The Who: Townshend não acredita que a banda esteja junta até hoje

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: classicrockmagazine.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


171 acessosAlta Fidelidade: o novo ao vivo do The Who, Isle of Wight 20045000 acessosKing Diamond: As opiniões do rei sobre Satanismo

O guitarrista do the Who, Pete Townshend, diz que fica surpreso da banda não ter se separado – e dá créditos ao falecido baterista, Keith Moon, por mantê-los juntos.

Townshend e Daltrey continuaram a trabalhar a despeito das mortes de Moon em 1978 e do baixista John Entwistle em 2002. Mas o icônico guitarrista – que semana passada pediu desculpas por xingar palavrões a uma garota – diz que as coisas poderiam ter sido bem diferentes.

Ele disse ao Spinner: “Bandas são coisas peculiares. Poderia ter sido mágico, de certa forma, dois músicos tocando juntos. Isso não significa necessariamente que eles serão amigáveis”.

“Houve exceções – eu tenho um amigo, Eric Mingus, que é filho de Charlie Mingus. Ele conta histórias de quando o Thelonius Monk vinha e sentava ele no colo e tocava piano. Eu acho essas histórias inebriantes e quero saber mais: a idéia de que Thelonius Monk e Charlie Mingus de fato ficavam em casa e com suas crianças em seus colos é um deleite”.

“Mas isso não é algo que seja necessário entre músicos. Você pode subir em um palco com um bando de gente que você odeia e produzir música fantástica”.

Townshend admite que houve “ódio e indisposição” durante os primórdios do The Who. “A gente tinha uma tendência a ser portar como loucos e ficávamos fora de si como que numa comédia pastelão”, disse ele. “O Keith amenizava o clima”.

A banda é infame por destruir quartos de hotel, que o guitarrista admite serem atos de energia negativa. “Há uma sensação de que a destruição era de certa forma muito, muito sombria. Penso que aquele incidente em Montreal foi sombrio porque, na realidade, não fomos só nós. Foi uma festa com 20 ou 30 pessoas, muitas das quais eram executivos de gravadoras e nativos que participaram dessa destruição absurda desse lindo quarto em um Hotel Four Seasons novinho em folha em Montreal.”

“Esses momentos sombrios foram pouquíssimos e esparsos. O Keith fazia de tudo uma piada. Ele mantinha todos felizes”.

“Mas sempre havia uma forte possibilidade da banda dispersar a qualquer momento. Fico surpreso por isso não ter acontecido”.

O the Who acabou de concluir uma turnê nos EUA com o seu show Quadrophenia And More. Eles tocarão pela Europa começando em junho, incluindo as seguintes datas no Reino Unido e Irlanda:

8 de Jun: Dublin O2 Arena
10 de Jun: Belfast Odyssey Arena
12 de Jun: Glasgow SECC
15 de Jun: Londres O2 Arena
16 de Jun: Londres O2 Arena
18 de Jun: Sheffield Motorpoint Arena
20 de Jun: Newcastle Metro Radio Arena
23 de Jun: Manchester Arena
25 de Jun: Cardiff Motorpoint Arena
28 de Jun: Birmingham LG Arena
30 de Jun: Liverpool Echo Arena

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de março de 2013

171 acessosAlta Fidelidade: o novo ao vivo do The Who, Isle of Wight 2004806 acessosJohn Entwistle: O mágico das quatro cordas foi embora há 15 anos449 acessosPete Townshend: Billy Idol convidado para fazer parte de turnê0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Who"

Keith MoonKeith Moon
O cara mais louco da história do rock

The WhoThe Who
Um paralelo entre "Tommy" e os rumos tomados pelo rock

Indústria FonográficaIndústria Fonográfica
As picaretagens das bandas mais velhas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Who"

King DiamondKing Diamond
"Satanismo é mais uma filosofia que uma religião!"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Alice Cooper e Emerson Fittipaldi

Música BrasileiraMúsica Brasileira
Quais os discos mais vendidos da história?

5000 acessosPoeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte5000 acessosKing Diamond: o "Rei Satânico"5000 acessosO lado escuro do rock: você acredita em magia negra?5000 acessosGuns N' Roses: rara entrevista concedida por Axl à MTV em 19993797 acessosBlack Sabbath: reuniões, qual se saiu melhor?5000 acessosRed Hot Chili Peppers: veja tributo a Chris Cornell em show

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online