Carniça: expondo a podridão humana, político e religiosa
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 03 de março de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A revista virtual ROCK MEETING entrevistou em sua 41ª edição os gaúchos da banda CARNIÇA, que estão com um álbum novo na praça, "Nations of Few", desta vez abordando a política e toda sua corja de corruptos. Dentre os assuntos pautados, estão temas como a participação do guitarrista Claudio David (Overdose) no CD e no seu show de lançamento, a temática do disco e as facilidades da internet para uso de divulgação, afirmando: "Banda independente nunca viveu de música e muito menos de venda de CDs. Logo, a internet só ajudou este tipo de conceito." Mais abaixo, um trecho da entrevista.
Leia a entrevista completa no seguinte link:
http://issuu.com/rockmeeting/docs/rm41
Muitos assuntos podem permear na parte sonora de uma banda. Quais temas a de vocês aborda em suas letras?
A Carniça geralmente tem em suas letras temas ligados à realidade mais podre do ser humano. Nosso nome não é à toa; gostamos de expor as vísceras, chocar para fazer as pessoas refletirem sobre algumas podridões escondidas e mascaradas, como a religião, a política e toda sorte de temas sociais envolvendo o "ser" humano. Todos visitados pelo prisma crítico, expondo sua "carniça".
Claudio David, que é guitarrista do Overdose, participou da faixa "Prayers Before the Death" no último álbum lan¬çado e também do show de lançamen¬to. Como foi a experiência de ter uma lenda do Metal Brasileiro participando de momentos tão especiais como estes?
Sem palavras! O Claudio, além de um guitarrista virtuosíssimo, sem exagero, um dos nomes mais respeitáveis do Rock/Heavy Metal brasileiro, é uma pessoa muito especial. Um cara de caráter e de uma educação ímpares. Fizemos o contato virtualmente e tivemos abertura dele. Depois, a negociação foi evoluindo e, mesmo com o Claudio não tocando oficialmente há alguns anos, conseguimos a participação dele no álbum. Com o resultado positivo, foi fácil convencê-lo a vir se apresentar com a gente no lançamento do álbum. [O espetáculo foi em Novo Hamburgo, cidade natal do trio.] Foi o ponto mais alto da nossa carreira contar com ele no disco. No show, não sabemos se os headbangers se deram conta, mas foi um evento único para a cena no Rio Grande do Sul.
"Nations of Few" foi lançado em dezembro e está sendo distribuído pela Voice Music, chamando a atenção pelo vigor de suas composições e o altíssimo grau de qualidade e agressividade obtidas, num total de sete faixas que transitam pelo Heavy, Thrash e Death Metal de maneira eficaz e pesada. Seguindo a tradição, há ainda um cover para "I Wanna Be Somedody", do W.A.S.P.
Contatos:
Site: www.carnicaband.com
Reverbnation: www.reverbnation.com/carniça
Facebook: www.facebook.com/CarnicaMetal
Twitter: www.twitter.com/carnicaband
MySpace: www.myspace.com/carnicaband
Assessoria e Shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Produtor do Kiss, Bob Ezrin lamenta morte de Ace Frehley
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Os três solos de guitarra listados por Jeff Beck como seus favoritos
Jô Soares comprou uma obra de arte do Rock por causa do Regis Tadeu
O dia que Paul McCartney questionou apelido: "Bon Jovi, por que você me chama assim?"
Paula Fernandes: aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal
Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos
Metal: Mapa revela os países com mais bandas do estilo
O baterista que, sem querer, criou a sonoridade dos anos oitenta e mudou a história do Rock
Bon Jovi: as fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008



