Kamelot: disponível filmagem de show em San Francisco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


365 acessosKamelot: Turnê pelos EUA para promover novo álbum5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"

Uma filmagem da performance do Kamelot feita por um fã em 3 de outubro no The Warfield, em San Francisco, Califórnia, pode ser visto abaixo.

O novo álbum do Kamelot, “Silverthorn”, será lançado em 30 de outubro na América do Norte, em 26 de outubro na Alemanha e em 29 de outubro no restante da Europa via Steamhammer/SPV. Esse álbum é o primeiro trabalho da banda com o novo vocalista, Tommy Karevik”, o sueco de 30 anos que trabalhou anteriormente com o Seventh Wonder (banda da qual ele ainda faz parte).

O Kamelot recentemente gravou um videoclipe para a música “Sacrimony (Angel of Afterlife)”, em Belgrado, Sérvia, com o diretor Ivan Colic, que trabalhou anteriormente com Moonspell, Soilwork, Hammerfall, Type O Negative e Symphony X, entre outros. O clipe, que conta com as participações de Elize Ryd (Amaranthe) e Alissa White-Gluz (The Agonist), deve ser disponibilizado para visualização online nas próximas semanas. A participação de Alissa foi filmada pela Von Wong Photography, no Studio Newreel, em Montral, Quebec, Canadá.

Em uma entrevista para o website Kamelot France, o guitarrista Thomas Youngblood falou sobre “Sacrimony”: “Temos várias músicas impactantes no álbum, mas essa foi a primeira que quisemos tocar (durante a turnê de verão europeia desse ano). Ironicamente, ela foi uma das últimas músicas a serem compostas. Eu me lembro de conversar com o (tecladista do Kamelot) Oliver (Palotai) em Stuttgart e aí tive que viajar para a Flórida no dia seguinte. Eu disse: ‘ Vamos fazer mais uma música, num estilo mais rápido.’ Essa foi a origem de ‘Sacrimony’. Depois, o (novo vocalista do Kamelot) Tommy (Karevik) gravou uma linha de vocal do caralho e ficou mais ou menos assim na demo. Depois disso, convidamos a Elize Ryd (backing vocal do Kamelot na turnê) para cantar na música.”

O LP e a edição limitada de “Silverthorn” terão uma capa diferente, enquanto a versão standard terá uma capa diferente mas igualmente bem trabalhada. A versão standard será apresentada em formato Ecolbook. A edição limitada contém o Ecolbook, um disco-bônus com quase 60 minutos de música, um livreto de 44 páginas e um pôster exclusivo. A versão em LP duplo será distribuído em formato desdobrável, com vinil colorido e com CD incluso.

A primeira aparição de Tommy foi como um dos vocalistas convidados do Kamelot na muito bem-sucedida Pandemonium World Tour, em 2011.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de outubro de 2012

365 acessosKamelot: Turnê pelos EUA para promover novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kamelot"

InspiraçãoInspiração
Bandas que adotaram títulos de músicas como nome

Power metalPower metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

KamelotKamelot
Roy Khan homenageado por trabalho com jovens

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kamelot"

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"

Guns N RosesGuns N' Roses
O que há por trás da famosa trilogia de clipes?

Nikki SixxNikki Sixx
Baixista diz ter transado com mulher de Bruce Dickinson

5000 acessosFotos de Infância: Slayer5000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist5000 acessosINXS: Michael Hutchence morreu arruinado?5000 acessosMarky Ramone: inventando "ferramenta" contra smartphone em show5000 acessosDream Theater: "Foi embora de vez, para sempre", diz Mangini sobre Portnoy

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online