Rock & Roll e a 7ª Arte: casamento de sucesso
Postado em 21 de julho de 2012
Uma das melhores duplas da história com certeza é o Rock & Roll e a 7ª Arte. Grandes clássicos do cinema foram eternizados por suas trilhas sonoras e muitas músicas se tornaram clássicos devido ao cinema. Uma das nossas principais referências quanto ao assunto é Easy Rider (No Brasil: Sem Destino) de 1969 filme que conta a história de dois amigos motociclistas, viajando pelo sudoeste dos Estados Unidos. O filme se baseia na liberdade expressa na contra-cultura da época, tal como o nascimento e fim do movimento hippie, o uso de drogas e estilo de vida naturalista. A Trilha do filme é repleta de grandes clássicos, mas Born To Be Wild (Steppenwolf), embala a cena mais marcante. Outros destaques ficam por conta de "Wasn't Born to Follow" do The Byrds, "If 6 Was 9" do Jimi Hendrix Experience, e de "It's Alright Ma (I'm Only Bleeding)" de Bob Dylan e "Ballad of Easy Rider" de Dylan e Roger McGuinn ambas interpretadas por McGuinn.
Outros clássicos do cinema se eternizaram por suas trilhas:
- Woodstock (1970)
- Hair (1979)
- A Encruzilhada (Crossroads, 1986)
- Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off, 1986)
- Forrest Gump, o contador de histórias (1994)
- Quase Famosos (Almost Famous, 2000)
Recentemente foi anunciado que Sacha Baron Cohen, conhecido pelos personagens Borat e Brüno, interpretará Freddie Mercury na cinebiografia do ex-vocalista da banda inglesa Queen. Mercury morreu no dia 24 de novembro de 1991, vítima da AIDS. É considerado pelos críticos, como um dos melhores cantores de todos os tempos e uma das vozes mais conhecidas do mundo. Como compositor, Mercury compôs vários sucessos para o Queen, tais como "Bohemian Rhapsody", "We Are the Champions" e "Love Of My Life". Brian May, Roger Taylor e John Deacon, permitiram que os direitos autorais de suas músicas sejam usadas no filme. O lançamento está previsto para 2014, o roteiro já começou a ser escrito.
"Freddie Mercury foi um artista inspirador. Com Sacha no papel principal, o roteiro de Peter (Morgan) e o apoio do Queen nós temos a combinação perfeita para contar a história por trás deste sucesso", declarou o produtor Graham King ao site Deadline Hollywood.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
O clássico absoluto do heavy metal que quase foi para a lata do lixo por ser pop demais
Heavy Metal: O que é, como surgiu e quais as principais bandas?
A banda que Axl Rose acusou de ter estragado toda a cena hard rock em meados dos anos 80


Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa



