Stampkase: "Não nos precipitámos em ter um álbum lançado"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nuno Costa, Fonte: Stampkase, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os açorianos Stampkase continuam a revelar o percurso até a consumação de "Mechanorganism", o seu álbum de estreia com data de lançamento agendada para 3 de Novembro. Desta feita, teceram algumas considerações sobre o processo de composição:

5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

"Primeiro temos que salientar que tudo o que brota das nossas mentes e corpos são apenas resultado do nosso desejo de auto-realização. Portanto, não nos preocupamos demasiado em sermos os executantes mais hábeis e dotados que por aí andam. E para dizer a verdade, não achamos que isso seja uma coisa vital. Afinal de contas, essa é uma das mensagens principais de 'Mechanorganism' - sermos humanos, sermos nós próprios.

Contudo, mantivemos a nossa composição num alto nível de exigência. Empenhámo-nos a 200% para conferir um bom espírito ao álbum, quer ele seja perfeito ou não. Por esse motivo, passámos longos períodos a limar arestas e a certificar-nos de que todos na banda estavam conscientes de que tinham dado o seu melhor.

Como qualquer banda exigente, não nos precipitamos em ter um álbum lançado só porque sim. Isto tem que ver com responsabilidade em relação a nós próprios e ao público. Assim, cada detalhe neste álbum foi devidamente analisado e esta é uma das razões porque levou tanto tempo a ficar concluído, embora não soe mecânico. Sobretudo, não tínhamos ninguém a pressionar-nos, o que dá a este álbum um ar mais genuíno.

Não sabemos onde vamos estar da próxima vez, mas é certo que a composição deste álbum foi algo especial. É como a primeira vez em tudo. Tinha que ser especial."

"Mechanorganism" foi gravado separadamente nos Açores e em Portugal continental durante os últimos dois anos.

A bateria foi captada nos Ultrasound Studios (Angelus Apatrida, Heavenwood, W.A.K.O., Switchtense), em Braga, com o engenheiro de som Pedro Mendes. As restantes pistas foram registadas em Ponta Delgada (Açores) com José Miranda e Carlos Rijo. A mistura e masterização estiveram a cargo de Daniel Cardoso (Angelus Apatrida, Anneke van Giersbergen).

Os Stampkase formaram-se em 2003, em São Miguel, e exploram uma sonoridade baseada no groove, compassos intrincados e melodias orelhudas, tendo partilhado já o palco com nomes como Mnemic (Din), Fear My Thoughts (Ale), Dagoba (Fra), Exilia (Itá), Switchtense, Concealment, entre outros.

Anteriormente, a banda disponibilizou um teaser conceitual sobre o álbum (ver abaixo).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stampkase"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Stampkase"

GuitarraGuitarra
Ouça o riff mais popular de todos os tempos

MetallicaMetallica
Gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

CarnificinaCarnificina
Revista elege as letras mais repulsivas do Heavy Metal

5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage5000 acessosFrontman: quando o original não é a melhor opção5000 acessosIron Maiden: as 10 libras que mudaram a vida de Bruce5000 acessosLegião Urbana: semelhanças com faixas dos Ramones e Stooges?5000 acessosRock in Rio: vocalista do The Who chamou Axl Rose de karaokê no AC/DC

Sobre Nuno Costa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online