Status Quo: formação clássica fará turnê em 2013
Por Nathália Plá
Fonte: classicrockmagazine.com
Postado em 04 de dezembro de 2012
A clássica formação em quarteto do Status Quo sairá em turnê no mês de março. Pela primeira vez em três décadas, os vocalistas/guitarristas Francis Rossi e Rick Parfitt, o baixista/vocalista Alan Lancaster e o baterista John Coghlan estarão juntos no palco para seis shows no Reino Unido.
Essa célebre versão da banda – chamada pelos fãs de Frantic Four (Quarteto Frenético) – tocará no Glasgow Academy em 10 de março, dia 12 no Manchester Apollo, dia 13 no Wolverhampton Civic Hall e dos dias 15 a 17 no London Hammersmith Apollo.
Ingressos custarão entre 42,50/50 Libras para o show de Londres e 38,50/48,50 Libras para as outras datas e estarão à venda para o público em geral a partir das 09:00 de sexta-feira, dia 16 de novembro.
O revival do ‘Frantic Four’ não afeta a turnê de 10 datas pelo Reino Unido, com a atual formação do Quo, previamente anunciada.
Fãs tem feito lobby para o retorno da antiga seção rítmica do Quo desde que Lancaster – que iniciou uma batalha legal contra a banda após ser substituído por John ‘Rhino’ Edwards em meados dos anos 80 – deixou de lado as desavenças com Rossi e Parfitt há dois anos atrás.
Rossi, Parfitt, Lancaster e Coghlan, todos agora sexagenários, reuniram-se no ‘rockumentário’ de Alan G Parker, Hello Quo, partilhando um abraço grupal antes de apresentar algumas canções juntos no Shepperton Studios.
"Formar um círculo e colocar nossos braços nos ombros uns dos outros novamente foi simplesmente… adorável", disse Parfitt, "Sem contar por som nas caixas e tocar junto. Depois de tanto tempo separados, foi um tanto quanto surreal".
Desde essa reunião, todos os quatro mantiveram-se em contato regularmente - "Sempre conversamos pelo Skype", revela Rick – e rapidamente decidiram levar as coisas adiante.
"Agora que de fato está acontecendo, estou muito ansioso", diz Rossi. "Todos esperam que sejamos como éramos nos anos 70, e isso simplesmente não dá para ser".
Perguntado por que eles estavam juntos novamente agora, Rossi respondeu: "É por várias, várias razões, inclusive o fato de estarmos falando com o Alan Lancaster novamente. E se não fizermos isso agora, pode ser que jamais aconteça. Vá lá, estamos velhos".
Apesar da programação da turnê, parece provável que haja um espaço para Andrew Bown, tecladista fixo da banda de 1976 adiante.
"Não poderiamos tocar a Rockin’ All Over The World sem a intro do teclado, mas o Andrew não fará o show inteiro porque estamos bem conscientes de que as pessoas estão pagando para ver o Quarteto Frenético – muito embora não seja mais tão frenético", esclarece Parfitt.
"Essa reunião vai atrair muitos de nossos fãs dos anos 70", admite Parfitt. "Aqueles que perderam a fé quando paramos de fazer o que deviamos e fizemos todos aqueles álbuns de covers. A idéia de usar o álbum duplo ao vivo [Live!, de 1977, gravado no Glasgow Apollo] como base para o set foi a coisa óbvia a se fazer."
O Frantic Four diz que não vai gravar nada novo antes dos shows, apesar de ninguém descartar a possibilidade de um novo álbum, a expectativa é que a turnê atenda às expectativas de todos. Isso resultaria em duas formações distintas em andamento ao mesmo tempo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos


A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors



