu tinha um Guild Pilot, meu primeiro baixo, e a tarracha da corda mais grossa quebrou. Eu não tinha grana para comprar uma nova, então eu peguei a que segurava a corda mais fina, mudei para o lugar da mais baixa e de repente eu tinha um baixo de três cordas. De alguma maneira eu ganhei notoriedade por isso. Isso aconteceu na verdade porque eu tava quebrado e precisava de uma corda grave.
Leia a entrevista na íntegra no Metal Assault.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
As duas músicas do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia esquecer
A canção dos anos sessenta que Robert Plant sabia que jamais conseguiria superar
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
O melhor guitarrista de blues que Ritchie Blackmore ouviu ao longo da vida
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
Tygers of Pan Tang anuncia detalhes do seu novo álbum, "Electrifyed"
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
35 músicas de bandas de rock com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify
A canção nacional inspirada por doença e rejeitada que vendeu milhões anos mais tarde
A opinião de Vinicius de Moraes sobre megahit do Secos & Molhados que usa seu poema


Sex Pistols foi a banda que mudou a vida de Randy Blythe, vocalista do Lamb of God
Randy Blythe (Lamb of God) admite que todo mundo tremeu em "Back to the Beginning"
Com câncer em estágio 4, fã raspa a cabeça de Randy Blythe (Lamb of God)
"Os Estados Unidos enlouqueceram", diz Randy Blythe (Lamb of God)
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
Randy Blythe (Lamb of God) responde a Max Cavalera sobre vocalistas que o influenciaram



