Kiss: "Quero fazer um álbum com vitalidade e paixão"
Por Durr Campos
Fonte: Metal-Rules.com
Postado em 31 de agosto de 2012
Marko Syrjala e Petteri Limnell do site Metal-Rules.com recentemente conduziram uma entrevista com o guitarrista e vocalista do KISS Paul Stanley. Acompanhe alguns trechos abaixo.
Metal-Rules.com: Em primeiro lugar, "Monster" (título do próximo álbum) já foi finalizado e está prontinho para conhecer seus fãs. Como você descreveria os resultados até agora?
Paul Stanley: Está maravilhoso! Quer dizer, eu já disse isso milhares de vezes até o momento. Como você sabe, não quisemos desta vez soar como nos trabalhos anteriores; era para soarmos como jamais soamos antes. A ideia de compor um disco retrô... sinceramente eu não estava interessado nisso. Eu queria fazer um álbum com vitalidade e paixão e este é exatamente assim. Não quero escrever um grande álbum do KISS, pois não quero ser julgado pelos anteriores a ele. Não vejo problemas em sermos comparados, mas é necessário abrir novas portas e dizer que melhor do que ser comparado a discos do nosso passado é sermos relacionados a álbuns os quais amamos.
Metal-Rules.com: "Monster" é o álbum de número vinte na discografia do KISS. Neste ponto em sua carreira, quando você provavelmente já atingiu quase tudo, qual o objetivo com o novo trabalho?
Paul Stanley: Eu estaria mentindo se dissesse que não quero que ele seja bem sucedido, mas não espero por isso. Já é um sucesso por ter saído exatamente como queríamos. Quero que os outros também gostem dele? Com certeza. Todos queremos isso, mas se tentarmos sempre adivinhar o que as pessoas querem de nós sempre iremos falhar e pensar: "droga, deveríamos ter ido naquela outra direção." Fiz do jeito que eu queria e o que tiver que ser, será, mas estarei lá para defender o ábum.
Metal-Rules.com: Nos anos 80 e 90 você compôs boa parte do material do KISS em parceria a hitmakers como Desmond Child, Diane Warren, Adam Mitchell, etc. Como foi trabalhar única e exclusivamente com os caras da banda neste álbum e no "Sonic Boom"?
Paul Stanley: Creio que o mais importante seja a banda se manter como banda na hora de compor e uma de minhas regras, quando disse que produzia o disco, foi que todos viessem com suas ideias e não haveria compositores externos. É muito fácil em alguns casos ter alguém para escrever uma canção para você, incluir seu nome e deixá-la falar por si só enquanto você vai fazer outras coisas ao invés de escrever música. Daí temos material novo, mas de fato não nos pertence. Desta vez eu queria ter a certeza de que tudo partiria da banda, eu incluí os caras em tudo. Amo Desmond e compor com ele é maravilhoso. Também amo Diane e todos os citados por você, mas a banda mudou e tudo está melhor hoje em dia e podemos fazer tudo por nós mesmos. De repente esta foi a razão para fazermos como fizemos desta vez.
Para ler a entrevista completa (em inglês), acesse Metal-Rules.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
A cantora a quem Frejat e Cazuza ofereceram "Malandragem" mas recusou por causa da letra
A banda que Axl Rose acusou de só fazer música para ganhar dinheiro
Roberto Medina explica porque o Rock está cada vez diminuindo mais no Rock in Rio


Gene Simmons (Kiss) falará no Senado em apoio à remuneração justa de artistas
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Site americano aponta 3 bandas gigantes dos anos 1970 que quase fracassaram antes da fama
Mike Portnoy revela qual o seu integrante preferido do Kiss
O álbum que Eddie Kramer acha que nunca foi igualado: "Nunca houve nada gravado como ele"
TMZ exibe foto registrada no túmulo de Ace Frehley em cemitério do Bronx
As músicas do Kiss com letras safadinhas que Paul Stanley acha que ficaram datadas
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine
O disco que salvou o rock'n'roll, de acordo com Gene Simmons



