Marty Friedman: a carreira no mainstream japonês

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Marty Friedman falou ao Metal Assault sobre sua carreira no Japão.

774 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"

A opinião geral dos fãs é que você se importa só com os fãs japoneses. Você espera que os relançamentos de seus discos nos Estados Unidos acabem com essa ideia?

Seria legal. Tenho amor pelos fãs, sejam de onde for. Quando vim para o Japão, as coisas ficaram muito melhores que eu imaginava. Assinei contratos de televisão e grandes projetos, não tinha mais tempo para outras prioridades. Fazia um esforço de vez em quando para realizar turnês e eventos em outros locais, o que me motivaram seriamente.

Você é um músico mainstream no Japão. Quanto tempo levou para alcançar isso?

Tive sorte de começar a excursionar e gravar imediatamente com uma lenda do J-Pop, Aikawa Nanase. Isso abriu muitas portas. Mas quando passei a fazer programas de TV, foi quando realmente alcancei grande sucesso. Não tinha planejado isso.

Músicos de Heavy Metal costumam se afastar do mainstream, mas você é uma exceção. Isso mudou sua percepção?

Sou mente aberta. Às vezes, no mundo do Metal, as pessoas se orgulham de pertencer ao underground. Entendo isso, mas não me encaixo no perfil, não me importo comm nenhum movimento. Meu objetivo é fazer o que amo, da melhor forma possível e ter o maior número de pessoas apreciando.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de julho de 2012

MegadethMegadeth
Dave Mustaine classifica os guitarristas da banda

774 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa477 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3394 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Dave MustaineDave Mustaine
Aquela foi a pior "Master of Puppets" que ele já ouviu

Dave MustaineDave Mustaine
Qual a pior cerveja que ele já bebeu?

SlayerSlayer
Kerry King detona o novo álbum do Megadeth

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Marty Friedman"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Alice in ChainsAlice in Chains
Mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"

MetallicaMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosRock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais5000 acessosCover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original2185 acessosMetalblade: os 30 melhores lançamentos dos 30 primeiros anos5000 acessosVan Halen: o típico vocabulário da era David Lee Roth5000 acessosStones: alguém gritou "fora Dilma", alguém tomou as dores e começou a discussão

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online