Stampkase: "Não nos precipitámos em ter um álbum lançado"
Por Nuno Costa
Fonte: Stampkase
Postado em 16 de setembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os açorianos Stampkase continuam a revelar o percurso até a consumação de "Mechanorganism", o seu álbum de estreia com data de lançamento agendada para 3 de Novembro. Desta feita, teceram algumas considerações sobre o processo de composição:
"Primeiro temos que salientar que tudo o que brota das nossas mentes e corpos são apenas resultado do nosso desejo de auto-realização. Portanto, não nos preocupamos demasiado em sermos os executantes mais hábeis e dotados que por aí andam. E para dizer a verdade, não achamos que isso seja uma coisa vital. Afinal de contas, essa é uma das mensagens principais de 'Mechanorganism' - sermos humanos, sermos nós próprios.
Contudo, mantivemos a nossa composição num alto nível de exigência. Empenhámo-nos a 200% para conferir um bom espírito ao álbum, quer ele seja perfeito ou não. Por esse motivo, passámos longos períodos a limar arestas e a certificar-nos de que todos na banda estavam conscientes de que tinham dado o seu melhor.
Como qualquer banda exigente, não nos precipitamos em ter um álbum lançado só porque sim. Isto tem que ver com responsabilidade em relação a nós próprios e ao público. Assim, cada detalhe neste álbum foi devidamente analisado e esta é uma das razões porque levou tanto tempo a ficar concluído, embora não soe mecânico. Sobretudo, não tínhamos ninguém a pressionar-nos, o que dá a este álbum um ar mais genuíno.
Não sabemos onde vamos estar da próxima vez, mas é certo que a composição deste álbum foi algo especial. É como a primeira vez em tudo. Tinha que ser especial."
"Mechanorganism" foi gravado separadamente nos Açores e em Portugal continental durante os últimos dois anos.
A bateria foi captada nos Ultrasound Studios (Angelus Apatrida, Heavenwood, W.A.K.O., Switchtense), em Braga, com o engenheiro de som Pedro Mendes. As restantes pistas foram registadas em Ponta Delgada (Açores) com José Miranda e Carlos Rijo. A mistura e masterização estiveram a cargo de Daniel Cardoso (Angelus Apatrida, Anneke van Giersbergen).
Os Stampkase formaram-se em 2003, em São Miguel, e exploram uma sonoridade baseada no groove, compassos intrincados e melodias orelhudas, tendo partilhado já o palco com nomes como Mnemic (Din), Fear My Thoughts (Ale), Dagoba (Fra), Exilia (Itá), Switchtense, Concealment, entre outros.
Anteriormente, a banda disponibilizou um teaser conceitual sobre o álbum (ver abaixo).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
"Não dá para fazer uma lista de músicas do Judas Priest sem incluir 'Painkiller'", diz Ian Hill
A música do Uriah Heep que David Byron recusou cantar e se tornou um clássico
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Sharon detalha reunião com seis médicos antes do último show de Ozzy
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
O limite que João Gordo estabeleceu para se aposentar do Ratos de Porão: "Prefiro parar"
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Como Black Sabbath e Deep Purple entraram escondidos num dos maiores festivais da história
Ian Hill comenta aposentadoria e declara que "não tinha escolha"
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
O que aconteceu no túmulo de Ozzy Osbourne que levou Kelly a uma prática milenar
Tony Iommi admite estar pensando cada vez mais na própria morte
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil
Metallica: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor



Nightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda
Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock
King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?
Guitar World: melhores solos de guitarra de todos os tempos
Metallica reage à tiktoker que destruiu detratores após usar camiseta
Cristina Scabbia: cantora fala sobre ser uma das "garotas mais quentes do Metal"



