Obskure: cena cearense de luto com falecimento de ex-membro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Facebook
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Faleceu ontem, 30 de julho, após uma dupla parada cardíaca o músico Mano Carlos.

80 acessosObskure: em estúdio produzindo novo trabalho5000 acessosResenha - Sgt. Peppers - Beatles

Na foto abaixo, Mano está de branco.

Mano foi baterista do OBSKURE, na formação que lançou as demos “Opressions in Obscurity” (1992) e “The Singing of Hungry” (1993), integrou a primeira banda de punk rock de Fortaleza, a REPRESSÃO X e a primeira formação da S.O.H, SIEGE OF HATE.

A ACR (Associação Cultural Cearense do Rock) emitiu o seguinte comunicado:

"UNDERGROUND CEARENSE DE LUTO

Faleceu ontem o baterista Marcos “Mano”. Mano tinha 48 anos, foi vitima de uma parada cardíaca. Iniciou os trabalhos como baterista do RAMORTES, que depois viria a se transformar na REPRESSÃO X, uma das principais referências de punk rock do Ceará, sendo a primeira banda do estado a participar de uma coletânea em vinil: “Ronda Aternativa” que reuniu nomes como TROPA SUICIDA, VIRUS 27 entre outros. Também integrou a banda de hardcore ESTADO INDIGENTE e HLV3+. Entre 1992 e 1994 fez parte do OBSKURE, deixando dois registros “Opressions in Obscurity” (1992) e “The Singing of Hungry” (1993). Participou da primeira formação do S.O.H (SIEGE OF HATE). Mano era casado, deixou dois filhos. O sepultamento ocorreu hoje às 16 horas no cemitério Parque da Saudade".

Que o vídeo abaixo sirva como uma boa homenagem de quem curte o rock feito pelas bandas locais e nacionais a quem esteve nos primeiros momentos desta cena.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

80 acessosObskure: em estúdio produzindo novo trabalho0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Obskure"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Obskure"0 acessosTodas as matérias sobre "Siege Of Hate"0 acessosTodas as matérias sobre "Repressão X"

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Tudo sobre o mais importante álbum da história do rock

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

5000 acessosMTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba4862 acessosVinnie Paul: Pantera sem Dimebag mancharia legado da banda5000 acessosAC/DC: "riffs mais fáceis são os mais difíceis de escrever"5000 acessosMetallica: os 11 melhores clipes da banda

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online