Led Zeppelin: Ultimate Classic Rock resenha Celebration Day
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 12 de outubro de 2012
Por Marc Bowan
Os membros sobreviventes do LED ZEPPELIN (Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones), acompanhados pelo baterista Jason Bonham, estiveram no Museu de Nova York de Arte Moderna para uma conferência de imprensa e exibição de seu novo filme 'Celebration Day' em 09 de outubro.
O entusiasta corpo de imprensa parecia estar muito impressionado com o filme durante a exibição, aplaudindo freneticamente depois de cada canção e dando, dessa forma, a sensação de um show real. Esta foi a única exibição a nível mundial, que contará com todos os quatro membros do LED ZEPPELIN. Há exibições adicionais com parte deles em Berlim, Tóquio e Londres, agendados para este mês.
O filme foi exibido para a imprensa antes da conferência de imprensa para dar aos repórteres a chance de fazer perguntas relativas a ele. A forma única como o filme foi concebido e apresentado em formato "filme" é um dos aspectos mais impressionantes de "Celebration Day". Não há entrevistas complementares, sem sequências de fantasia ou qualquer outro preenchimento. São duas horas de rock, essencial fervoroso, and roll, simplesmente. O filme é apresentado da mesma maneira como o concerto do LED na O2, em Londres em 2007. Em retrospecto, isso parece ser um convite muito bom.
Vinte milhões de pessoas se inscreveram para os bilhetes, mas apenas 18.000 sortudos ganhadores de loteria foram realmente capazes de assistir a este show histórico. Combinado com o fato de que os membros da banda se recusaram a entrar em turnê, este filme dá aos espectadores a chance de ver o desempenho brilhante, e dá conta de forma muito honesta do concerto real. Em um momento em que a edição criativa pode fornecer uma gama de experiências de visualização, o LED ZEPPELIN corretamente pediu para que não alterassem drasticamente ou adulterassem o filme, a mixagem do som ou a sensação de set list de concerto real. Como alguém que assistiu a este concerto histórico, este filme é realmente um documento exato do que pode ser a última performance do LED ZEPPELIN na história.
O filme oferece uma introdução inicial em que minimiza o uso de gráficos, créditos excessivos e coisas normal de um longa-metragem. Uma vez que os créditos de introdução terminam, o espectador é rapidamente transportado de volta para 10 de dezembro de 2007. As filmagens de noticiários vintage de Tampa 1973 vem primeiro, como no concerto real, e então inicia-se a contagem para "Good Times, Bad Times". A partir desse ponto, o ataque visual e auditivo começa.
Durante duas horas, o espectador é testemunha da fúria sonora do LED ZEPPELIN. As performances de Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones, combinadas com a potência da bateria de Jason Bonham, faltam saltar da tela. A Cinematografia em 14 câmeras leva você ao palco com a banda, então cada olhar piscar de olhos, e aceno dá testemunho de sua química enquanto o set se desenrola. Robert Plant canta com o coração, deixando-se levar em todos os momentos. O trabalho de Jimmy Page na guitarra é algo para ser admirado, e John Paul Jones é normalmente superior, tanto no baixo e teclados.
A maior revelação do filme poderia ser Jason Bonham, que estudou vários bootlegs e gravações da banda para realmente maximizar a oportunidade de tocar com os amigos de seu pai para a primeira das duas horas com o ZEPPELIN em 27 anos. Bonham realmente desafiou-se a segurar a barra e fazer seu pai orgulhoso. E ele é bem sucedido em todos os sentidos. Ele ainda traz algumas passagens próprias que acrescenta ao trem a vapor sonoro durante às duas horas da exibição.
Este é um filme que precisa ser seriamente observado, digerido e apreciado uma e outra vez. Fãs mais jovens que não estavam vivos quando o grupo estava em seu apogeu pode ver e experimentar o que uma banda magnífica como o LED ZEPPELIN realmente era.
'Celebration Day" faz uma enorme declaração condizente com a carreira do LED ZEPPELIN, e esse filme se excede nas formas mais triunfantes. Este filme definitivamente vai adicionar à lenda e deve tornar-se um "must have" para todos os amantes do rock n' roll.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
O álbum do Slipknot que Shawn Crahan não gosta
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
17 bandas famosas de rock e metal que nunca trocaram de integrantes
O maior cantor da geração do rock nacional dos anos 1980, segundo Roberto Frejat
Zakk Wylde: o riff que ele queria ter criado - e a música que ele nunca conseguiu tocar


A canção dos anos 50 que Robert Plant considera a base do rock pesado
A música que foi o alicerce do heavy e do rock, segundo Robert Plant
A inspiração direta no Led Zeppelin que o Rush está usando em sua nova turnê
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
"Linda!"; a canção especial do Led Zeppelin destacada por Robert Plant
O guitarrista que para Rick Rubin é o Jimmy Page dos nossos tempos
Jimmy Page comenta como era capturar a sonoridade de John Bonham



