Kamelot: disponível filmagem de show em San Francisco
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 19 de outubro de 2012
Uma filmagem da performance do Kamelot feita por um fã em 3 de outubro no The Warfield, em San Francisco, Califórnia, pode ser visto abaixo.
O novo álbum do Kamelot, "Silverthorn", será lançado em 30 de outubro na América do Norte, em 26 de outubro na Alemanha e em 29 de outubro no restante da Europa via Steamhammer/SPV. Esse álbum é o primeiro trabalho da banda com o novo vocalista, Tommy Karevik", o sueco de 30 anos que trabalhou anteriormente com o Seventh Wonder (banda da qual ele ainda faz parte).
O Kamelot recentemente gravou um videoclipe para a música "Sacrimony (Angel of Afterlife)", em Belgrado, Sérvia, com o diretor Ivan Colic, que trabalhou anteriormente com Moonspell, Soilwork, Hammerfall, Type O Negative e Symphony X, entre outros. O clipe, que conta com as participações de Elize Ryd (Amaranthe) e Alissa White-Gluz (The Agonist), deve ser disponibilizado para visualização online nas próximas semanas. A participação de Alissa foi filmada pela Von Wong Photography, no Studio Newreel, em Montral, Quebec, Canadá.
Em uma entrevista para o website Kamelot France, o guitarrista Thomas Youngblood falou sobre "Sacrimony": "Temos várias músicas impactantes no álbum, mas essa foi a primeira que quisemos tocar (durante a turnê de verão europeia desse ano). Ironicamente, ela foi uma das últimas músicas a serem compostas. Eu me lembro de conversar com o (tecladista do Kamelot) Oliver (Palotai) em Stuttgart e aí tive que viajar para a Flórida no dia seguinte. Eu disse: ‘ Vamos fazer mais uma música, num estilo mais rápido.’ Essa foi a origem de ‘Sacrimony’. Depois, o (novo vocalista do Kamelot) Tommy (Karevik) gravou uma linha de vocal do caralho e ficou mais ou menos assim na demo. Depois disso, convidamos a Elize Ryd (backing vocal do Kamelot na turnê) para cantar na música."
O LP e a edição limitada de "Silverthorn" terão uma capa diferente, enquanto a versão standard terá uma capa diferente mas igualmente bem trabalhada. A versão standard será apresentada em formato Ecolbook. A edição limitada contém o Ecolbook, um disco-bônus com quase 60 minutos de música, um livreto de 44 páginas e um pôster exclusivo. A versão em LP duplo será distribuído em formato desdobrável, com vinil colorido e com CD incluso.
A primeira aparição de Tommy foi como um dos vocalistas convidados do Kamelot na muito bem-sucedida Pandemonium World Tour, em 2011.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
Billboard Brasil confirma que Alírio Netto é o novo vocalista do Angra
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Os argumentos que sustentam tese de Regis Tadeu que Cazuza era melhor que Renato Russo
Discórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas
Os guitarristas considerados os deuses da guitarra base por James Hetfield
Kamelot anuncia box-set com seus três primeiros álbuns
Metal Sinfônico: dez álbuns essenciais do gênero
Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2003



