Lamb Of God: Campbell "inventou" o baixo de três cordas?
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 11 de maio de 2012
Aniruddh "Andrew" Bansal do Metal Assault entrevistou o baixista John Campbell do LAMB OF GOD. Seguem alguns trechos da conversa.
Metal Assault: Li que vocês começaram a compor para esse álbum antes mesmo do ciclo de turnê do álbum anterior, "Wrath", ter terminado, no início de 2010, ou algo assim. Então, você diria que é um dos processos de composição mais longos para vocês, em comparação com qualquer outro álbum?
John: Bem, para o grupo foi, mas quando o processo de composição começou na estrada, era o Mark Morton [guitarra] sozinho num quarto de hotel, trabalhando em seu laptop e fazendo demos de idéias de músicas. Isso continuou quando voltamos para casa e o Willie [Adler, guitarra] fez a mesma coisa na casa dele, e então quando estivemos juntos, tínhamos esses demos para trabalhar a partir delas. Então eu acho que as músicas tiveram mais tempo para serem mais desenvolvidas, e acabamos fazendo um disco incrível delas.
Metal Assault: Mas, eu achei que o "Wrath" tinha uma guitarra mais limpa, e eu realmente curti isso. você acha que o "Resolution" falta nesse aspecto, em comparação?
John: Bem, a faixa "Barbarosa" tem umas guitarras limpas nela. A abertura da Ghost Walking" tem guitarra acústica e então a faixa chamada "King Me" tem umas guitarras limpas também. Usamos isso de vez em quando. Nós não temos um tipo de medidor para dizer se é o bastante ou não, mas quando fazemos um disco, nós fazemos o que parece ser apropriado em termos de mixagem das guitarras limpas e pesadas. Primariamente somos uma banda de heavy metal e tocamos alto.
Metal Assault: Você mencionou o Mark Morton. Ele recentemente começou a dar aulas no Bandhappy, que é uma comunidade com a qual vários músicos estão se envolvendo hoje em dia. Você pensou em entrar nela também?
John: Absolutamente, eu considerei fazer isso. Eu não sou um músico treinado, então eu não sei bem ao certo no que ia dar, mas eu certamente posso dar umas dicas sobre como tocar no geral, e definitivamente é algo que farei no futuro, mas quando estou em casa, eu tenho muita coisa para resolver. Eu tenho duas crianças e duas motocicletas. Então eu fico bem ocupado. Mas eu planejo fazer algo desse tipo eventualmente.
Metal Assault: Tem outra coisa que li sobre você, mas não sei se é uma fonte confiável, porque é a Wikipedia, que às vezes tem um monte de bobagem. Mas de acordo com ela, você inventou um baixo de três cordas para você. Isso é verdade?
John: "Inventar" provavelmente é uma palavra forte para definer a coisa. (risos) O que aconteceu foi que eu tinha um Guild Pilot, meu primeiro baixo, e a tarracha da corda mais grossa quebrou. Eu não tinha grana para comprar uma nova, então eu peguei a que segurava a corda mais fina, mudei para o lugar da mais baixa e de repente eu tinha um baixo de três cordas. De alguma maneira eu ganhei notoriedade por isso. Isso aconteceu na verdade porque eu tava quebrado e precisava de uma corda grave.
Leia a entrevista na íntegra no Metal Assault.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A fantástica banda que estava imitando o Sabbath e Iommi teve que dar uma chamada nos caras
O dia que Lobão precisou defender Maitê Proença das investidas amorosas de Prince
Quando Humberto Gessinger não entendeu análise de Jota Quest sobre "Terra de Gigantes"


O melhor disco do Lamb of God, de acordo com a Metal Hammer
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Lamb of God lança vídeo oficial de seu novo single, "Parasocial Christ"



