Alice In Chains: Kinney fala sobre banda se tornar clássica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Guedes, Fonte: AIC - Alice Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/02/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista do Alice In Chains, Sean Kinney, concedeu uma entrevista ao programa WMMS' The Alan Cox Show, da rádio norte-americana Cleveland Rock Station.

1828 acessosLayne Staley: ele mudou nome do meio graças a Tommy Lee5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias

Abaixo, confira um trecho de Kinney comentando sobre o Alice In Chains ter se tornada uma banda clássica de rock:

"Nós fazemos o que gostamos, e não pensamos em mais ninguém. Em certo ponto, acho que é algo que toma vida própria, que sai de nossas mãos. As gravadoras, pessoas, modismos e tendências vem e vão mas, se for como dizem, nós estamos tocando em uma estação de rádio por 20 anos e alguma coisa. Não há ninguém empurrando as pessoas para fazerem isso, quando o disco sai eles dizem algo como 'veja esta nova banda', mas por tocá-la por tanto tempo, ela assume vida própria. Isto tem a ver com as pessoas eu acho, gostando destas músicas e querendo ouvi-las. Você não pode fazer isso acontecer, não depende de nós. Nós somos como uma vitória que aconteceu - somos como o Kandas, 'Dust in the Wind' cara. Você nunca realmente percebe que você está se tornando 'classic rock', nunca começamos pensando coisas assim.

Queríamos estar vendendo em algum bar de Seattle, Layne não tinha idade suficiente para entrar e eu, Jerry e Mike tínhamos apenas 21 anos. Por isso queríamos tocar naquele bar, sabe, porque você pode tocar lá e beber no palco e é um bom negócio.
Mantivemos metas como esta, não tentamos pensar demais nós só trabalhamos de forma orgânica."

Se quiser ouvir a entrevista completa (em inglês), basta fazer o download do áudio no link:

http://downloads.iheartradio.com/media/station_content/1897/...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Layne StaleyLayne Staley
Ele mudou nome do meio graças a Tommy Lee

1099 acessosHeavy Metal: Os Invisíveis3162 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 101628 acessosHeart: "As bandas de Seattle festavam direto na minha casa"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice In Chains"

Alice In ChainsAlice In Chains
Quando o guitarrista foi detido armado no aeroporto

Alice In ChainsAlice In Chains
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

Chris CornellChris Cornell
"O último cara que cometeria suicídio" segundo Cantrell

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice In Chains"

Capas de álbunsCapas de álbuns
A história das artes de alguns dos maiores clássicos

Simplicidade é para os falsosSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

5000 acessosIron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire5000 acessosKiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos5000 acessosComo formar uma banda de Hard Rock em 69 lições5000 acessosZakk Wylde: guitarrista quer funeral Viking4152 acessosOzzy Osbourne: entre artistas com letras mais mal interpretadas5000 acessosHeavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 70

Sobre Daniel Guedes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online