Genesis: competitividade dos membros torna reunião inviável

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: classicrockmagazine.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


553 acessosIn This Moment: cover de Phil Collins e dueto com Rob Halford5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn

Uma reunião do Genesis é improvável por causa da natureza competitiva dos membros da banda, segundo o guitarrista Steve Hackett.

A última vez que ele tocou com a banda completará 30 anos nesse mês, e ele afirma que a razão pela qual a formação não se reagrupou desde então é que um membro usou o poder de veto para barrar um projeto que fora sugerido – levando o frontman original, Peter Gabriel, a perder interesse em qualquer trabalho futuro com eles.

Hackett, que completou seu segundo volume de músicas do Genesis Revisited, falou à Rolling Stone: “Quando ouvi falar sobre o show de reunião com o Peter Gabriel eu imediatamente peguei um avião e me juntei a eles a tempo para fazer dois bis.”

“Tinha muito talento naquele palco e foi muito emocionante. Com sua sabedoria, eles não gravaram – essas são o tipo de decisões corporativas que entravam uma banda. Às vezes a banda tentava entrar em acordo com relação a alguma coisa e no fim acabava cancelando. Um diz branco enquanto o outro diz azul.”

“É por isso que não houve uma reunião do Genesis desse período desde aquela noite.”

Em 2004 a banda discutiu sobre fazer uma apresentação ao vivo do clássico álbum The Lamb Lies Down na Broadway. Mas Hackett afirma: “Nós também discutimos a possibilidade de fazer isso na forma de um musical. A idéia foi rejeitada – eu não vou dar nome aos bois, mas uma pessoa usou seu poder de veto.”

“Acho que o Pete perdeu interesse bem ali. A idéia de estarmos juntos e fazermos aquilo foi exterminada de uma vez por todas naquele momento.”

Hackett encontrou pela última vez os antigos colegas de banda Mike Rutherford eTony Banks no Progressive Music Awards da Prog Magazine em setembro – mas revela que eles não conversaram sobre o Genesis Revisited II.

“As conversas que tivemos foram as seguintes: eu pude elogiar o Tony pelo que ele tem feito, e o Mike pelo que ele tem feito. É desse jeito, e o rento disso é uma elipse. Há uma certa dose de teimosia. No melhor estilo britânico, e há uma dose cavalar de competição.”

“Eu sou um bom perdedor – se eu gosto de algo que alguém fez, eu vou falar.”

O guitarrista descreve sua relação com Phil Collins como “calorosa” mas ele não sabe ao certo se o problema de saúde do cantor e baterista é realmente o que está impedindo o envolvimento dele em uma reunião.

“Quando nos vemos, nós conversamos”, disse Hackett. “Mas sempre há muitas coisas veladas que não são ditas. É esquisito. É competitivo. É o Genesis.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de outubro de 2012

Phil CollinsPhil Collins
Hospitalizado após cair e bater a cabeça

553 acessosIn This Moment: cover de Phil Collins e dueto com Rob Halford283 acessosGenesis: "Mama" em versão Metal por Leo Moracchioli101 acessosThe Watch: sétimo LP traz a guitarra de Steve Hackett96 acessosNad Sylvan: LP com participação de Steve Hackett e estrelas prog1270 acessosGenesis: vídeo com o clássico maior da banda ilustrado0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Genesis"

O HobbitO Hobbit
UCR lista canções relacionadas a Tolkien

Pra discutirPra discutir
Os 100 melhores discos de rock progressivo

Mike PortnoyMike Portnoy
Os dez melhores discos de rock progressivo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Genesis"

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

Lars UlrichLars Ulrich
O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

PoisonPoison
Bret Michaels passa o cambão na mãe da Hannah Montana?

5000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosMotorhead: perguntas dos fãs respondidas por Lemmy5000 acessosDuff McKagan: inspiração para cerveja Duff dos Simpsons?5000 acessosMike Portnoy: puto com fã que usava camiseta de novo álbum do DT5000 acessosMegadeth: "Não estaríamos aqui sem o Metallica!"

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online