Black Sabbath: "God is Dead?" - descobrindo a letra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno de Sousa Costa, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


187 acessosBlack Sabbath: rede Cinemark exibe filme sobre a banda5000 acessosBandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

por Nick DeRiso

'Deus está morto?', o primeiro single do próximo projeto de reencontro do Black Sabbath '13', inclui algumas das mais sondadas - e tópica - letra de Ozzy Osbourne até agora. Ele aborda profundas questões sobre o lugar de Deus na ordem das coisas e como os tempos conturbados dão lugar a ataques terroristas em nome da religião.

Osbourne, em uma conversa com o BCC Zane Lowe, diz que a idéia surgiu a partir da capa de uma revista que anunciava: "Deus está morto".

"De repente eu pensei sobre o 9/11 e todas estas coisas terroristas e religião e quantas pessoas morreram em nome da religião", disse Osbourne. "Só isso que vem na sua cabeça quando você pensa sobre a tragédia que aconteceu ao longo do tempo. Já que você acha que o seu Deus deixa pessoas morram em nome dele, então eu começo a pensar no que as pessoas devem estar pensando: "Onde está Deus? Deus está morto "- isso mexe comigo".

Black Sabbath lançou a faixa, que faz parte de seu primeiro projeto de álbum completo com Osbourne, desde 1978, na semana passada - exatamente quando a nação estava presenciando outro ataque sem sentido, desta vez na Maratona de Boston. Isso só serviu para acrescentar outra camada de deprimente ressonância aos versos como estes: Nenhum lugar para correr, nenhum lugar para se esconder, se perguntando se vamos nos encontrar novamente no outro lado. Você acredita em uma palavra do que o bom livro diz, ou é apenas um conto de fadas santo - e Deus está morto?

É notável que tanto nessas linhas, e no próprio título da canção, Osbourne mostra apenas a pergunta, e não uma espécie de declaração definitiva encontrada dentro da reportagem de capa que o inspirou.

"No final das coisas", diz Osbourne, "ainda há um pouco de esperança - porque eu canto que eu não acredito que Deus está morto. É apenas uma questão de quando você vê tantas pessoas terríveis matando uns aos outros com bombas, e soprar o tubo e treina-se o World Trade Center".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de abril de 2013

Black SabbathBlack Sabbath
Rede Cinemark exibe filme sobre a banda

545 acessosBlack Sabbath: "Ainda não parece que foi o fim", diz Iommi1226 acessosBlack Sabbath: "Children of the Grave" do filme "The End Of The End"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Bizarre MagazineBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

Tony IommiTony Iommi
Vendo um fantasma durante ensaio de 1973

Bill WardBill Ward
Baterista original do Sabbath se declara fã do Krisiun

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Bandas NovasBandas Novas
10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

Ninguém é perfeitoNinguém é perfeito
Os filhos "bastardos" de pais famosos

Sebastian BachSebastian Bach
Descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo

5000 acessosEric Clapton: saiba mais sobre a doença que o acometeu5000 acessosA polêmica origem do termo Heavy Metal5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage5000 acessosAlter Bridge: como foi o fim do Creed e o início da nova banda5000 acessosMegadeth: carta aberta de Dave Mustaine ao Metallica5000 acessosThe Agonist: Alissa descreve demissão como "pior traição da vida"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online