Black Sabbath: "God is Dead?" - descobrindo a letra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno de Sousa Costa, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


1083 acessosTony Iommi: almoço de domingo com Ian Anderson5000 acessosDeuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos eles

por Nick DeRiso

'Deus está morto?', o primeiro single do próximo projeto de reencontro do Black Sabbath '13', inclui algumas das mais sondadas - e tópica - letra de Ozzy Osbourne até agora. Ele aborda profundas questões sobre o lugar de Deus na ordem das coisas e como os tempos conturbados dão lugar a ataques terroristas em nome da religião.

Osbourne, em uma conversa com o BCC Zane Lowe, diz que a idéia surgiu a partir da capa de uma revista que anunciava: "Deus está morto".

"De repente eu pensei sobre o 9/11 e todas estas coisas terroristas e religião e quantas pessoas morreram em nome da religião", disse Osbourne. "Só isso que vem na sua cabeça quando você pensa sobre a tragédia que aconteceu ao longo do tempo. Já que você acha que o seu Deus deixa pessoas morram em nome dele, então eu começo a pensar no que as pessoas devem estar pensando: "Onde está Deus? Deus está morto "- isso mexe comigo".

Black Sabbath lançou a faixa, que faz parte de seu primeiro projeto de álbum completo com Osbourne, desde 1978, na semana passada - exatamente quando a nação estava presenciando outro ataque sem sentido, desta vez na Maratona de Boston. Isso só serviu para acrescentar outra camada de deprimente ressonância aos versos como estes: Nenhum lugar para correr, nenhum lugar para se esconder, se perguntando se vamos nos encontrar novamente no outro lado. Você acredita em uma palavra do que o bom livro diz, ou é apenas um conto de fadas santo - e Deus está morto?

É notável que tanto nessas linhas, e no próprio título da canção, Osbourne mostra apenas a pergunta, e não uma espécie de declaração definitiva encontrada dentro da reportagem de capa que o inspirou.

"No final das coisas", diz Osbourne, "ainda há um pouco de esperança - porque eu canto que eu não acredito que Deus está morto. É apenas uma questão de quando você vê tantas pessoas terríveis matando uns aos outros com bombas, e soprar o tubo e treina-se o World Trade Center".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tony IommiTony Iommi
Almoço de domingo com Ian Anderson

1421 acessosTony Iommi: "Valeu a pena desde o 1° dia", diz sobre carreira455 acessosHeavy Lero: a segunda parte da história do Black Sabbath com Dio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Quem é Mick Wall, o cara que "detonou" a banda?

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
A morte anda assombrando o madman

Black SabbathBlack Sabbath
Os agradecimentos no encarte do "13"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Deuses do MetalDeuses do Metal
O tempo passa para (quase) todos eles

Twisted SisterTwisted Sister
Dee Snider responde bonito a Gene Simmons

MetallicaMetallica
Músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça

5000 acessosCapas de disco: como seriam se fossem gifs animados5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosBruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"5000 acessosMike Portnoy: ensinando filho de 14 anos a tocar música do Rush5000 acessosO passado quase desconhecido de alguns rockstars4901 acessosSlipknot: Clown está maravilhado com a persistência de Corey

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de abril de 2013


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online