Jimi Hendrix: será que ele finalmente lançou seu último álbum?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marco Néo, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

56 acessosFilipe Zanella: Como tocar como Jimi Hendrix?5000 acessosPilares: O início do Heavy Metal em 1969

O mais recente de um pacote que já gerou nove lançamentos de estúdio póstumos do lendário guitarrista Jimi Hendrix deve ser, de fato, o último. Ao que parece, com o disco "People, Hell and Angels", lançado este mês, os produtores finalmente chegaram à última raspa do tacho.

Pelo menos no que concerne a material de estúdio, que fique bem claro. Discos ao vivo ainda podem surgir no horizonte.

"Nós não vamos lançar mais nenhum álbum de estúdio depois deste", disse o produtor Eddie Kramer ao New York Times. "Ainda tem bastante material disponível, uma seleção maravilhosa de shows ao vivo".

Kramer, seu companheiro de produção John McDermott e Janie Hendrix tem controlado o arquivo de Hendrix desde 1995. Juntos, eles supervisionaram dois álbuns de estúdio que foram bem recebidos, "First Rays of the New Rising Sun", de 1997, e "Valleys of Neptune", de 2010 - este último um disco duplo que chegou à quarta posição da parada da Billboard.

Antes disso, contudo, surgiram inúmeros caça-níqueis mal feitos - até mesmo embaraçosos - ligados ao nome de Hendrix, incluindo o lançamento de 1975 "Crash Landing", que chegou ao cúmulo de incluir gravações de músicos de estúdio tentando construir músicas a partir de sobras deixadas pelo saudoso integrante do Hall da Fama do Rock and Roll.

Hendrix, que morreu em setembro de 1970, somente lançou três álbuns de estúdio durante sua curta porém profundamente influente carreira. Mas ele estava trabalhando num projeto grandioso para um disco duplo na época de seu súbito desaparecimento, e o material resultante resultou no que parecia - ao menos por algum tempo - um interminável estoque de demos prontas para serem surrupiadas por aproveitadores, além de fragmentos de músicas e improvisos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Marty FriedmanMarty Friedman
Por que ele prefere comer vidro que ouvir Hendrix?

56 acessosFilipe Zanella: Como tocar como Jimi Hendrix?1461 acessosGrunge: "Seattle falha em honrar os seus ícones da música"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

FinadosFinados
Veja túmulos de algumas estrelas do rock

Music RadarMusic Radar
Dez guitarras que mudaram a música

Hard RockHard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"


PilaresPilares
O início do Heavy Metal em 1969

Elvis PresleyElvis Presley
De que ele morreu?

Pink FloydPink Floyd
O maior concerto de rock já produzido

5000 acessosChris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"5000 acessosSlayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo5000 acessosBig Brother Brasil: rock é coisa do demônio, diz a ex-miss Vivian1736 acessosIron Maiden: os 10 melhores riffs da banda, segundo o Loudwire5000 acessosOnde tem Heavy Metal?: Pergunta lá no posto Ipiranga

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de março de 2013


Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online