Soundgarden: guitarrista fala sobre reunião e novo CD
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de dezembro de 2012
Joshua Bottomley, do Hails & Horns.com, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Kim Thayil sobre a reunião do lendário SOUNDGARDEN. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
Hails & Horns: O quão crucial foi para o SOUNDGARDEN, sair da toca e tocar ao vivo antes de voltar para o estúdio?
Kim: "Não foi, porque nós já tínhamos planos de escrever um novo álbum. A sequência dos eventos foi: verificar nossas propriedades conjuntas, nosso catálogo, não ter uma forte presença no iTunes, site oficial, Facebook, nós não tínhamos nem uma conta no Myspace. Nosso site dos anos 1990 era meio rudimentar e ele já tinha prescrito. Ninguém estava mantendo-o. Alguns amigos nossos tem filhos no ensino médio e que são fãs do SOUNDGARDEN, e se eles vão a uma loja de discos não conseguem encontrar nenhuma camisa ou pôster da banda, mas é fácil encontrar as merdas do ALICE IN CHAINS ou NIRVANA. Então chegaram as ofertas para tocar ao vivo e tivemos que considerá-las. Fazer shows é um aspecto totalmente diferente de ser uma banda. Totalmente diferente do que cumprir seu lado em parcerias. Então nós nos tornamos uma banda ao vivo para tocar shows, mas não posso dizer que nos consideramos reunidos até nos tornarmos uma entidade criativa novamente, e que nos comunicamos musicalmente uns com os outros. [...]"
Hails & Horns: Como surgiu a música "King Animal"?
Kim: "Toda vez que ensaiávamos as músicas antigas, nós naturalmente brincávamos e improvisávamos coisas novas. Foi isso que sempre fizemos. Este foi nosso primeiro amor, assim que criamos as músicas.[...]"
Hails & Horns: E sobre o título do álbum em si?
Kim: "Eu estava criando uns títulos que pensei caberem na arte que Josh Graham fez, além de um título que fosse caber em nosso catálogo. Os títulos que gostamos: "Badmotorfinger" ou "Superunknown", ou "Ultramega OK", são como uma hipérbole colorida de títulos. Eu queria continuar assim, mas achar o a combinação certa de adjetivos que fosse interessante visualmente e tivesse sentidos em diferentes níveis. É difícil criar títulos como "Superunknown" ou "Badmotorfinger". Eles simplesmente não caem no seu colo toda hora. De todos os títulos que estávamos trabalhando, "King Animal" foi aquele que mais gostei. Eu mandei alguns emails e Chris respondeu dizendo que o amou. Matt disse exatamente a mesma coisa. Nossos empresários também gostaram. [...]"
Para ler a entrevista completa, em inglês, visite o Hails & Horns.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Regis Tadeu cita bandas que não curvaram ao mercado e ganharam dinheiro mesmo assim
Os 10 melhores álbuns do brutal death metal, em lista onde o melódico não tem vez
Jethro Tull: Ian Anderson elege seu "Big 4" do rock progressivo
Soundgarden prosseguirá atividades? Baixista Ben Shepherd responde
Quando Chris Cornell descobriu que cantar sozinho era melhor que com gente vendo
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O que Metallica aprendeu sobre compor com Soundgarden, segundo James Hetfield
A banda grunge que para Bruce Dickinson era o "Led Zeppelin dos tempos modernos"
Túnel do Tempo: 25 músicas que mostram por que 1991 é um ano tão celebrado
Censura: 8 clipes de rock/metal que já foram banidos da televisão



