Rio de Janeiro: tradicional casa Imperator está de volta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Suellen Carvalho, Fonte: Minuto HM, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

No dia 12 de junho, após um período de 16 anos, foi reaberta a tradicional casa de espetáculos do Méier - bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro - Imperator. A casa reabriu com o nome Centro Cultural João Nogueira e no momento possui um espaço para show com até 1500 pessoas e no futuro contará também com salas de cinema e restaurante.

Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vícioSlipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio

Mas por que estamos falando sobre isso por aqui? Porque nos anos 90 o Imperator foi palco para várias bandas de heavy metal que vieram ao Rio, algumas vivendo seus melhores momentos. Aqui embaixo a lista de alguns shows que rolaram por lá naquela época:

1993 - Anthrax
Com John Bush no vocal na tour de "Sound Of White Noise".

1994 - Fight
Rob Halford após ter saído do Judas Priest promovendo o ótimo álbum "War Of Words".

1994 - Megadeth
Tour de "Youthanasia" com a clássica formação com Dave Ellefson no baixo, Marty Friedman na guitarra, Nick Menza na bateria e, claro, Dave Mustaine na outra guitarra e vocal.

1994 - Suicidal Tendencies / Slayer
Suicidal Tendencies ainda com Robert Trujillo no baixo e o Slayer na tour do álbum "Divine Intervention", com o baterista Paul Bostaph substituindo Dave Lombardo, que ficou fora da banda por um tempo.

1995 - Pantera
Tour de Far Beyond Driven

1995 - Angra
Tour do seu primeiro álbum "Angels Cry".

1996 - Angra
Tour de "Holy Land" no festival Skol Rock. Nesta noite, o Angra abriu para o Barão Vermelho.

1996 - Ratos de Porão e Sepultura
Duas noites de um Imperator "sould-out", com Max Cavalera ainda no vocal promovendo o álbum "Roots". Aqui uma resenha que saiu na época, publicada pelo fanzine Rock Press e hoje reproduzida no blog Rock em Geral.

1996 - Manowar
Tour de "Louder Than Hell"

1997 - Dream Theater
Durante a turnê pré-"Falling into Infinity"

1998 - Savatage
Tour de Wake Of Magellan

O Imperator funcionou como casa de shows no período de 1991 a 1995. Depois fechou novamente, voltando neste esquema de abre-fecha até 1998, quando encerrou suas atividades de vez. Durante todos estes anos o Imperator permaneceu fechado, com vários rumores de novos projetos para o espaço desde complexo cultural a Igreja Universal. Mas o que realmente funcionou no local durante todos estes anos em que esteve fechado foi uma enorme feira de artesanatos e uma única loja de discos, a finada On Stage, que sobrevivia bravamente entre as barraquinhas de roupas.

NR: Frequentei o Imperator algumas vezes alí no início da minha adolescência, por volta de 1996, e só tenho ótimas lembranças do lugar. Da lista de shows acima, tive a oportunidade de conferir os shows do Angra, banda que era muitíssimo fã na época, e o Sepultura.

O que vem na minha memória sobre estes shows, no caso do Angra, era a banda em sua melhor formação e promovendo seus melhores discos. Na tour de "Angels Cry", um show curto com um cover de Painkiller, do Judas Priest, fechando a noite. O show do Skol Rock, um público bem variado mesclando os fãs do Angra com os do Barão Vermelho. E como o Angra foi a banda de abertura da noite, um esvaziamento de headbangers da pista após seu show. O Sepultura, me recordo de uma casa bem cheia, a banda no seu auge, um set baseado no disco "Roots", claro, e muita coisa da fase "Arise", alem de uma jam com a galera do Ratos de Porão. Uma época muito boa onde eu curtia os shows e depois voltava a pé para casa pelo fato de morar super perto, rs.

Olhando a lista de shows que rolou por lá, é realmente uma pena que eu fosse tão nova na época e não tenha conferido muitos dos que aconteceram, não somente pelo fato da pouca idade, mas também porque ainda não tinha um bom conhecimento sobre as bandas. Anthrax com John Bush, Megadeth na fase Youthnasia e o Pantera, são os que fazem mais eu me lamentar.

Neste fim de semana tive a oportunidade de retornar ao Imperator para assistir a uma peça de teatro e conferir suas novas instalações.

Vamos aguardar e torcer para que o Imperator volte a ser palco para grandes bandas como nos anos 90. Quem tiver também vivido esta época e quiser compartilhar, deixe seu comentário.

Acesse a matéria original do Minuto HM para ver alguns dos setlists dos shows acima, fotos e vídeos raros desta época mágica e fotos já da nova casa, feitas recentemente.

http://minutohm.com/2012/07/24/tradicional-casa-imperator-no-rio-de-janeiro-esta-de-volta/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Notícias

Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vícioSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

Slipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In RioSlipknot
Causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio

Iron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamenteIron Maiden
Ouça o baixo de Steve Harris isoladamente

Heavy Metal: cristãos podem aprender muito com o gêneroHeavy Metal
"cristãos podem aprender muito com o gênero"

Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o temaMorte
Confira 15 das melhores músicas sobre o tema

Marcos Kleine: Honrado em fazer parte do Ultraje a RigorMarcos Kleine
Honrado em fazer parte do Ultraje a Rigor

Metallica: vídeo com covers de Ronnie James DioMetallica
Vídeo com covers de Ronnie James Dio


Sobre Suellen Carvalho

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336