Led Zeppelin: Ultimate Classic Rock resenha Celebration Day
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 12 de outubro de 2012
Por Marc Bowan
Os membros sobreviventes do LED ZEPPELIN (Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones), acompanhados pelo baterista Jason Bonham, estiveram no Museu de Nova York de Arte Moderna para uma conferência de imprensa e exibição de seu novo filme 'Celebration Day' em 09 de outubro.
O entusiasta corpo de imprensa parecia estar muito impressionado com o filme durante a exibição, aplaudindo freneticamente depois de cada canção e dando, dessa forma, a sensação de um show real. Esta foi a única exibição a nível mundial, que contará com todos os quatro membros do LED ZEPPELIN. Há exibições adicionais com parte deles em Berlim, Tóquio e Londres, agendados para este mês.
O filme foi exibido para a imprensa antes da conferência de imprensa para dar aos repórteres a chance de fazer perguntas relativas a ele. A forma única como o filme foi concebido e apresentado em formato "filme" é um dos aspectos mais impressionantes de "Celebration Day". Não há entrevistas complementares, sem sequências de fantasia ou qualquer outro preenchimento. São duas horas de rock, essencial fervoroso, and roll, simplesmente. O filme é apresentado da mesma maneira como o concerto do LED na O2, em Londres em 2007. Em retrospecto, isso parece ser um convite muito bom.
Vinte milhões de pessoas se inscreveram para os bilhetes, mas apenas 18.000 sortudos ganhadores de loteria foram realmente capazes de assistir a este show histórico. Combinado com o fato de que os membros da banda se recusaram a entrar em turnê, este filme dá aos espectadores a chance de ver o desempenho brilhante, e dá conta de forma muito honesta do concerto real. Em um momento em que a edição criativa pode fornecer uma gama de experiências de visualização, o LED ZEPPELIN corretamente pediu para que não alterassem drasticamente ou adulterassem o filme, a mixagem do som ou a sensação de set list de concerto real. Como alguém que assistiu a este concerto histórico, este filme é realmente um documento exato do que pode ser a última performance do LED ZEPPELIN na história.
O filme oferece uma introdução inicial em que minimiza o uso de gráficos, créditos excessivos e coisas normal de um longa-metragem. Uma vez que os créditos de introdução terminam, o espectador é rapidamente transportado de volta para 10 de dezembro de 2007. As filmagens de noticiários vintage de Tampa 1973 vem primeiro, como no concerto real, e então inicia-se a contagem para "Good Times, Bad Times". A partir desse ponto, o ataque visual e auditivo começa.
Durante duas horas, o espectador é testemunha da fúria sonora do LED ZEPPELIN. As performances de Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones, combinadas com a potência da bateria de Jason Bonham, faltam saltar da tela. A Cinematografia em 14 câmeras leva você ao palco com a banda, então cada olhar piscar de olhos, e aceno dá testemunho de sua química enquanto o set se desenrola. Robert Plant canta com o coração, deixando-se levar em todos os momentos. O trabalho de Jimmy Page na guitarra é algo para ser admirado, e John Paul Jones é normalmente superior, tanto no baixo e teclados.
A maior revelação do filme poderia ser Jason Bonham, que estudou vários bootlegs e gravações da banda para realmente maximizar a oportunidade de tocar com os amigos de seu pai para a primeira das duas horas com o ZEPPELIN em 27 anos. Bonham realmente desafiou-se a segurar a barra e fazer seu pai orgulhoso. E ele é bem sucedido em todos os sentidos. Ele ainda traz algumas passagens próprias que acrescenta ao trem a vapor sonoro durante às duas horas da exibição.
Este é um filme que precisa ser seriamente observado, digerido e apreciado uma e outra vez. Fãs mais jovens que não estavam vivos quando o grupo estava em seu apogeu pode ver e experimentar o que uma banda magnífica como o LED ZEPPELIN realmente era.
'Celebration Day" faz uma enorme declaração condizente com a carreira do LED ZEPPELIN, e esse filme se excede nas formas mais triunfantes. Este filme definitivamente vai adicionar à lenda e deve tornar-se um "must have" para todos os amantes do rock n' roll.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
João Gordo relembra quando visitou Elke Maravilha e se impressionou com cachaça
A época que Kiko Zambianchi viveu numa casa com sete mulheres e conquistou três delas
Kerry King afirma que admirava Mustaine desde que ele tocava no Metallica


Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O hit de 1969 que Robert Plant e Roger Waters concordam ser o mais poético de todos
As quatro músicas do Led Zeppelin que Robert Plant escolheu para cada integrante
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page achou que todos entenderiam, mas que nada!
Como o guitarrista de "Hotel California" ajudou o Led Zeppelin a encontrar seu som pesado
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
As duas músicas do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia esquecer
A canção dos anos sessenta que Robert Plant sabia que jamais conseguiria superar
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A reação de Jimmy Page ao ouvir o primeiro álbum de Robert Plant pós-Led Zeppelin



