Jimi Hendrix: será que ele finalmente lançou seu último álbum?
Por Marco Néo
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 12 de março de 2013
O mais recente de um pacote que já gerou nove lançamentos de estúdio póstumos do lendário guitarrista Jimi Hendrix deve ser, de fato, o último. Ao que parece, com o disco "People, Hell and Angels", lançado este mês, os produtores finalmente chegaram à última raspa do tacho.
Pelo menos no que concerne a material de estúdio, que fique bem claro. Discos ao vivo ainda podem surgir no horizonte.
"Nós não vamos lançar mais nenhum álbum de estúdio depois deste", disse o produtor Eddie Kramer ao New York Times. "Ainda tem bastante material disponível, uma seleção maravilhosa de shows ao vivo".
Kramer, seu companheiro de produção John McDermott e Janie Hendrix tem controlado o arquivo de Hendrix desde 1995. Juntos, eles supervisionaram dois álbuns de estúdio que foram bem recebidos, "First Rays of the New Rising Sun", de 1997, e "Valleys of Neptune", de 2010 - este último um disco duplo que chegou à quarta posição da parada da Billboard.
Antes disso, contudo, surgiram inúmeros caça-níqueis mal feitos - até mesmo embaraçosos - ligados ao nome de Hendrix, incluindo o lançamento de 1975 "Crash Landing", que chegou ao cúmulo de incluir gravações de músicos de estúdio tentando construir músicas a partir de sobras deixadas pelo saudoso integrante do Hall da Fama do Rock and Roll.
Hendrix, que morreu em setembro de 1970, somente lançou três álbuns de estúdio durante sua curta porém profundamente influente carreira. Mas ele estava trabalhando num projeto grandioso para um disco duplo na época de seu súbito desaparecimento, e o material resultante resultou no que parecia - ao menos por algum tempo - um interminável estoque de demos prontas para serem surrupiadas por aproveitadores, além de fragmentos de músicas e improvisos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps