Heart: a suruba que não rolou com Alex e Eddie Van Halen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 


5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosA História do Burzum

As irmãs do HEART, Ann e Nancy Wilson, abriram o jogo em setembro de 2012 sobre algumas das histórias que ajudaram a construir a carreira da banda. Elas contaram tudo em sua autobiografia, ‘Kicking And Dreaming’.

Eis cinco coisas que você não sabia sobre o Heart…

Num passe de mágica: o primeiro sucesso delas, ‘Magic Man’ de 1976, subiu nas paradas graças a um propagandista de rádios que oferecia aos DJs drogas e prostitutas em troca de execuções das músicas. Nanci se lembra: ‘Quando estávamos longe ele passava um grama de coca pro DJ, ou o telefone de uma prostituta e dizia, ‘ela é sua, por conta do Heart’.

Coloquemos dessa maneira: a fotógrafa de celebridades Annie Leibovitz tirou uma foto de Ann com os seios de fora em uma sessão, e depois se recusou a destruir o negativo. Depois de um processo, a imagem está trancada em um cofre com duas chaves: uma mantida por Ann e outra por Leibovitz. Provavelmente, ele jamais será reaberto.

Nada de ‘Eruption’: as irmãs recusaram uma suruba com Eddie e Alex Van Halen enquanto as bandas estavam excursionando juntas. Na mesma noite, Nancy ficou sabendo que Eddie não tinha violão e deu a ele um dos seus.

Ramble On: antes de elas ficarem famosas, o Heart era uma banda cover no circuito de Vancouver. Em certa noite de 1975, elas foram forçadas a passar pelo constrangimento de tocar ‘Stairway To Heaven’ no momento em que o próprio LED ZEPPELIN entrava na casa. Felizmente, Robert Plant e Cia. Pareciam não estar prestando atenção no que estava acontecendo.

Momento família: ao descobrirem que as irmãs tinham começado a fumar maconha no ensino médio, seus pais sugeriram que os quarto fumassem juntos. Ann diz: “Não era uma maconha muito boa – mas eu não ia dividir a boa com meus pais.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 17 de setembro de 2012
Post de 03 de outubro de 2014
Post de 23 de janeiro de 2017

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

436 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Van HalenVan Halen
A participação em "Beat It", de Michael Jackson

Dimebag DarrellDimebag Darrell
Whisky e guitarra de Eddie Van Halen num caixão do Kiss

Van HalenVan Halen
A história por trás da capa do álbum 5150

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sexo"0 acessosTodas as matérias sobre "Heart"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

BurzumBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

Guns N RosesGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba

5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você4862 acessosVinnie Paul: Pantera sem Dimebag mancharia legado da banda5000 acessosAC/DC: "riffs mais fáceis são os mais difíceis de escrever"5000 acessosMetallica: os 11 melhores clipes da banda

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online