Anthrax: "Jovens pensam que a música é gratuita"
Por Renato Rossini
Fonte: Denver Westword
Postado em 19 de julho de 2012
Brandon Marshall do Denver Westword recentemente conduziu uma entrevista com o baterista do ANTHRAX, Charlie Benante. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Denver Westword: Como você vê o atual cenário da indústria da música, e o que você acha que deve ser feito para que novos artistas sobrevivam a isso?
Charlie Benante: Esse é um assunto muito delicado, pois não há uma indústria da música. Basicamente, você está aí por si só, cara. A coisa que irrita sobre as crianças e jovens é que eles pensam que a música é gratuita, e eles não deveriam ter que pagar por isso.
Denver Westword: Em 2000, quando Lars Ulrich (Baterista do Metallica) foi ao Senado contra o Napster, você suspeitava que fazer download de música seria tão prejudicial aos artistas? Você apoiou a decisão de Lars?
Charlie Benante: O sim, eu suspeitava e apoiei Lars.
Denver Westword: Muitos desses jovens não terão uma capa de álbum ou encarte, porque as bandas não vão mais lançar CDs físicos. Isso se torna uma perda financeira e artística.
Charlie Benante: Certo, mas o que eles não conhecem não afeta eles. Bem, pense em coisas como estas, pessoas cresceram sem entender o que era um disco, e então surgiu a fita. Então, veio o CD, e muitas pessoas nunca conheceram uma fita VHS. Isso foi abandonado há muito tempo. Em poucos anos, você não saberá nem o que é um CD, porque tudo será em download digital. Você não terá cópias físicas em sua mão para curtir. Será apenas ar (risos).
Denver Westword: Por que você acha que o thrash metal tem um apelo tão global, e você ficou surpreso por lugares como Brasil e Alemanha serem um lugar tão vivo para isso?
Charlie Benante: Bem, deixe-me dizer algo sobre o público da América do Sul: Eles são provavelmente uma das melhores audiências que o hard rock e o heavy metal tocarão. Eles são tão devotos e apaixonados pela música. É maravilhoso ver aquilo. Eu adoro. Não estou falando mal de outros lugares, como os EUA, ou partes da Europa, ou qualquer que seja, mas às vezes eles ficam um pouco cansados, pois eles sempre têm shows. Quando você vai para a América do Sul, onde eles não têm shows com tanta frequência, você percebe o quanto eles apreciam isto. É uma vibração diferente. Eles deixam as coisas fluir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Masterplan confirma data de lançamento do novo álbum, "Metalmorphosis"
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero
Mick Jagger e David Bowie: relação escancarada
Experiente, Tobias Forge do Ghost dá sua opinião sincera sobre Crypta e Fernanda Lira
Treta: Após Eddie Vedder detonar o Mötley Crüe, Nikki Sixx diz o que pensa do Pearl Jam

Scott Ian tinha plano improvável caso o Anthrax não vingasse
A situação proporcionada por Lemmy Kilmister que Scott Ian não vai esquecer
A música do Mastodon que deixou o baterista Charlie Benante intrigado
A música do Anthrax que aborda tema sério e tem clipe sombrio
A atitude inocente de John Bush que chocou os integrantes do Anthrax
As dez melhores bandas de heavy metal dos EUA, na opinião de Mateus Ribeiro
Metal: você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 1



