Pussy Riot: fã costura a boca em protesto à prisão da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mesmo depois de uma das integrantes da banda russa de Punk Rock, PUSSY RIOT, fazer greve de fome na prisão, nada parece mudar acerca de seu julgamento.

5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola5000 acessosMetallica: os motivos da saída de Jason Newsted

Ela, NADEZHDA TOLOKONNIKOVA, de 22 anos, e mais duas colegas de banda, EKATERINA SAMUTSEVICH, 29, e MARIA ALEJINA, 24, estão e ficarão detidas até janeiro de 2013 por terem improvisado uma “oração punk” em fevereiro último, na Catedral de Cristo Salvador, em Moscou.

Atrás das grades, Yekaterina Samutsevich, Nadezhda Tolokonnikova e Maria Alejina, do grupo Pussy, Riot participam de auditoria em tribunal russo (Fotos: Reuters e AFP)
Atrás das grades, Yekaterina Samutsevich, Nadezhda Tolokonnikova e Maria Alejina, do grupo Pussy, Riot participam de auditoria em tribunal russo (Fotos: Reuters e AFP)

As roqueiras estão sendo processadas por terem criado a canção intitulada “Maria, mãe de Deus, tire Putin”. Desta feita, podem pegar até sete anos de prisão. Há quatro meses, o trio já está recluso na cadeia russa por “vandalismo”.

Tudo isso por causa da investida contra o presidente Vladimir Putin, à frente do país pela terceira vez, eleito em março deste ano.

Fora da cadeia, centenas de pessoas, fãs e simpatizantes da banda punk, gritam “vergonha!” a todo momento. O que chamou a atenção das agências internacionais foi um artista russo, identificado como Pyotr Pavlensky, que costurou os lábios como protesto máximo à repressão.

Sua manifestação silenciosa foi feita em frente à Catedral Kazan, em São Petersburgo, nessa quarta-feira (23), em repúdio à decisão do tribunal de rejeitar o pedido de chamar Putin e o líder da Igreja Russa Ortodoxa para depor no caso.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de julho de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pussy Riot"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pussy Riot"

Mini Iron MaidenMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

MetallicaMetallica
Ulrich comenta os motivos da saída de Jason Newsted

Heavy MetalHeavy Metal
Autores que inspiraram o estilo: Friedrich Nietzsche

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19895000 acessosSlayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte5000 acessosJethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin5000 acessosCradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião5000 acessosAvenged Sevenfold: Ouça os vocais de Shadows isolados dos instrumentos5000 acessosVocalistas: Os 10 melhores da história do rock

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online