Kamelot: disponível filmagem de show em San Francisco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


830 acessosArch Enemy: Alissa White-Gluz está preparando disco solo5000 acessosMetal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21

Uma filmagem da performance do Kamelot feita por um fã em 3 de outubro no The Warfield, em San Francisco, Califórnia, pode ser visto abaixo.

O novo álbum do Kamelot, “Silverthorn”, será lançado em 30 de outubro na América do Norte, em 26 de outubro na Alemanha e em 29 de outubro no restante da Europa via Steamhammer/SPV. Esse álbum é o primeiro trabalho da banda com o novo vocalista, Tommy Karevik”, o sueco de 30 anos que trabalhou anteriormente com o Seventh Wonder (banda da qual ele ainda faz parte).

O Kamelot recentemente gravou um videoclipe para a música “Sacrimony (Angel of Afterlife)”, em Belgrado, Sérvia, com o diretor Ivan Colic, que trabalhou anteriormente com Moonspell, Soilwork, Hammerfall, Type O Negative e Symphony X, entre outros. O clipe, que conta com as participações de Elize Ryd (Amaranthe) e Alissa White-Gluz (The Agonist), deve ser disponibilizado para visualização online nas próximas semanas. A participação de Alissa foi filmada pela Von Wong Photography, no Studio Newreel, em Montral, Quebec, Canadá.

Em uma entrevista para o website Kamelot France, o guitarrista Thomas Youngblood falou sobre “Sacrimony”: “Temos várias músicas impactantes no álbum, mas essa foi a primeira que quisemos tocar (durante a turnê de verão europeia desse ano). Ironicamente, ela foi uma das últimas músicas a serem compostas. Eu me lembro de conversar com o (tecladista do Kamelot) Oliver (Palotai) em Stuttgart e aí tive que viajar para a Flórida no dia seguinte. Eu disse: ‘ Vamos fazer mais uma música, num estilo mais rápido.’ Essa foi a origem de ‘Sacrimony’. Depois, o (novo vocalista do Kamelot) Tommy (Karevik) gravou uma linha de vocal do caralho e ficou mais ou menos assim na demo. Depois disso, convidamos a Elize Ryd (backing vocal do Kamelot na turnê) para cantar na música.”

O LP e a edição limitada de “Silverthorn” terão uma capa diferente, enquanto a versão standard terá uma capa diferente mas igualmente bem trabalhada. A versão standard será apresentada em formato Ecolbook. A edição limitada contém o Ecolbook, um disco-bônus com quase 60 minutos de música, um livreto de 44 páginas e um pôster exclusivo. A versão em LP duplo será distribuído em formato desdobrável, com vinil colorido e com CD incluso.

A primeira aparição de Tommy foi como um dos vocalistas convidados do Kamelot na muito bem-sucedida Pandemonium World Tour, em 2011.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de outubro de 2012

830 acessosArch Enemy: Alissa White-Gluz está preparando disco solo265 acessosElize Ryd: vontade de tocar no Brasil com a Amaranthe0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kamelot"

Power MetalPower Metal
As bandas mais populares segundo o Facebook

Metal sinfônicoMetal sinfônico
Os 10 melhores segundo o TeamRock

Power MetalPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kamelot"

Metal SucksMetal Sucks
Os 522 melhores álbuns de metal do século 21

MotorheadMotorhead
Perguntas dos fãs respondidas por Lemmy

Johnny DeppJohnny Depp
A banda que poderia ter desbancado o Guns

5000 acessosSepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?5000 acessosGuns N' Roses: assista agressão de Axl Rose a fotógrafo5000 acessosStephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 445000 acessosOzzy: baixista Phil Soussan fala do surgimento de Zakk Wylde5000 acessosMalmsteen: nome inspirado em Deus nórdico com pênis gigante5000 acessosBlack e Death Metal: foto inspira criação de logotipos de bandas

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online