Slash: não há lugar para drama em sua banda solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Carla Lisboa, Fonte: Blabbermouth.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O lendário guitarrista Slash (VELVET REVOLVER, ex-GUNS N' ROSES) falou recentemente ao Orlando Sentinel sobre seu próximo segundo álbum solo, "Apocalyptic Love", que será lançado em 22 de maio por seu próprio selo Dik Hayd International e distribuído pela EMI.

2121 acessosMarcos e Belutti: Guns N' Roses e Bon Jovi com a filha roqueira5000 acessosHistória do Rock: dos primórdios aos anos 70

Para o novo álbum, Slash - junto com seus companheiros de banda Myles Kennedy (vocal), Brent Fitz (bateria) e Todd Kerns (baixo) - uniram-se ao produtor Eric Valentine, que também dirigiu o disco "Slash". Todas as músicas foram escritas em conjunto por Slash e Kennedy.

"Isso tem sido muito libertador para mim," disse Slash ao jornal Orlando Sentinel. "O primeiro álbum solo foi a primeira vez em que eu estava realmente por conta própria para esticar minhas asas sem a situação democrática, diplomática em que você tem que estar para ter uma banda. E deu certo trabalhando com esses caras".

Ele acrescentou: "sem confronto, sem drama. Eu nunca estive em uma situação como essa, onde não há nenhuma razão para ter um problema com nada. Eu nunca tive tanta diversão enquanto banda desde que o GUNS começou".

A sensação liberada de "Apocalyptic Love" é evidente em todas as 13 canções do LP, assim como a química genuína entre Slash e Myles.

A evolução de seu relacionamento criativo veio a todo vapor desde que os dois juntaram forças no álbum solo de estréia de Slash, em 2010, onde o vocalista do ALTER BRIGDE emprestou suas cordas vocais para a cavalgada de veneráveis vocalistas convidados que incluiu Iggy Pop, Ian Astbury e Ozzy Osbourne.

"Nós dois somos viciados em trabalho", disse ao jornal Orlando Sentinel. "Nós poderíamos estar trabalhando seis noites por semana e então voltar ao hotel no meio da noite. Eu poderia ter idéias e MP3 para Myles e ele estaria lá, sentado em seu computador, trabalhando".

"É diferente quando você está lidando com pessoas que não estão procurando causar problemas, que não são tão auto-centradas e fodidas, onde tudo tem que ser uma batalha". Slash continuou: "eu não estou dizendo isso sobre nenhuma das bandas em que eu estive, por si só. O rock n' roll tende a gerar muitas coisas idiossincráticas, mas estou num ponto em que não tenho tempo para isso".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

YouTubeYouTube
As 10 bandas mais acessadas da plataforma.

2121 acessosMarcos e Belutti: Guns N' Roses e Bon Jovi com a filha roqueira515 acessosKarl Golden: "Appetite for Destruction" do GNR tocado no banjo2159 acessosGuns N' Roses: Greatest Hits chega a seis milhões de cópias vendidas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Os 10 melhores não-clássicos da banda

Guns N RosesGuns N' Roses
Contrato de Slash está pior que nos anos noventa?

Rock in RioRock in Rio
Os onze melhores shows realizados no festival

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"


HistóriaHistória
A história do rock, dos primórdios aos anos 70

CoincidênciasCoincidências
Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

Heavy MetalHeavy Metal
Diagrama explica a origem dos nomes de bandas

5000 acessosNX Zero: "Nossa cena foi o último movimento de rock relevante"5000 acessosMetallica: registro de encontro com uma fã muito especial5000 acessosTop 10 Guitarristas: matéria empolgada no Jornal da Globo5000 acessosLegião Urbana: semelhanças com faixas dos Ramones e Stooges?5000 acessosRush: Alex Lifeson fala sobre o peso da idade5000 acessosGene Simmons: "Eu não gosto do sabor nem do cheiro de qualquer coisa com álcool"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 03 de maio de 2012
Post de 05 de maio de 2012


Sobre Carla Lisboa

Carioca sobrevivente às obscuras tendências musicais de sua cidade natal, respira Rock n' Roll e descobriu no Guns n' Roses sua razão para viver. Maiores informações: @GirlnRoses.

Mais matérias de Carla Lisboa no Whiplash.Net.