Genesis: competitividade dos membros torna reunião inviável
Por Nathália Plá
Fonte: classicrockmagazine.com
Postado em 25 de outubro de 2012
Uma reunião do Genesis é improvável por causa da natureza competitiva dos membros da banda, segundo o guitarrista Steve Hackett.
A última vez que ele tocou com a banda completará 30 anos nesse mês, e ele afirma que a razão pela qual a formação não se reagrupou desde então é que um membro usou o poder de veto para barrar um projeto que fora sugerido – levando o frontman original, Peter Gabriel, a perder interesse em qualquer trabalho futuro com eles.
Hackett, que completou seu segundo volume de músicas do Genesis Revisited, falou à Rolling Stone: "Quando ouvi falar sobre o show de reunião com o Peter Gabriel eu imediatamente peguei um avião e me juntei a eles a tempo para fazer dois bis."
"Tinha muito talento naquele palco e foi muito emocionante. Com sua sabedoria, eles não gravaram – essas são o tipo de decisões corporativas que entravam uma banda. Às vezes a banda tentava entrar em acordo com relação a alguma coisa e no fim acabava cancelando. Um diz branco enquanto o outro diz azul."
"É por isso que não houve uma reunião do Genesis desse período desde aquela noite."
Em 2004 a banda discutiu sobre fazer uma apresentação ao vivo do clássico álbum The Lamb Lies Down na Broadway. Mas Hackett afirma: "Nós também discutimos a possibilidade de fazer isso na forma de um musical. A idéia foi rejeitada – eu não vou dar nome aos bois, mas uma pessoa usou seu poder de veto."
"Acho que o Pete perdeu interesse bem ali. A idéia de estarmos juntos e fazermos aquilo foi exterminada de uma vez por todas naquele momento."
Hackett encontrou pela última vez os antigos colegas de banda Mike Rutherford eTony Banks no Progressive Music Awards da Prog Magazine em setembro – mas revela que eles não conversaram sobre o Genesis Revisited II.
"As conversas que tivemos foram as seguintes: eu pude elogiar o Tony pelo que ele tem feito, e o Mike pelo que ele tem feito. É desse jeito, e o rento disso é uma elipse. Há uma certa dose de teimosia. No melhor estilo britânico, e há uma dose cavalar de competição."
"Eu sou um bom perdedor – se eu gosto de algo que alguém fez, eu vou falar."
O guitarrista descreve sua relação com Phil Collins como "calorosa" mas ele não sabe ao certo se o problema de saúde do cantor e baterista é realmente o que está impedindo o envolvimento dele em uma reunião.
"Quando nos vemos, nós conversamos", disse Hackett. "Mas sempre há muitas coisas veladas que não são ditas. É esquisito. É competitivo. É o Genesis."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Fãs criticam suposto uso de inteligência artificial em novo clipe do Mastodon
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
A banda que meteu o pau no Pink Floyd e depois fez a mesma coisa
A pior faixa do clássico "Led Zeppelin IV", de acordo com a Classic Rock
A resposta de Regis Tadeu a quem diz que Alex Lifeson é a parte mais fraca do Rush
As músicas mais difíceis e as preferidas do Slipknot por Eloy Casagrande
A icônica reportagem de Glória Maria em que Raul Seixas disse que foi atropelado por onda
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes



Phil Collins revela qual trabalho considera o melhor de sua carreira solo
A música do Genesis que Steve Hackett prefere na versão ao vivo
A música que Phil Collins ouviu depois e não acreditou que conseguira tocar
Genesis prepara reedição do álbum de estreia, "From Genesis to Revelation"
5 discos essenciais para iniciantes no rock progressivo, segundo a Classic Rock
As bandas que foram satirizadas por Ian Anderson em um dos discos do Jethro Tull
O disco com o qual o Genesis diz ter antecipado o punk sem querer
A lição que o rock progressivo dos anos 1970 ensinou ao Mastodon, segundo Brann Dailor
O Hobbit: UCR divulga lista de canções relacionadas a Tolkien
Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo



