Metallica: James e Lars discutem o futuro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

James Hetfield e Lars Ulrich bateram um papo com a Metal Hammer para a edição deste mês. Confira alguns trechos.

319 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo5000 acessosMTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal

A composição do novo álbum.

Lars: Começamos a compor um pouco mais. Fazemos várias coisas ao mesmo tempo. Na época do Black Album paramos todo o resto, ficamos três meses concentrados nisso. Não gostamos mais de fazer assim. Por isso é difícil dar uma ideia exata de como as coisas vão acontecer. Mas as músicas, até aqui, soam como Metallica. Apenas não sei se estão mais próximas do Death Magnetic ou seja lá o que for.

Sobre a presença de Rick Rubin como produtor novamente.

Lars: Rick é um cara criativo que traz conforto e vibração à atmosfera. Por enquanto, parece que será ele mesmo. Mas não sentamos e discutimos o assunto ainda. Vi ele em Los Angeles há duas semanas e o convidei para ir a San Francisco entre março e abril para conversar.

James: Ele é um tipo diferente de produtor. É desafiador, aberto, cheio de ideias, gosta de fazer algumas coisas sozinho. O principal foi que ele conseguiu captar a essência do Metallica. Ele tira o melhor do artista. Era o que procurávamos.

Se Death Magnetic captou a essência do Metallica.

James: Acredito que sim. Era parte do nosso objetivo. Não planejamos, apenas acontece. Assim deve ser a arte. Não tentamos modelar demais o processo, pois quanto mais isso acontece, mais você se compromete. Por isso que nossa base de fãs muda bastante, acredito (risos). Fazemos o que sentimos, simples assim.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 06 de maio de 2012
Post de 07 de maio de 2012
Post de 07 de maio de 2012

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

319 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo254 acessosMetallica: mais vídeos oficiais ao vivo, jovem fã sobe ao palco290 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?374 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Lars mandou aumentar bateria e diminuir baixo no Justice

VinilVinil
Os 10 LPs mais raros e valiosos dos anos 1980

VendasVendas
Os discos de metal mais vendidos até agora em 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Melhores do metalMelhores do metal
Experts da MTV elegem Sabbath, Judas e Metallica

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba

5000 acessosButcher Babies: Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da Playboy5000 acessosLobão: show mais curto da história do Rock não pertence a ele5000 acessosOrtografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?5000 acessosSolos de guitarra: os 100 melhores segundo a Classic Rock Magazine5000 acessosRaul Seixas: contando sobre tortura durante a ditadura militar4520 acessosJoão Gordo: "Você não pode peidar na Olimpíada que te prendem"

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online