Soundgarden: guitarrista fala sobre reunião e novo CD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/12/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Joshua Bottomley, do Hails & Horns.com, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Kim Thayil sobre a reunião do lendário SOUNDGARDEN. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
5000 acessosChester: restos mortais podem ser sepultados perto de Chris Cornell5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985

Hails & Horns: O quão crucial foi para o SOUNDGARDEN, sair da toca e tocar ao vivo antes de voltar para o estúdio?

Kim: “Não foi, porque nós já tínhamos planos de escrever um novo álbum. A sequência dos eventos foi: verificar nossas propriedades conjuntas, nosso catálogo, não ter uma forte presença no iTunes, site oficial, Facebook, nós não tínhamos nem uma conta no Myspace. Nosso site dos anos 1990 era meio rudimentar e ele já tinha prescrito. Ninguém estava mantendo-o. Alguns amigos nossos tem filhos no ensino médio e que são fãs do SOUNDGARDEN, e se eles vão a uma loja de discos não conseguem encontrar nenhuma camisa ou pôster da banda, mas é fácil encontrar as merdas do ALICE IN CHAINS ou NIRVANA. Então chegaram as ofertas para tocar ao vivo e tivemos que considerá-las. Fazer shows é um aspecto totalmente diferente de ser uma banda. Totalmente diferente do que cumprir seu lado em parcerias. Então nós nos tornamos uma banda ao vivo para tocar shows, mas não posso dizer que nos consideramos reunidos até nos tornarmos uma entidade criativa novamente, e que nos comunicamos musicalmente uns com os outros. [...]”

Hails & Horns: Como surgiu a música “King Animal”?

Kim: “Toda vez que ensaiávamos as músicas antigas, nós naturalmente brincávamos e improvisávamos coisas novas. Foi isso que sempre fizemos. Este foi nosso primeiro amor, assim que criamos as músicas.[...]”

Hails & Horns: E sobre o título do álbum em si?

Kim: “Eu estava criando uns títulos que pensei caberem na arte que Josh Graham fez, além de um título que fosse caber em nosso catálogo. Os títulos que gostamos: “Badmotorfinger” ou “Superunknown”, ou “Ultramega OK”, são como uma hipérbole colorida de títulos. Eu queria continuar assim, mas achar o a combinação certa de adjetivos que fosse interessante visualmente e tivesse sentidos em diferentes níveis. É difícil criar títulos como “Superunknown” ou “Badmotorfinger”. Eles simplesmente não caem no seu colo toda hora. De todos os títulos que estávamos trabalhando, “King Animal” foi aquele que mais gostei. Eu mandei alguns emails e Chris respondeu dizendo que o amou. Matt disse exatamente a mesma coisa. Nossos empresários também gostaram. [...]”

Para ler a entrevista completa, em inglês, visite o Hails & Horns.

http://www.hailsandhorns.com/featuresandinterviews/soundgard...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de dezembro de 2012

Chester BenningtonChester Bennington
Restos mortais podem ser sepultados perto de Chris Cornell

1760 acessosPearl Jam: banda publica carta de aniversário para Chris Cornell0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Soundgarden"

Chris CornellChris Cornell
Jimmy Page e outros comentam morte do vocalista

Mad MaxMad Max
Inspiração em Sepultura, semelhança com Devin Townshend

Chris CornellChris Cornell
Assista ao último show do vocalista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Soundgarden"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1985

RockstarsRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1986

5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosZakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy5000 acessosHeavy Metal: as melhores músicas lançadas recentemente5000 acessosPassos do rock: alguns dos mais famosos em gif animado5000 acessosHeadbanger: mostre que você é true em qualquer oportunidade

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online