Van Halen: "Ah, o que esses olhos viram!", diz segurança

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jarede Segundo, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Ed Anderson foi encarregado de segurança da banda VAN HALEN e guarda-costas pessoal do vocalista DAVID LEE ROTH de 1980 à 1984. “Big Ed” como ficou conhecido, contribuiu com alguns relatos para o livro de fotos “VAN HALEN” do artista NEIL ZLOZOWER. O site VHND.COM teve acesso exclusivo a algumas histórias sobre seu incrível trabalho.

“Ah, o que esses olhos viram!” Eu estava lá cara, na alucinante “volta ao redor do mundo” entre 1980 e 1984. Os integrantes do VAN HALEN eram reis... não, DEUSES. Nós éramos o VAN HALEN. Nada do que fazíamos era errado. Quanto mais loucos ficávamos, mais nos amavam, e quanto mais nos amavam, maiores nos tornavam. Ninguém poderia ser melhor no que já éramos perfeitos. Os STONES até poderiam ser um circo do rock, mas nós éramos o zoológico do rock’n roll. Animais empunhando guitarras, lobos de olhos nas ovelhas. Nós éramos o “Jack Daniels Black Label” de tudo que era mais perigoso e desejado.

Eu era encarregado da segurança, meu trabalho poderia ser descrito em uma única frase: Proteja a banda. Mas tomar conta de David (fui designado como sua babá), Edward, Alex e Michael, nem sempre era algo fácil de fazer. Eu tinha que mantê-los seguros em cima do palco. Como eu poderia saber de cada maluco que subiria no palco querendo cantar com o Dave? Eu deveria mantê-los fora de perigo na volta ao hotel, nas festinhas, ficar de olho nas fãs histéricas e nos namorados enciumados. Eram shows lotados, muitas mulheres, bebidas e drogas. Também tinha que proteger cada um contra eles mesmos.

Eu até posso tentar fazer você entender como é ter este poder quase sem limites. Posso te descrever as mais lindas e escandalosas mulheres do mundo fazendo fila na porta do seu quarto de hotel. Posso te falar sobre algumas coisas que aconteceram, como também posso te falar sobre a maior destruição de camarins que aconteceu na Alemanha, de como eu tive que catar mostarda, ketchup e migalhas de comida, pois estava morto de fome e eles haviam detonado tudo que fosse comestível no local. Mas nem sempre tudo foi sobre excessos... Mentira!

Eu poderia revelar muito mais sobre essas experiências à você, mas depois teria que te estrangular, e isso não seria bom pra mim nem pra você, principalmente pra você.

— Eddie Anderson

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 04 de fevereiro de 2013
Post de 18 de agosto de 2014
Post de 25 de agosto de 2014
Post de 12 de fevereiro de 2017

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

436 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Two and a HalfTwo and a Half
Participações de astros do rock na série

Eddie Van HalenEddie Van Halen
Os dez solos mais incríveis do guitarrista!

Drogas e ÁlcoolDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

James HetfieldJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

HumorHumor
Namorar um headbanger é sair da zona de conforto

5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas5000 acessosGuns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise City5000 acessosJohnny Z: Uma invejável coleção de heavy metal5000 acessosAC/DC: Axl conta por que Angus vive correndo no palco5000 acessosCrítica e representação da Guerra do Vietnã no rock dos anos 19605000 acessosPaul Di'Anno: Convertido ao Islã, vocalista comenta fanatismo

Sobre Jarede Segundo

Músico multi instrumentista, fã de Rock Progressivo, Hard Rock, AOR e Heavy Metal em geral, funcionário público e cinéfilo.

Mais matérias de Jarede Segundo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online