Soundgarden: guitarrista fala sobre reunião e novo CD
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de dezembro de 2012
Joshua Bottomley, do Hails & Horns.com, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Kim Thayil sobre a reunião do lendário SOUNDGARDEN. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
Hails & Horns: O quão crucial foi para o SOUNDGARDEN, sair da toca e tocar ao vivo antes de voltar para o estúdio?
Kim: "Não foi, porque nós já tínhamos planos de escrever um novo álbum. A sequência dos eventos foi: verificar nossas propriedades conjuntas, nosso catálogo, não ter uma forte presença no iTunes, site oficial, Facebook, nós não tínhamos nem uma conta no Myspace. Nosso site dos anos 1990 era meio rudimentar e ele já tinha prescrito. Ninguém estava mantendo-o. Alguns amigos nossos tem filhos no ensino médio e que são fãs do SOUNDGARDEN, e se eles vão a uma loja de discos não conseguem encontrar nenhuma camisa ou pôster da banda, mas é fácil encontrar as merdas do ALICE IN CHAINS ou NIRVANA. Então chegaram as ofertas para tocar ao vivo e tivemos que considerá-las. Fazer shows é um aspecto totalmente diferente de ser uma banda. Totalmente diferente do que cumprir seu lado em parcerias. Então nós nos tornamos uma banda ao vivo para tocar shows, mas não posso dizer que nos consideramos reunidos até nos tornarmos uma entidade criativa novamente, e que nos comunicamos musicalmente uns com os outros. [...]"
Hails & Horns: Como surgiu a música "King Animal"?
Kim: "Toda vez que ensaiávamos as músicas antigas, nós naturalmente brincávamos e improvisávamos coisas novas. Foi isso que sempre fizemos. Este foi nosso primeiro amor, assim que criamos as músicas.[...]"
Hails & Horns: E sobre o título do álbum em si?
Kim: "Eu estava criando uns títulos que pensei caberem na arte que Josh Graham fez, além de um título que fosse caber em nosso catálogo. Os títulos que gostamos: "Badmotorfinger" ou "Superunknown", ou "Ultramega OK", são como uma hipérbole colorida de títulos. Eu queria continuar assim, mas achar o a combinação certa de adjetivos que fosse interessante visualmente e tivesse sentidos em diferentes níveis. É difícil criar títulos como "Superunknown" ou "Badmotorfinger". Eles simplesmente não caem no seu colo toda hora. De todos os títulos que estávamos trabalhando, "King Animal" foi aquele que mais gostei. Eu mandei alguns emails e Chris respondeu dizendo que o amou. Matt disse exatamente a mesma coisa. Nossos empresários também gostaram. [...]"
Para ler a entrevista completa, em inglês, visite o Hails & Horns.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
A banda que Renato Russo se preocupou com possibilidade de confundirem com Legião Urbana
A banda que era a maior de seu estilo no Brasil e sofreu por comparação com Legião Urbana
"Elon Musk que se dane", diz Ian Anderson, rejeitando redes sociais e ignorando cancelamentos


O que tornava o Soundgarden especial, segundo o baixista; "não éramos grandes músicos"
O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
As melhores músicas da história do Soundgarden, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Os 5 melhores álbuns de grunge de todos os tempos, segundo Andre Barcinski
Chris Cornell e o fantástico álbum do Pink Floyd que mexeu profundamente com ele
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"



