Quem diria: O Vinil Está Morto - mas as fitas de rolo não!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

E então, fã de vinil, onde está seu deus agora?
E então, fã de vinil, onde está seu deus agora?

Essa é pra desencadear o desespero e a frustração doa aficionados por discos de vinil que citam seu objeto de desejo como fonte máxima e insuperável de prazer fonográfico: as fitas de rolo voltaram a ser produzidas.

publicidade

Gravadoras como a The Tape Project, Yarlung Records e Opus 3 Records oferecem fitas novas com gravações de qualidade maculada de reprodução analógica – bastante superior à do vinil. Os lançamentos, todos de música erudita e jazz, não são baratos: de 100 a 300 dólares.

O surpreendente é que tais lançamentos têm encontrado quorum entre os apreciadores de reprodução eletrônica de alta fidelidade e cobrem seus custos [algo que seria inviável quando se fala de rock ou pop e as taxas absurdas que as editoras de conteúdo pedem pra relançamentos para nichos de qualquer tipo].

publicidade

Gravadores/reprodutores de fitas de rolo podem ser encontrados facilmente para comprar, e o preço vai de cerca de 150 reais [usado] até alguns milhares de dólares por um novo.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Guns N' Roses: a família brasileira de Axl RoseGuns N' Roses
A família brasileira de Axl Rose


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin