O preço da fama: desmaios, falta de sono, vômitos no palco
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 04 de novembro de 2012
Por Paul Resnikoff
O que aconteceu com ficar chapado ao lado de groupies e destruir quartos de hotel? Talvez tudo isso esteja no retrovisor dos astros do rock de hoje em dia. Porque atualmente, a fama na indústria musical parece ser inseparável de turnês mundiais constantes, atividade incessante em redes sociais, além de infindáveis gravações e colaborações com outros artistas… Isso tudo apenas para manter-se relevante. O resultado parece ser óbvio: os artistas estão trabalhando à exaustão, mesmo nos níveis mais altos de sucesso.
Com certeza é difícil apontar para as razões exatas para incidentes como esse. Mas todos esses músicos são relativamente jovens, e ainda assim, tem programações incrivelmente exigentes.
ABRIL DE 2012:
RICK ROSS sofre sua terceira convulsão, forçando o cancelamento de um show na Guiana.
No fim do ano passado, após uma sucessão de desmaios, Ross culpou sua incansável disposição para trabalhar. "Foi devido a eu não descansar o suficiente, não dormir o suficiente", disse ROSS ao canal BET. "Ser a gravadora que mais rápido cresce nesse jogo, querer ser o número um da indústria, isso vem com muito sacrifício e no meu caso, foi o sono. Eu dormia por duas horas e continuava."
OUTUBRO:
LADY GAGA vomita várias vezes durante um show em Barcelona, antes de continuar a apresentação. Comentou-se que Gaga teria uma infecção estomacal. Um incidente parecido ocorreria logo depois na Romênia, no qual ela teve que sair do palco para vomitar, e do mesmo modo, continuar o show.
SEMANA PASSADA:
O rapper Lil’ Wayne tem dois desmaios, um levando a uma aterrissagem de emergência [como no caso de Ross]. Desidratação e enxaquecas foram citadas como fatores contribuintes, com Lil’ Wayne também culpando uma programação intensa de trabalho pelo problema [apesar de outras causas terem sido especuladas...]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
O pior solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt
Novo disco do Megadeth ocupa posição intermediária em ranking da Metal Hammer
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
Metallica anuncia a "Life Burns Faster", temporada de shows no The Sphere
Jaqueta de Dinho é encontrada preservada em exumação e integrará memorial dos Mamonas Assassinas
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Quando Renato Russo invadiu o palco para dar um beijão na boca da cantora que ele amava
A resposta de Joe Satriani ao ser citado por Bob Dylan de forma pejorativa
A banda de metal mais popular de cada país do mundo, segundo o Spotify



Bandcamp decide proibir todo tipo de música feita por IA da sua plataforma
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A defasagem do mercado do metal brasileiro, segundo produtor que mora nos EUA



