Led Zeppelin: Ultimate Classic Rock resenha Celebration Day
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 12 de outubro de 2012
Por Marc Bowan
Os membros sobreviventes do LED ZEPPELIN (Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones), acompanhados pelo baterista Jason Bonham, estiveram no Museu de Nova York de Arte Moderna para uma conferência de imprensa e exibição de seu novo filme 'Celebration Day' em 09 de outubro.
O entusiasta corpo de imprensa parecia estar muito impressionado com o filme durante a exibição, aplaudindo freneticamente depois de cada canção e dando, dessa forma, a sensação de um show real. Esta foi a única exibição a nível mundial, que contará com todos os quatro membros do LED ZEPPELIN. Há exibições adicionais com parte deles em Berlim, Tóquio e Londres, agendados para este mês.
O filme foi exibido para a imprensa antes da conferência de imprensa para dar aos repórteres a chance de fazer perguntas relativas a ele. A forma única como o filme foi concebido e apresentado em formato "filme" é um dos aspectos mais impressionantes de "Celebration Day". Não há entrevistas complementares, sem sequências de fantasia ou qualquer outro preenchimento. São duas horas de rock, essencial fervoroso, and roll, simplesmente. O filme é apresentado da mesma maneira como o concerto do LED na O2, em Londres em 2007. Em retrospecto, isso parece ser um convite muito bom.
Vinte milhões de pessoas se inscreveram para os bilhetes, mas apenas 18.000 sortudos ganhadores de loteria foram realmente capazes de assistir a este show histórico. Combinado com o fato de que os membros da banda se recusaram a entrar em turnê, este filme dá aos espectadores a chance de ver o desempenho brilhante, e dá conta de forma muito honesta do concerto real. Em um momento em que a edição criativa pode fornecer uma gama de experiências de visualização, o LED ZEPPELIN corretamente pediu para que não alterassem drasticamente ou adulterassem o filme, a mixagem do som ou a sensação de set list de concerto real. Como alguém que assistiu a este concerto histórico, este filme é realmente um documento exato do que pode ser a última performance do LED ZEPPELIN na história.
O filme oferece uma introdução inicial em que minimiza o uso de gráficos, créditos excessivos e coisas normal de um longa-metragem. Uma vez que os créditos de introdução terminam, o espectador é rapidamente transportado de volta para 10 de dezembro de 2007. As filmagens de noticiários vintage de Tampa 1973 vem primeiro, como no concerto real, e então inicia-se a contagem para "Good Times, Bad Times". A partir desse ponto, o ataque visual e auditivo começa.
Durante duas horas, o espectador é testemunha da fúria sonora do LED ZEPPELIN. As performances de Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones, combinadas com a potência da bateria de Jason Bonham, faltam saltar da tela. A Cinematografia em 14 câmeras leva você ao palco com a banda, então cada olhar piscar de olhos, e aceno dá testemunho de sua química enquanto o set se desenrola. Robert Plant canta com o coração, deixando-se levar em todos os momentos. O trabalho de Jimmy Page na guitarra é algo para ser admirado, e John Paul Jones é normalmente superior, tanto no baixo e teclados.
A maior revelação do filme poderia ser Jason Bonham, que estudou vários bootlegs e gravações da banda para realmente maximizar a oportunidade de tocar com os amigos de seu pai para a primeira das duas horas com o ZEPPELIN em 27 anos. Bonham realmente desafiou-se a segurar a barra e fazer seu pai orgulhoso. E ele é bem sucedido em todos os sentidos. Ele ainda traz algumas passagens próprias que acrescenta ao trem a vapor sonoro durante às duas horas da exibição.
Este é um filme que precisa ser seriamente observado, digerido e apreciado uma e outra vez. Fãs mais jovens que não estavam vivos quando o grupo estava em seu apogeu pode ver e experimentar o que uma banda magnífica como o LED ZEPPELIN realmente era.
'Celebration Day" faz uma enorme declaração condizente com a carreira do LED ZEPPELIN, e esse filme se excede nas formas mais triunfantes. Este filme definitivamente vai adicionar à lenda e deve tornar-se um "must have" para todos os amantes do rock n' roll.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A melhor música de cada disco do Megadeth, segundo o Heavy Consequence
A música do Queen que Freddie Mercury só tocava no "piano errado"
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
O hit do Engenheiros do Hawaii que é manifesto contra poder do eixo Rio-São Paulo
Por que Ira! nunca fez tanto sucesso quanto Capital Inicial, segundo Edgard Scandurra
Raimundos: "Me Lambe" é a única música cuja letra tem um problema, diz Canisso


Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) lembra quando tocou Led Zeppelin com vocalista do AC/DC
A influência subliminar que Slash admite em seu trabalho; "eu gostava quando criança"
Robert Plant conta como levou influência de J. R. R. Tolkien ao Led Zeppelin
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
O maior baterista de todos os tempos para Phil Collins; "nunca tinha visto nada parecido"
A única música do Led Zeppelin que Geddy Lee conseguia tocar: "Padrão repetitivo"
O riff do Led Zeppelin que deu um suadouro em Dave Grohl na hora de tocar
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Robert Plant revela o último álbum do Led Zeppelin que ele achava ter sido bom
Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"



