Pussy Riot: fã costura a boca em protesto à prisão da banda
Por Breno Airan
Fonte: Rock na Velha
Postado em 24 de julho de 2012
Mesmo depois de uma das integrantes da banda russa de Punk Rock, PUSSY RIOT, fazer greve de fome na prisão, nada parece mudar acerca de seu julgamento.
Ela, NADEZHDA TOLOKONNIKOVA, de 22 anos, e mais duas colegas de banda, EKATERINA SAMUTSEVICH, 29, e MARIA ALEJINA, 24, estão e ficarão detidas até janeiro de 2013 por terem improvisado uma "oração punk" em fevereiro último, na Catedral de Cristo Salvador, em Moscou.
As roqueiras estão sendo processadas por terem criado a canção intitulada "Maria, mãe de Deus, tire Putin". Desta feita, podem pegar até sete anos de prisão. Há quatro meses, o trio já está recluso na cadeia russa por "vandalismo".
Tudo isso por causa da investida contra o presidente Vladimir Putin, à frente do país pela terceira vez, eleito em março deste ano.
Fora da cadeia, centenas de pessoas, fãs e simpatizantes da banda punk, gritam "vergonha!" a todo momento. O que chamou a atenção das agências internacionais foi um artista russo, identificado como Pyotr Pavlensky, que costurou os lábios como protesto máximo à repressão.
Sua manifestação silenciosa foi feita em frente à Catedral Kazan, em São Petersburgo, nessa quarta-feira (23), em repúdio à decisão do tribunal de rejeitar o pedido de chamar Putin e o líder da Igreja Russa Ortodoxa para depor no caso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps