Morre Mano Carlos, ex-membro da banda cearense Obskure
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Facebook
Postado em 31 de julho de 2012
Faleceu ontem, 30 de julho, após uma dupla parada cardíaca o músico Mano Carlos.
Na foto abaixo, Mano está de branco.
Mano foi baterista do OBSKURE, na formação que lançou as demos "Opressions in Obscurity" (1992) e "The Singing of Hungry" (1993), integrou a primeira banda de punk rock de Fortaleza, a REPRESSÃO X e a primeira formação da S.O.H, SIEGE OF HATE.
A ACR (Associação Cultural Cearense do Rock) emitiu o seguinte comunicado:
"UNDERGROUND CEARENSE DE LUTO
Faleceu ontem o baterista Marcos "Mano". Mano tinha 48 anos, foi vitima de uma parada cardíaca. Iniciou os trabalhos como baterista do RAMORTES, que depois viria a se transformar na REPRESSÃO X, uma das principais referências de punk rock do Ceará, sendo a primeira banda do estado a participar de uma coletânea em vinil: "Ronda Aternativa" que reuniu nomes como TROPA SUICIDA, VIRUS 27 entre outros. Também integrou a banda de hardcore ESTADO INDIGENTE e HLV3+. Entre 1992 e 1994 fez parte do OBSKURE, deixando dois registros "Opressions in Obscurity" (1992) e "The Singing of Hungry" (1993). Participou da primeira formação do S.O.H (SIEGE OF HATE). Mano era casado, deixou dois filhos. O sepultamento ocorreu hoje às 16 horas no cemitério Parque da Saudade".
Que o vídeo abaixo sirva como uma boa homenagem de quem curte o rock feito pelas bandas locais e nacionais a quem esteve nos primeiros momentos desta cena.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps