Descobrindo a letra da nova música do Black Sabbath
Por Bruno de Sousa Costa
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 27 de abril de 2013
por Nick DeRiso
'Deus está morto?', o primeiro single do próximo projeto de reencontro do Black Sabbath '13', inclui algumas das mais sondadas - e tópica - letra de Ozzy Osbourne até agora. Ele aborda profundas questões sobre o lugar de Deus na ordem das coisas e como os tempos conturbados dão lugar a ataques terroristas em nome da religião.
Black Sabbath - Mais Novidades
Osbourne, em uma conversa com o BCC Zane Lowe, diz que a idéia surgiu a partir da capa de uma revista que anunciava: "Deus está morto".
"De repente eu pensei sobre o 9/11 e todas estas coisas terroristas e religião e quantas pessoas morreram em nome da religião", disse Osbourne. "Só isso que vem na sua cabeça quando você pensa sobre a tragédia que aconteceu ao longo do tempo. Já que você acha que o seu Deus deixa pessoas morram em nome dele, então eu começo a pensar no que as pessoas devem estar pensando: "Onde está Deus? Deus está morto "- isso mexe comigo".
Black Sabbath lançou a faixa, que faz parte de seu primeiro projeto de álbum completo com Osbourne, desde 1978, na semana passada - exatamente quando a nação estava presenciando outro ataque sem sentido, desta vez na Maratona de Boston. Isso só serviu para acrescentar outra camada de deprimente ressonância aos versos como estes: Nenhum lugar para correr, nenhum lugar para se esconder, se perguntando se vamos nos encontrar novamente no outro lado. Você acredita em uma palavra do que o bom livro diz, ou é apenas um conto de fadas santo - e Deus está morto?
É notável que tanto nessas linhas, e no próprio título da canção, Osbourne mostra apenas a pergunta, e não uma espécie de declaração definitiva encontrada dentro da reportagem de capa que o inspirou.
"No final das coisas", diz Osbourne, "ainda há um pouco de esperança - porque eu canto que eu não acredito que Deus está morto. É apenas uma questão de quando você vê tantas pessoas terríveis matando uns aos outros com bombas, e soprar o tubo e treina-se o World Trade Center".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
O músico que Freddie Mercury considerava o maior de todos os tempos
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
Após mais de três décadas, vocalista e ex-guitarrista do Saxon fazem as pazes
O álbum do Slayer que merece ser redescoberto, segundo a Kerrang
A banda dos anos oitenta que Slash e Axl Rose não suportavam
A primeira banda que fez Phil Collins se apaixonar pelo rock progressivo
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Steve Hackett (Genesis) e Steve Rothery (Marillion) anunciam álbum colaborativo
Estátua gigante de Ozzy Osbourne é inaugurada no Hellfest 2026; veja o vídeo
Os melhores álbuns de todos os tempos, segundo Eric Martin, do Mr. Big
Bruce Dickinson pretende se manter ativo depois que parar de cantar
Gary Holt relembra como conseguiu abandonar a metanfetamina
Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRock
O motivo pelo qual Bill Ward não deixava John Bonham tocar sua bateria
Kiko Loureiro diz que separação da formação clássica do Angra foi pior momento da carreira


O período de 12 meses em que todos que passaram por Sabbath e Deep Purple lançaram álbuns
Ozzy Osbourne e Sagitário: por que ele sobreviveu a tudo no heavy metal
Por que o Black Sabbath decidiu fazer música assustadora, segundo Ozzy Osbourne
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
De "N.I.B." a MBE; Tony Iommi recebe condecoração por serviços à música e à caridade
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Quem inventou os chifrinhos do metal? Segundo Wendy Dio, ninguém
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Bill Ward diz que nunca tocou "Paranoid" do mesmo jeito ao vivo por duas vezes
Os 10 melhores discos do rock dos anos 70, segundo o RYM



